sábado, 14 de setembro de 2013

Caveiras !


Está proibido usar máscaras, nos protestos aqui no Brasil? Os protestos no Brasil que começaram com a revolta geral, contra os gastos absurdos do Governo, viraram uma manifestação hostil ... tentar melhorar ou ouvir as vozes das ruas ... nem pensar? Vamos comprar novos estoques de bombas, prender os insurgentes, proibir e proibir.

O Brasil é um país sem conquistas, foi descoberto por Portugal, depois foi "feita" a sua independência. O Rei de Portugal foi embora e deixou aqui o seu filho, um brasileiro é verdade, mas depois de um ciclo de erros e acertos, a Monarquia acabou. Veio a República, parece que foi pacífica esta passagem? O Brasil tinha acabado de trucidar o Paraguai em uma guerra sangrenta, mas a nova República Brasileira chegou sem problemas.

Assim a República chegou, muitas caveiras foram deixadas para trás na Guerra do Paraguai, ela mudou o Brasil ? Os oficiais que lutaram na Guerra do Paraguai, participaram da Proclamação da República. O País agora era finalmente livre ? Sem batalhas, sem caveiras, ele foi crescendo com a "ajuda" dos "amigos" de outras terras.

Ditadura ? Um povo pacífico, com uma juventude assustada, assim era esse Brasil nos anos 40 e 50.
O Presidente Vargas se matou ? Passou o tempo ... Um Presidente bossa nova, construiu uma nova capital para a República, o Brasil começou a se mostrar para o Mundo? Eram os anos 60, algo de muito sinistro nos aguardava, anos de dificuldades...

Um golpe militar, para conter o avanço das idéias do comunismo, a burguesia pediu isso? Novamente muitas caveiras?  Caveiras desta vez brasileiras, elas foram torturadas e esquecidas.
Passou, nosso Carma se cumpriu, diretamente o povo elegeu o Presidente ... errado?
"Ele" também passou, diretamente o povo elegeu um novo Presidente, depois outro, outro e outra ...

Caveiras estão em todos os lugares? Talvez todas essas caveiras que estão invadindo as ruas, a moda, a vida, talvez elas sejam um símbolo de igualdade. Somos todos caveiras que andam em círculos, repetimos sempre os mesmos erros ...
No fim dos erros lá estão elas ...  as caveiras !

Parece que lá na idade média, as caveiras foram usadas para simbolizar a morte? A morte não é justamente, a única coisa que nos torna iguais?

Os mascarados querem um País melhor, da maneira deles, estão tentando ...
As caveiras estão em todos os lugares, a igualdade existe.
Desculpem o desabafo, mas tirar as máscaras e prender os mascarados, não vai resolver o problema.

Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário