domingo, 23 de dezembro de 2012

O Espírito do Natal



Um festival romano chamado de Saturnália, era feito em honra ao Deus Saturno, ocorria no mês de Dezembro. No solstício de inverno ( celebrado entre 17 e 23 de Dezembro ).
As Saturnálias tinham início com grandes banquetes e sacrifícios; os participantes tinham o hábito de saudar - se com " Io Saturnália", acompanhado por doações simbólicas.
A Saturnállia era uma festa pagã, durante dias era só bebidas e diversão.

Esta festa aí em cima não se parece com o nosso Natal ? Sacrificamos muitos animais, companheiros de caminhada ... bebidas e diversão ( muitos mortos nas estradas, durante o Natal ) . O Natal aos poucos vai perdendo o culto religioso, mais e mais o Natal se parece com a festa pagã romana.
Muito triste !

Não devemos esquecer que foi Constantino, o Imperador Romano, quem tornou o Cristianismo oficial em Roma. Constantino era Pagão e só no fim da vida, foi batizado. Vários símbolos pagãos, existem até hoje na Igreja Católica, ainda é a influencia de Constantino.

O Poder de Roma se espalhava pelo Planeta, ele ajudou no crescimento do Cristianismo.

Vou escrever ainda, sobre como a Roma antiga, se "apropriou" da Igreja do Cristo.
A Religião Católica acredita em um único Deus, ao contrário das Seitas Pagãs da Roma Antiga, que acreditavam na existência de vários Deuses . Houve uma união das crenças, aconteceu uma harmonia de opostos. O fato do Vaticano ficar no coração da Itália reforça a minha teoria.

 Reza a lenda que Jesus não nasceu no dia 25, a data foi "ajustada", para a tradicional festa Romana da Saturnália.

Não tenho dúvidas de que Jesus era um Avatar, assim como vários outros que caminharam sobre a Terra. Ele existiu ! Não é propriedade de nenhuma igreja ! Aliás a "igreja" de que Jesus falava, era a palavra e não uma "construção" e tudo o que veio a seguir. Jesus e seu Pai serviram e servem, de desculpas para : Guerras, Batalhas, Sacrifícios e Injustiças . Reflitam ! Passados milhares de anos, vamos repetindo coisas sem pensar, apenas fazemos por tradição.

Somos batizados, recebemos a comunhão e seguimos ... "somos outro tijolo no muro " .
Jesus era um revolucionário ! Infelizmente, a fusão das suas ideias com a Roma poderosa, pode sim ter destruído a essência da sua palavra. Em Roma, os poderosos passaram a ser Cristãos e depois a religião católica caminhou para a divisão. Católicos, Protestantes, Ortodoxos e Esotéricos, cada um comemora o nascimento de Jesus da sua maneira.

Mesmo assim, comemorem, mas por favor reflitam ! A grande maioria dos católicos, está fazendo a coisa certa ?

Acredito que ao repetir todos os anos a "Saturnália", católicos erram feio, esquecendo o aniversariante. Jesus deve nascer em nossos corações todos os dias, não apenas no Natal.
O Espírito do Natal é a Tolerância Mútua !

Caridade e generosidade devem ser a razão do Natal ! Agradeçam ao Poder Supremo a presença de seus entes queridos aqui neste Plano, acreditem nada mais importa.
Presentes, bebidas e comidas ... a festa do Natal é sobre a família nada mais.
Um casal solitário perseguido, um menino que nasceu para iluminar o Planeta.

Estamos aqui para encontrar a felicidade ! A felicidade não pode ser conseguida, com a tristeza alheia, o Universo não vai concordar.

Quando após um Natal qualquer, eu ouvir que o Mundo está em Paz, neste momento terei a certeza de que Jesus foi entendido.

Amigos,
Feliz Natal ! Obrigada pelos acessos e todo o carinho !
Estarei pensando em todos e mandando muita Luz !
Reflitam sobre o Espírito do Natal.

Fiquem bem !








Nenhum comentário:

Postar um comentário