sexta-feira, 29 de março de 2013

Os Golfinhos de Júpiter


Costumava pegar onda na faixa próxima da areia, mas também gostava de remar até um pouco depois da arrebentação, ficar assistindo de longe as ondas quebrando.

Era um dia de sol e mar calmo, um dia perfeito, uma ótima sequência de ondas, nada podia ser melhor.
De repente naquele mar maravilhoso, alguma coisa na água me chamou atenção, era realmente grande. Talvez um Cação ? O Cação é um Tubarão pequeno, já tinha ouvido histórias de Tubarões, atacando naquele trecho de mar. O bicho ficava me cercando, era comprido e rápido, estava quase certa que a minha companhia era um pequeno Tubarão.

Bateu um certo desespero, precisava me acalmar, comecei a remar e observar, quem me acompanhava finalmente se mostrou . . . era um Golfinho! Fiquei fascinada ! Um Golfinho? Já tinha visto Arraias, mas Golfinho era sensacional e pertinho! Não era apenas um, eram vários, eles estavam ali bem perto de mim. Podia tocar neles, mas sabia que os Golfinhos apesar de serem amigos, também são animais fortes e podia ser perigoso.

Fiquei ali em estado de paralisia total, apenas olhava para aquelas criaturas, não parava de pensar em Deus ... agradeci a ele aquele momento mágico. De repente um salto! Eles estavam se exibindo, não tenho dúvidas. Fiquei ali, estava tranquila e segura, exatamente foi esta a sensação que os Golfinhos me passaram.

Os Golfinhos são Cetáceos, adaptados para viver no ambiente aquático, podendo ser água doce ou salgada. Existem muitas espécies de Golfinhos, são nadadores rápidos e pulam até 5 metros acima da água. Precisam subir até a superfície para respirar.
Os Golfinhos são sociáveis com outros animais e com os humanos. Podem viver até 35 anos, mas se aprisionados ficam tristes e vivem menos. Os Golfinhos são animais extremamente brincalhões, gostam de interagir e podem ser treinados. Eles tem também a capacidade de emitir sons ultra sônicos, através de cliques ou estalidos. Um animal fascinante!

Quando é feita a caça dos Atuns os Golfinhos quase sempre ficam presos nas redes, Atuns e Golfinhos costumam nadar juntos. Infelizmente muitos Golfinhos morrem na pesca dos Atuns, certas espécies já estão na classificação vermelha correm o risco de extinção. O Brasil, Uruguai, Dinamarca e Japão são alguns dos países que caçam estes bichos maravilhosos. Muito triste!

Pesquisadores descobriram há pouco tempo, que os Caranguejos e as Lagostas, sentem dor!?
O que pensar ao olhar estes animais se debatendo na água fervente ? Normal para os Humanos, já fizeram isso várias vezes com os seus companheiros de espécie, fazer com os bichinhos indefesos é fácil.

Que tal matar a sangue frio os Golfinhos, animais brincalhões e amigos ? Covardia ! Nossa herança de predadores, matamos mesmo, nossa maldita cultura da violência.

Golfinhos e Baleias emitem sons de alegria e desespero, nós é que não temos sabedoria, para entender.

Não tenho dúvidas de que os Golfinhos são muito sensíveis, animais superiores, senti a sua gentileza e alegria tivemos como testemunha o Universo. Eles se exibiram, me tocaram a alma com a sua presença, minha existência se purificou naquele dia.

Cientistas americanos através da Sonda Espacial Galileo, da NASA, fizeram uma descoberta incrível!
A descoberta foi em uma das Luas de Júpiter, chamada de Europa, uma Lua cheia de Oceanos. Nesta Lua a Sonda Espacial captou sons, cliques ou estalidos ultra sônicos, exatamente como os dos Golfinhos, que vivem aqui no nosso Planeta. Ficaram assustados! Golfinhos podem habitar a Lua Europa.

Júpiter e Vênus são Planetas maravilhosos! Júpiter é gigantesco, uma grande bola de "vapor".
Adoro Júpiter, um destino certo, nas minhas Projeções.

Queridos, o que me conforta é que se aqui os Golfinhos são assassinados e aprisionados, em Júpiter eles estão bem e felizes ! Animais de linguagem cósmica, eles estão neste Planeta para nos ensinar, e nós o que fazemos ? Aprisionamos a sua alegria, somos predadores da sua carne, sem piedade estamos acabando com a sua existência.

Os Tubarões são inimigos dos Golfinhos, mas o seu maior predador é o Ser Humano.

O Universo nos observa !

" Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho. "

                                   Victor Hugo 

  Fiquem bem !
           
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário