segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Morte, a Síria e o Brasil ...


Terrível é a sombra da Guerra, ela toma conta das almas e depois é só ódio de um lado e de outro.
 Somente os mortos assistem ao fim das Guerras, vamos levar anos para reconstruir, casas e vidas.
A dignidade morre também, seres humanos que se humilham, com medo da figura aí em cima.

Podemos escapar da vida, mas da morte nunca !

"Vale tudo, vale até ignorar a Guerra, assim vamos deixar que se matem ... depois veremos o que sobrou. " Assim pensam os Governantes omissos?
Neste exato momento, uma Guerra sangrenta acontece na Síria !
Começou no dia 26 de Janeiro de 2011, vamos somar ?  2 + 6 + 1 + 2 + 1 +1 = 13 ! O temido Número 13 que traz a morte e a transformação, neste momento a morte de muitas pessoas pode ser apenas o começo de algo muito maior.

Uma onda de protestos e depois a resposta violenta do Governo, foi o estopim de uma Guerra Civil que já levou mais de 90 mil almas. Eu finjo ter paciência, mas está difícil de acreditar que mulheres de qualquer idade são violentadas, armas químicas estão sendo usadas, a população assassinada e ninguém se mete ? Desculpem, estão se metendo sim, Americanos e Russos estão ajudando, com armas! Estão em lados opostos, indiretamente a Guerra Fria parece que voltou ... lá vamos nós novamente.

Será possível que existe uma Monarquia Hereditária na Síria ? O atual Presidente tem 10 anos no poder, substituiu o pai que ficou outros 30 anos. Esse senhor colocou os soldados na rua, para calar a população, que queria apenas o direito de escolher o seu destino. Um "Monarca" Ditador que tem o apoio de países, que apesar de mostrarem um lado "democrático," estão colaborando para mais este genocídio.

Mais de um milhão de Sírios fugiram do País em Guerra, a Turquia está recebendo os refugiados.
Não tem jeito, essa Guerra Civil está mexendo com a energia do Planeta ! Não adianta você pensar que isso não vai afetar você. Avisei que estamos entrando em um Ciclo de dificuldades, essa Guerra pode ser o estopim de uma coisa muito maior. A Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, também começaram com coisas pequenas ! Atentados e atos de Guerra que depois causaram a morte de mais de 180 milhões de pessoas. Se acontecer a Terceira Guerra Mundial, quantos mais vão morrer?

Antes das Grandes Guerras Mundiais, vários países ignoraram o que acontecia.
Infelizmente alguns entendem, que em caso de dificuldade financeira, a Guerra pode ser uma solução.
Crimes de Guerra contra a Humanidade, estão sendo cometidos na Síria !
Pessoas indefesas estão sendo assassinadas e os poderosos nada fazem ?
Cidades estão sendo bombardeadas, por esta Ditadura, que mata para se manter no poder.

A Turquia, Israel e Jordânia estão envolvidos diretamente nesta Guerra, vários países na Europa estão ajudando fornecendo armas para a oposição. Acredito que o fato de Rússia e Estados Unidos, estarem em lados opostos, pode sim ser muito ruim para a paz no Planeta.

A Rússia fornece armas para o Governo e os Americanos para os Rebeldes ... quando dois elefantes brigam, quem morre é a grama. A "grama"  neste caso é a população civil.

E o Brasil nesta história ? Depois de bilhões gastos em Estádios e outros bilhões gastos em mais de 30 Ministérios, o Brasil está assistindo a volta da inflação. O mau uso do dinheiro público já fez com que o "Risco Brasil" aumentasse ! A População Brasileira não vive uma ditadura ou um regime de exceção como o Povo Sírio, imagino que o atual governo sabe muito bem o que significa uma Ditadura.
Então porque mandar baixar o cacete no povo que está protestando ?

Um representante deste governo levou uma sonora vaia ... Maria Antonieta também se assustou quando o povo em farrapos invadiu o seu Palácio. Aliás, a solidão no poder pode ser fatal !
Pão e Circo não adiantam mais, o Povo Brasileiro quer saúde e educação.
A Classe Média não tem Cheque Cidadão, não pode fazer empréstimos no BNDES.
As reclamações que estão sendo feitas nestas manifestações, são legítimas !
Violência gera violência, foi assim que a Guerra Civil na Síria começou.

" Nos anos de Chumbo eramos torturados nos Porões da Ditadura.
  Hoje somos torturados através do sistema de saúde precário, 
  da educação deficiente e pela falta de segurança. " 

        Miral Pereira dos Santos 

  
    Fiquem bem !







Nenhum comentário:

Postar um comentário