sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Ritual ( O Diabo Existe ? )


O filme O Exorcista, marcou toda uma geração no Século passado. Era o Diabo no cinema como nunca havia aparecido ... Um Diabo" real" , que falava através de uma menina , coisa comum para quem já é iniciado nas coisas do Universo . O Exorcista serviu de piada e divertimento , era muito duro aceitar sua presença. Em uma sociedade em que a sua maioria está perdida , dividida o Diabo se torna forte. A palavra Diabo significa Dividido.

O filme O Ritual depois de anos e tantas besteiras filmadas ... Me chamou a atenção. Primeiro pelo elenco e segundo o roteiro muito bem escrito , a direção não inventa , segue contando esta estória que trata de um assunto que deve ser de interesse à quem acredita no bem ! 
Acredito que essa é a grande reflexão do filme : O Diabo existe ?

Tenho um Post aqui : O Martelo das Bruxas . Neste Post escrevo que o Diabo é uma invenção da igreja católica medieval . Ok ! Precisa ficar claro que "aquele" Diabo era de propriedade da Igreja Católica , ela estava no controle . Só ela podia encontrar e destruir o mal , mesmo que para isso tivesse que prender , torturar de maneira vil e matar inocentes .

A palavra SANTO vem de SALVO . Algumas religiões aceitam perfeitamente a manifestação do Diabo e renegam os SALVOS . Está escrito que não devemos adorar os ídolos , mas será que esta adoração é apenas fruto de admiração? Admiramos sua pureza , devoção e fé . Eram humanos como nós , com todas as coisas ruins que fazem de todos nós pecadores e mesmo assim foram "SALVOS" .

Será que quando , pedimos ou acreditamos em um "SALVO" , na verdade queremos aquela companhia, a Luz quando estamos no escuro ? E Jesus ? Jesus é o filho do "Homem" . Por mais que ele tenha vindo como um homem , a figura de Jesus ainda é distante para alguns .
Queridos , estou filosofando , sobre esta cultura dos Santos . São milhares de Santos , antigamente era preciso uma relíquia de um Santo para se construir uma igreja . Por isso se milhares foram considerados " possuídos "e queimados em fogueiras ... Milhares foram considerados SANTOS .

Sou uma pessoa que sinto a presença do bem , da mesma maneira que tenho arrepios com a proximidade do mal . Meu cachorrinho o JR, quando veio para a minha companhia , era muito arredio . Era uma criaturinha que havia sido muito maltratada, veio cheio de inseguranças e medos. Resolvi dar um tempo para que ele confiasse em mim, deixei ele a vontade. Minha aproximação foi gradual. Fazia comida para ele todas as noites e claro muito carinho . Ele foi associando a minha pessoa a coisas boas e depois de 4 dias já era meu amigão ! Não posso quebrar este "pacto" jamais! 

Só podemos ser felizes se estamos SALVOS !

A verdade é que temos que lutar 24 horas por dia contra os nossos "demônios" e vence-los faz de nós pessoas de Luz . Reflitam !
Alguns Seres Humanos pior do que o meu amiguinho , perderam a confiança em sua espécie e procuram a Luz aonde ela não está !

A foto aí em cima é o momento em que o exorcista do filme O Ritual ( magistral interpretação de Anthony Hopkins) descobre que estava possuído pelo mal . Tenho um Post aqui : Vampiros de Luz. Escrevo que devemos olhar no espelho e encarar nosso reflexo ... Você gosta do que vê ? Não é a sua imagem refletida , mas a sua energia ... Espelhos são objetos mágicos ! 

Enquanto seguimos brincando e fazendo pouco desta figura sinistra , vamos nos afastando da Luz .
Acreditando em sua existência e lutando 24 horas todos os dias contra a sua influencia , vamos caminhando para perto da LUZ ... 

Tenho uma teoria sobre a nossa passagem ideal por esta vida : "Nossa passagem ideal acontecerá , quando ao se lembrarem de nós, nossos companheiros de outrora terão a certeza neste momento que ao nosso lado estavam ... SALVOS !"

Fiquem bem ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário