segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Papa Pop e a Cruz Invertida ...

Uma amiga, em certa ocasião depois de uma enchente aqui no Rio de Janeiro , resolveu ir até Niterói uma cidade próxima, para ajudar no recolhimento de donativos.
Segundo ela, uma mulher bonita de cabelos negros lhe chamou a atenção, essa mulher não parava de trabalhar e era muito eficiente . A mulher era Sonia Braga ! Sonia atriz e famosa no mundo inteiro naquele momento era apenas uma cidadã fluminense ajudando seu povo ! Um belo exemplo !
Acho que devemos julgar as pessoas por exemplos,  nosso personagem era um e representava 2 bilhões de fiéis .


O Santo Padre como chamam o Papa é a figura central da Igreja Católica , não concordo com os Dogmas do catolicismo, mas respeito, toda religião vem para RELIGAR o homem ao seu Deus! Jesus Cristo é um personagem fascinante e acho que João Paulo II também é , ambos tiveram uma missão à cumprir.

 Karol Wojtyla, não era da aristocracia da igreja, era um Pastor . Homem simples, costumava dentro da riqueza e ostentação do Vaticano, dormir no chão. O Papa era um homem forte antes do seu atentado , depois sofreu muito até sua morte. Algum tempo após seu atentado, João Paulo II foi visitar o seu agressor na prisão, foi uma visita comovente ! Ouviu dele a seguinte frase : ¨ O Senhor devia ter morrido , sou um assassino profissional e não erro nunca!¨ Pois é , o Papa ficou assustado, teria sido um milagre ? Lembrou, que seu atentado foi no dia 13 (aniversário da aparição em Fátima) e que abençoava a imagem de Nossa Senhora de Fátima na hora do tiro !


Imediatamente, mandou chamar a irmã Lúcia, que havia tido a visão da Virgem de Fátima e conversou longamente com ela sobre o assunto. O Papa entendeu que a Virgem de Fátima, havia desviado a bala,  o salvou. O Papa queria saber o motivo? Irmã Lúcia, pediu que o Papa fizesse a Consagração da Rússia, um pedido feito pela Virgem para acabar com o comunismo e nunca atendido. Assim foi feito , o Papa reuniu todos os seus Cardeais e Bispos e Consagrou a Rússia, logo depois aconteceu a queda do Muro de Berlim e o resto da história vocês já sabem. Acho que esse foi o grande legado deixado por Karol !

Finalmente vamos ao assunto do título : A tal cruz invertida no Trono do Papa, que aparece na foto aí em cima do Post , circulou na Internet tempos atrás e pasmem ! Afirmavam que o Papa seria o Anti Cristo ?! Vejam : o Trono do Papa é o mesmo de São Pedro, que se chamava Simão (Jesus mudou para Pedro que significa pedra , sobre a qual seria erguida a Igreja Católica ) Pedro não se achou digno de morrer como Jesus , pediu para ser crucificado de cabeça para baixo.

 Assim sendo é esta a explicação para a cruz invertida ! Agora se certos segmentos resolveram usar a cruz invertida como um símbolo do Satanismo, isso é apenas uma Simbologia.


O Papa já morreu , não acho justo alimentar mentiras sobre um homem bom , que não está mais aqui para se defender ! Acreditando ou não que seu gesto mudou a Geografia Política do Mundo, devemos louvar seu ato de amor pela humanidade. Um gesto, que vários Papas antes dele não tiveram ! Eu acredito ! Acredito no poder do bem sempre ! Minha lembrança de Karol era de um homem de face rosada e que encantava por sua ternura.

 O Papa era Pop (popular) as pessoas adoravam o João de Deus que quando chegava à uma cidade, ficava de joelhos e beijava o chão ... um gesto de extrema humildade !

A canção de hoje é dos Engenheiros do Hawaii, fazendo uma brincadeira com a palavra Pop (popular) em ingles som de Pope que significa Papa: ¨ O Papa é pop ... O Papa é pop ... O pop não poupa ninguém ... O Papa levou um tiro à queima roupa ... O pop não poupa ninguém ¨

Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário