sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A Misteriosa Batgirl, Suas Aventuras e o Universo Sem Fim . . .



Quando finalmente, fui apresentada a minha primeira bicicleta, um Mundo novo se abriu! Poderia andar pelo Bairro, explorar longas distancias também. Antes precisei aprender a andar na "magrela", minha prima sem paciência, resolveu me ensinar com o seu método infalível ....

Ela escolheu uma ladeira comprida, me ensinou sobre os freios, como o equilíbrio era importante ... sem aviso ela me empurrava ladeira abaixo e se tivesse um carro estacionado o meu tombo seria amortecido. Infelizmente, foram vários tombos, as raladuras que queimavam no banho!

Vendo o meu sofrimento, meu pai fez acontecer um milagre  ... comprou as "rodinhas" de segurança e a carnificina acabou.

Depois de andar muito de bicicleta, aventuras sem fim pelas ruas, correndo perigo ... antigamente o transito era mais tranquilo, a bicicleta era meu passaporte para explorar o bairro. Minha mãe era uma mulher doente, meu pai trabalhava na Receita Federal no Porto do Rio, então eu aproveitava.

Depois da bicicleta, a motocicleta seria natural! Eu implorei, fiz promessas e depois de muita conversa, finalmente ganhei a minha primeira moto. Era uma 50 cilindradas, como o "Vital" eu passei a me sentir total!

As cilindradas foram aumentando, a cilindrada aumenta e o perigo da queda também! A maioria dos acidentes de moto, acontecem por falta de atenção ... eu pilotava a minha moto, ouvindo música!?

Costumava ir para a Faculdade de Educação Física de moto, tinha então uma de 450 cilindradas, Usava uma capa preta descolada, era de um tecido emborrachado, capacete preto completavam o visual. Certa ocasião cheguei atrasada, na aula de primeiros socorros, o professor era muito brincalhão. Encontrei um colega querido no caminho, subimos juntos para a sala de aula.

Esse meu colega era loiro e tinha um rosto de menino, mas era muito, muito forte. Entramos juntos e escutamos o seguinte comentário do tal professor : " Agora sim, chegaram os meus personagens favoritos! Bam Bam e Batgirl!" Não prestou, agora tínhamos uma identidade secreta, Batgirl e o Bam Bam.

Acho que "pirei na batatinha"! Batgirl ! Agora era uma heroína? Levei a personagem a sério? Eu andava com a minha moto em disparada, como se não houvesse amanhã! Fazia salvamentos, ajudava as pessoas na rua, era uma "Batgirl" de verdade. Certa ocasião estava nas Lojas Americanas, quando ouvi um grito: "- Olha a Batgirl!" Era uma antiga colega de Faculdade, as pessoas não entendiam, mas minha identidade secreta havia sido revelada.

Minha vida de "superamiga," acabou depois que eu levei um tombo espetacular! Bati a cabeça, várias vezes no asfalto, quebrei o braço! A sorte foi o capacete, sem ele não estaria aqui para contar.

Assim acabou a lenda da Batgirl! Nasceu então a Numeróloga : A Lola!
A Lola é a Batgirl sem capacete e motocicleta, ela também é totalmente do bem.

Acredito que os vários tombos, que as bicicletas e a moto me causaram, ajudaram a moldar essa minha determinação, levantar sempre depois da queda. O que mais eu gostava no tempo de "Batgirl," era saber que as pessoas viam em mim, uma pessoa legal.

Tenho muitas saudades da minha motocicleta, da minha vida de super heroína!
A "Batgirl" foi um presente do Universo e a Lola está sendo outro.
Em um Mundo com tanta violência, covardia e injustiças ...
Não é fácil ser eu.


Bat Saudações!
Fiquem bem!












Nenhum comentário:

Postar um comentário