quarta-feira, 12 de junho de 2013

As Copas e a Linha do Tempo



A Linha do Tempo é uma sequência de acontecimentos que levam a um evento, este evento então acontece e para alguns ele não causa surpresas. Mulheres de sexto sentido aguçado, Profetas e Videntes ... alguns já sabem o que virá ! Pode ser só o começo ...

Finalmente chegou o dia ! Estamos próximos da Copa das Confederações 2013, estádios remodelados a preço de ouro ? Arenas pasteurizadas, made in FIFA ? Vamos que vamos, agora é uma só energia ?

Talvez, se os bueiros não explodissem ! Seria maravilhoso, se um alemão simpático passeando pela minha cidade, não fosse baleado; seria bom, se não acontecessem tantas "manobras" estranhas para garantir o sucesso dos "amigos" e seria ótimo se todos fossem bons e justos!

Nós, leia - se eles, queriam fazer esta Copa, agora" tomemos" todos  ! Um país que já está sofrendo com o mau uso do dinheiro público, tudo certo, avisei aqui nos Posts sobre a "Copa de 2014" e a "Tragédia do Maracanã".  Aliás o Maracanã morreu mesmo, virou um campinho, quem conheceu o antigo majestoso "Maráca" sabe do que se trata.

Daqui a pouco, vamos ver a Seleção Canarinho, em uma Competição Internacional. Infelizmente em todas as vezes em que o Brasil ganhou a Copa das Confederações, ele perdeu a Copa do Mundo.
Então perder pode ser até bom ? Ganhar pode ser ruim ? Que coisa triste !
Olha que 2013 traz a transformação, mas com tanta energia negativa, tanta insatisfação, fica difícil torcer ...

Queria o povo com os hospitais bem equipados, atendimento bom, uma Cidade com um transporte público decente. Sem tenebrosas transações, a velha e corrupta inimiga da felicidade do povo.
Eu queria coisas simples, mas no momento, "eles" querem é gastar bilhões para fazer "as Copas" .

Chegou a hora ou quase ... aos visitantes eu desejo que tomem cuidado, o Rio de Janeiro ainda é a Cidade Maravilha que te leva ao céu ou ao purgatório  ... uma Cidade que merecia mais carinho dos seus Governantes.

A Linha do Tempo para esse assunto não vem muito bem ... acredito que a colheita será triste.
O legado que as Copas vão deixar ? Para a Torcida do meu Clube, será de triste lembrança.
O relógio da Copa do Mundo já está rodando, os relógios nos preparam para o nosso destino.

O Brasil está em um ano de renovação ! Estamos em um fim de Ciclo, pode ser muito ruim essa passagem, mas vamos aprender muito com ela.

O Prefeito do Rio disse que : - Se a Argentina ganhar a Copa do Mundo aqui, eu faço uma besteira.
 Já criaram a Torcida Brasileira da Argentina !?
Isso só mostra a revolta popular : "Vamos Hermanos !"
Eu estou dentro !  Na Copa das Confederações também !
Não tem Argentina nesta Copa das Confederações, mas tem o Uruguai, Itália, Espanha, Japão, México é só escolher.
Não adianta o Universo nos observa, não podemos ser felizes sem levar a felicidade para os outros.

Desculpem o desabafo, eu amo o meu País, mas esta seleção não é maior do que a minha revolta, neste momento um crime acontece contra o dinheiro público.

" Se todos os homens recebessem exatamente o que merecem, ia sobrar muito dinheiro no Mundo. " 

                   Millôr  Fernandes 

Fiquem bem !



Nenhum comentário:

Postar um comentário