sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Copa das Manifestações ?



" Não temais ímpias falanges 
  Que apresentam face hostil 
  Vossos peitos, vossos braços 
  São muralhas do Brasil. "

  " Brava gente brasileira !
    Longe vá ... temor servil
    Ou ficar a Pátria livre 
    Ou morrer pelo Brasil "

     ( Hino da Independência do Brasil )

Dom Pedro I  o jovem Imperador criou a melodia do hino aí em cima, Evaristo da Veiga a letra. 
Um belo hino ! Se a França tem o seu hino de exaltação a liberdade, o Brasil tem este lindo hino.
"Não temer a injustiça de um grupo, que teima em desrespeitar o Brasil, deve o Brasileiro se levantar e lutar. Lutar e morrer pelo Brasil! "

A Rainha de Copas é uma personagem da famosa obra de Lewis Carrol ( "Alice no País das Maravilhas" ilustração do Post).Uma rainha mau humorada, que não aceita o contraditório, totalmente sem carisma a Rainha manda cortar a cabeça de quem a desafia. 

Pobre Rainha perdida e orgulhosa, mas é normal que os soberanos fiquem longe do seu povo, eles cercados de "puxa - sacos" acabam perdendo o contato com a realidade. Somente isso poderia explicar, que a nossa "Rainha das Copas" em uma recente viagem ao Vaticano ( logo ela que é ateia ? ) tenha levado uma comitiva que gastou quase 400 mil Reais (R$ 400.000,00) em 3 dias ?  Mesmo o Brasil sendo proprietário de uma embaixada suntuosa em Roma ? Por 3 dias Senhora Presidenta ? 

Aliás ela faz questão de ser chamada de Presidenta, agora só chamo a gerente do Banco de "Gerenta". 

Uma vitória feminina, a eleição de uma mulher para a Presidência do Brasil ? Infelizmente a atual "presidenta" é apenas uma figura sem carisma, com o seu jeito de professora severa, nossa presidenta não foi Governadora, Senadora ou Prefeita. Deveria ter passado pelo voto popular, antes de ser a Rainha, desculpem, a Presidente do Brasil. 

Se os "descamisados" do nosso país vendem a sua dignidade por um cheque cidadão, estamos pagando todos! Viva o Brasil, que me pariu ! Jogando migalhas para os mais necessitados, tirando muito dos outros. 

 Aqui no Blog, no dia 18 de Maio de 2012,  escrevi o Post : " 2014 a Copa no Brasil " 
No fim do texto deste Post, eu escrevi : " Acho que é no mínimo preocupante tudo isso, deveríamos agir como Formigas, mas nossos Governantes teimam em ser Cigarras ! "
Havia no primeiro semestre de 2012 um sinal de crise, mas os Governos Estaduais continuaram gastando bilhões nesses Estádios da Copa. As 12 sedes foram consideradas absurdas até pela FIFA, elas podem ter custado hospitais e serviços públicos melhores. 

O Governo Federal apoiou a realização da Copa e da Olimpíada, dois eventos muito caros, na época houve uma euforia sem fim dos governantes ... agora sabemos o motivo. Infelizmente era aquele o momento para reclamar, agora é tarde ... eu acho. Ainda existe a Olimpíada, outro evento que vai dar muito o que protestar também !

A Copa das Confederações está servindo para o povo Brasileiro mostrar para o Mundo, que o pulso ainda pulsa !

A Corrupção, superfaturamento, desvio de dinheiro essas coisas sempre aconteceram no Brasil, mas neste momento em que a inflação começa a voltar, as Classes que não tem "cheques cidadãos" , que não podem pegar milhões de Reais no BNDES, reclamam o favorecimento para as Elites. 
A pergunta que deve ser feita é : Neste momento, quem são as Elites no Brasil ? 

Para responder a pergunta aí em cima, basta olhar para o que está acontecendo na "Copa das Manifestações" ... não existe oposição no Brasil ? Antigamente existia, há 11 anos atrás ela era feroz, nada do que acontece hoje estaria acontecendo, mas é tanto acordo que o povo ficou só. Ficou mesmo ! Aguentou calado, assistiu a inauguração dos "Dragões" do seu dinheiro ( Estádios da Copa ) esperou o momento certo e finalmente resolveu agir ! " O Povo Brasileiro Acordou ? " Acredito que não, não duvidem da sabedoria popular, apenas esperou o momento certo. Pintou o rosto, foi para as ruas, mais de uma vez !

Estamos em um ano 6 ( 2013 ) um ano da família, de ações comunitárias! Além de um ano 6 estamos também em um mês 6 , temos um duplo 6 que traz uma energia tremenda de ações pela sociedade.

Milhões nas ruas pedindo tudo : Saúde, educação, moralidade, fim da corrupção e respeito tudo que esses que hoje nos representam, sempre prometeram. Os políticos não estão entendendo o que está acontecendo? O povo brasileiro tem coragem e sabedoria suficientes, para dar um basta em todos vocês! 

Um homem após invadir o Congresso Nacional durante as atuais manifestações, pediu aos policiais e seguranças : - Eu quero falar com o dono deste lugar ! 
Se eu lá estivesse, eu diria : - Senhor, o dono é você ! 
É isso ! O Brasil é nosso ! Onde foi que "perdemos " o Brasil para "eles" ? 
As badernas e a violência que estão acontecendo são apenas o resultado do despreparo do povo para reclamar por seus direitos, da polícia que ainda traz a triste herança de truculência, dos anos da ditadura. Infelizmente se mal conduzido, este momento pode se voltar contra nós. 
A Liberdade de expressão do povo é o que move a verdadeira Democracia!

" Onde mora a Liberdade, ali está a minha Pátria." 

              Benjamin Franklin


Fiquem bem !











  




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário