segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Hidra de General Severiano


Bichinho assustador esse aí em cima ! Um monstro Mitológico, ele sempre vem a minha mente, quando penso no meu Clube atualmente. O meu velho e adorado Botafogo de Futebol e Regatas, posso ser vista no Maracanã em todos os jogos, que me permitem comparecer. No meio da minha Torcida, eu esqueço o que acontece neste momento na Síria, esqueço que estamos passando por um ciclo de dificuldades.

Voltando ao "monstro" da foto, é a Hidra de Lerna, um animal Mitológico que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Costa Leste do Peloponeso. A Hidra era um animal monstruoso, não bastasse o seu corpo de Dragão ela tinha 9 cabeças de Serpente. Além disso o seu hálito era venenoso!
Nove cabeças ? Talvez fossem 11 cabeças ? A verdade é que se uma cabeça fosse cortada, outra nasceria, assim era quase impossível derrotar a Hidra de Lerna.

Será que nos porões de General Severiano se esconde um Monstro com várias cabeças? Está o velho Casarão guardando um segredo que não sabemos ?  A verdade é que as "cabeças" são cortadas no Botafogo e mais e mais elas se multiplicam !

Uma Hidra Alvinegra se arrasta antes dos jogos, ela entra no gramado, nos desafia ! Estamos lá, nós os "Miseráveis", não acreditamos nela... basta uma derrota que as dúvidas recomeçam.

Uma vitória mais ou menos não adianta, tem que ser sensacional!
Ganhar simplesmente, para a Torcida do Botafogo não adianta, é preciso ser campeão invicto?!
Eu confesso, já escrevi aqui, as minhas "lamúrias" alvinegras.
Eu tinha a esperança que o Universo me ouvisse, que mandasse uma ajuda, mas mandar o Seedorf e uma Hidra de Lerna com 11 cabeças?

De repente a Rússia, China e a Arábia Saudita resolveram cortar as "cabeças" do Monstro Botafoguense! Não adiantou, novas cabeças já estão nascendo ... elas são "cabeças" ainda jovens, mas estão mostrando força e competência.

Depois dos jogos "ela" , a criatura, deslisa para os porões do Casarão, escondida cura as suas feridas.
Longe dali seus "inimigos" se perguntam qual o segredo? Como destruir a Hidra misteriosa?
Alguns já começam a ficar preocupados, estratégias estão sendo armadas neste momento, para derrotar a Hidra de General Severiano! Eu não tenho medo, ela é forte, se alimenta das canções e do amor da Torcida que ela resolveu ajudar.

Tenho certeza que lá no Olimpo, o grande Hércules, o único mortal que conseguiu destruiu a Hidra de Lerna está tranquilo, afinal só uma Estrela Solitária pode agradar a um Herói.
Acredito que a Hidra ainda vai nos acompanhar por um bom tempo, vai continuar dormindo no velho Casarão, lambendo as feridas e ficando cada vez mais forte.

Quando 2013 terminar, vamos lembrar que o Clube que se negou a desistir, foi o Botafogo.

Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário