domingo, 16 de novembro de 2014

A Sedutora China e Seus B.R.I.C.S



Uma piada! Um economista em um devaneio pensou: " Putz! Se a China e a Rússia criassem uma "Turma" só sua ? Se juntassem os emergentes mais improváveis, formando um novo "Bloco", imaginem como seria ? "

Pois é, alguém achou a ideia interessante, talvez o Universo tenha conspirado também, então um fato novo finalmente aconteceu. Aqueles que outrora, estavam acostumados, com um Planeta dominado pelos EUA e seus "Blue Caps"  ...

Uma nova força política surgiu no Planeta! Alguma dúvida? Hoje no Blog, o que é essa união maravilhosa? Que tira o sono de muitos chefes de Estado, que agora vão precisar repensar suas políticas externas. Planeta Terra, tremei ! Agora no Blog, é a vez dos B.R.I.C.S ( foto)!

Não tenham dúvidas que neste momento, a China é o "sonho de consumo", dos Países "antigos colonizadores". Eles mesmos, que outrora viciaram o povo Chinês em ópio, que fizeram das mulheres Chinesas escravas. A mesma China que foi massacrada? Que sofreu com a grande fome? Hoje, depois de Séculos passados, o melhor negócio é realmente da China? Ainda tem gente, que não acredita na "Lei da Causa e do Efeito"?

Ok! A China está longe de ser uma democracia, mas está crescendo, arrumou um jeito de usar a sua fantástica mão de obra. Essa mesma mão de obra, que foi explorada durante anos, Mundo afora.
Seu território imenso, a sua População numerosa e a descoberta do "jeito capitalista" de ser, vão fazer da China a maior potencia do Planeta.

Ainda não é ? Não! A China caminhava receosa, fez uma Olimpíada em seu território para mostrar simpatia. Isso mesmo, tudo começou com a "China paz e amor", a temida e fechada China se abriu para o Mundo.

A Rússia foi outra que precisou se reinventar, perdeu prestígio, territórios importantes. Aos poucos também aprendeu que poderia voltar a ser a "velha" Rússia. Longe também de ser uma democracia, a Rússia está forte, principalmente por causa dos seus "amigos" improváveis.

O Brasil? Um menino! Até pouco tempo atrás, levava "puxões de orelhas", dos "Tios" ricos capitalistas. Um menino comportado, as vezes bobo, que agora cresceu ficou bem de vida e arrumou amigos importantes. O problema com o Brasil, está sendo o deslumbramento e a corrupção.Acredito que o Povo Brasileiro este ano, já deu sinais que está de olho, não está satisfeito com o desperdício e os erros cometidos.

A Índia e África do Sul só mostram também, que essa união dos B. R. I. C. S é espetacular! O potencial de crescimento desses Países é muito grande, já são importantes referencias em seus Continentes.

Juntos os B.R.I.C.S mais que aliados econômicos, são amigos, essa união improvável vai ficar cada vez mais forte. Eles vão criar um Banco, a intenção é ajudar aos Países com dificuldades, querem aumentar a sua área de influencia.Ser importante na economia do Planeta!

Neste momento, durante a Reunião do G 20, os B. R. I. C. S trataram de fazer a sua reunião particular. Aliás, tem muito País que gostaria de ser um membro também, mas falta coragem de se posicionar. A maior reserva de água do Planeta, a maior reserva de ouro, as florestas e o solo rico em petróleo, o desenvolvimento das muitas tecnologias e as minas de diamante. Não será bom no futuro, ficar longe dessa "turma".

Não existem vilões ou mocinhos, existem Países que precisam sobreviver e crescer.
Em um Planeta que outrora, era dominado por um grupo . . .
Os B.R.I.C.S podem ser uma alternativa de continuidade.
Uma novidade que alguém pensou ...
Talvez um sonhador, seria impossível, uma piada talvez?
Mais uma vez o Universo respondeu ...
Quem está rindo agora?


Fiquem bem!








Nenhum comentário:

Postar um comentário