quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Os Rios Voadores!




Olá!

Desculpem a grande " pausa", mas está difícil fazer de conta que esse 2015,  não vai ser muito violento. Como eu preveni no texto sobre este ano :" Está difícil ler os jornais " .

E o "calorão"  ?   Quantos Posts aqui sobre o " Clima Feroz" ?  Na verdade a Mãe Natureza nos devolve o que damos para ela. Sabiam que o Rio de Janeiro será eternamente grato, ao Imperador D Pedro II ?  Pois é, ele mandou plantar as milhares de mudas que formam a Floresta da Tijuca.

D Pedro II era um homem, honesto e descente, morreu pobre em uma pensão em Paris, após ser mandado embora, "escurraçado",  do Brasil ! Por essa república que até hoje só nos tira o sossego.
Essa mesma floresta ajuda no controle das chuvas e da temperatura, na capital Fluminense,

E os Rios Voadores ? 

As árvores centenárias, que estão sendo mortas na Amazônia ( com a pouca atenção do governo) . Elas são responsáveis, por todo o equilíbrio ambiental. Através das árvores temos o mesmo volume do Rio Amazonas circulando pelos céus ( foto do Post).

Só que não !  O que está acontecendo é que o desmatamento que não para, está acabando com essa monumental circulação de água.

Quando acabar , acabamos todos também !  Não adianta ligar o seu ar condicionado, a hidrelétrica precisa dos rios voadores,

Me sinto uma "pitonisa" uma criatura que só tem trazido, notícias ruins ...
Por isso as vezes fico sem escrever .
Como sei que mais que leitores, somos amigos ...
O desabafo foi mais forte .

Não é possível que os justos não vão triunfar ... Deus está vivo !


Pausa para a reflexão. . .



Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário