quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Winston, Dilma, Aécio e a Mentira





Ouvi de alguém certa vez : " A política é a "arte" de mentir, enganar as massas."
Sei lá, mas conheço muitas pessoas inteligentes, que odeiam a política e os políticos.

Infelizmente, viver é um ato político, "eles" vão decidir como vamos nos locomover, qual o custo de nossas vidas e principalmente como serão punidos os que não conseguem viver e deixar viver.

Filósofos! Os grandes Filósofos se debruçaram sobre a política, criaram teorias sobre as sociedades igualitárias. Depois de anos de Feudalismo e Absolutismo, parece que a maioria deveria gerir o seu destino. Assim é o que fazemos, votamos e ficamos esperando o que virá, um erro! Votar é apenas o começo do processo.

Algumas pessoas, simplesmente não lembram em quem votaram! Votam por indicação de um amigo ou por que o tal candidato foi um atleta ou pasmem será "engraçado" ele ser eleito!

Winston Churchill foi um estadista, um político que durante a Segunda Guerra Mundial, conduziu a Grã Bretanha, por um caminho de muito sofrimento. Winston avisou : " Eu prometo : Sangue, Suor e Lágrimas!" Foi assim mesmo! Em algumas ocasiões, a Rainha pedindo calma e o velho Winston pedindo confiança,dizendo a verdade!Eles foram muito importantes, para a população inglesa, suportar aqueles tempos difíceis.

Reza a lenda que Churcill pensou em usar armas químicas, mas não se deixou levar apenas pelo ódio e repensou ... Nesse momento foi um Estadista, pensou além das suas fronteiras, na humanidade, na sua biografia. Quantos grandes líderes, perderam a cabeça e erraram na "mão" durante as Guerras?

Parece que as Guerras, dão o aval para que as maiores atrocidades sejam cometidas? A nossa "Natureza Humana," entra em cena nesse momento, infelizmente é simples assim!

Depois que as bombas caíam deixando medo, desespero e morte. Quem estava lá, era aquele Senhor e o seu charuto. Ele poderia ser um tio ou um vizinho, ele era confiável! Winston era respeitado, podia até "omitir", mas mentir jamais!

Parece que hoje em dia, os políticos são um "produto". Os "marqueteiros" cuidam de tudo, do cabelo, de como eles vão se vestir. Como vão se comportar, tudo é cuidadosamente planejado. A recompensa? O poder ! Governar um País, uma Cidade, pode ser um grande "negócio".

Boas intenções? Não acreditamos mais, vamos eleger o que "roubou" menos ou o que é o mais simpático. Confiança ? Não precisamos, depois de eleito o candidato estará por sua conta e risco.

Marina Silva, quase foi a Presidente do Brasil! Por muito pouco! Ela podia ter sido uma nova esperiência, mas no fim o medo do aumento dos juros ( a comida saindo do prato foi emblemática)
A campanha sórdida do partido rival, minaram o favoritismo de Marina. Alguém pensou na Biografia dessa mulher ? Que ela ajudou a essa gente, que a atacou de forma tão baixa? Que depois, quando viu que as idéias não correspondiam aos fatos, ela teve a dignidade de pular fora?

Talvez Marina não estivesse pronta para a luta na lama, uma boa esgrima, seria o seu melhor embate.

Então o Brasil se sentou em frente da TV, para assistir aos dois candidatos para o cargo mais importante do País, trocarem ofensas e promessas vazias. A prática populista, é muito antiga, ela se baseia no culto pessoal e na distribuição de benefícios aos pobres.

Infelizmente, uma parte do Brasil, não está pensando com a cabeça e sim com o bolso. Cidades inteiras dependem do Bolsa Família, mas se o Brasil parar de crescer, de onde sairão os 2 bilhões mensais pagos em benefícios?

Dilma venceu! Uma diferença pequena, me diz que alguma coisa mudou mesmo naquele dia 13 de Agosto. Aquele avião, caiu e abriu as mentes! Chamou a atenção para uma eleição que parecia fácil, mas não foi. O 13 é a transformação, no acidente de Eduardo Campos, existem muitos 13!

Dilma após ser eleita, aumentou os juros! Ops! Minha comida está fugindo do prato . . .
Aécio vai para o Senado, com o aval da metade que perdeu, uma nova oposição poderosa foi criada.
Vamos passar anos de dificuldades ...
Sangue, suor e lágrimas? Winston saberia o que fazer.

Fiquem bem!










Nenhum comentário:

Postar um comentário