sábado, 20 de outubro de 2012

Juntos e Misturados


Assunto urgente , eu precisava escrever , mas antes umas histórias : Eu estava andando pela Tijuca , um bairro aqui no Rio, quando vi uma multidão e uma confusão. Era uma cobra ! Uma cobra grande, todos a cercavam ... " Não matem ! "  Eu implorei !

Pois bem, estavam todos esperando o Bombeiro que faz este trabalho de recolher os bichos (belo trabalho por sinal ! ). Estavam todos ali ... deram uma pausa em um dia comum, para "velar"pela vida de uma cobra?! Que lindo ! Fiquei ali explodindo de orgulho da minha gente !
Outra vez , foi um bicho preguiça, um homem parou o transito para que o bichinho passasse pela estrada.Parei e ajudei, claro !
Assim como eu, os Brasileiros em geral, tem cuidado e principalmente respeito pelos nossos irmãos os bichos. Coisas boas também acontecem, mas as ruins doem nos justos.

Um acontecimento horripilante aconteceu aqui na minha Cidade : Um "Pet Shop" era na verdade uma casa de horrores ! Animais que eram levados lá por seus donos cuidadosos, eram maltratados , torturados , por pessoas de baixa Luz ! São os "afastados" de Deus !
Costumo dizer : " Quem não gosta de bicho, não gosta de Deus ."

Queridos, para quem não mora aqui, uma notícia boa : Pessoas revoltadas, foram até este lugar e tentaram quebrar tudo ! A atitude de alguém, uma denúncia, acabou com esta barbárie contra os bichos. Então a maioria, amém, não concorda e se revoltou.
A Polícia também agiu ! Não vão ficar impunes, as pessoas precisam aprender que estamos aqui para aprender . Quem não aprender , vai continuar voltando ! Esta prometido, que seremos "apartados", destas pessoas de baixa Luz um dia.

A relação que temos com os nossos bichos é de simbiose (  inter - relação em que um necessita do outro para viver ). Estamos juntos e misturados , eles fazem parte das nossas vidas !

Os Cães não aprendem com outros Cães, aprendem com os Humanos.
Evoluem espiritualmente, com esta convivência . Acredito que ambos evoluem.

O "Cara" da foto aí em cima sofria muito , vivia na Mangueira , uma pessoa sem condições o mantinha preso e sem comida ! Uma amiga me pediu uma ajuda : "Vamos salvar o Cão ? "
Ele foi "resgatado " e estava em péssimo estado ! Seu corpo estava cheio de feridas, era arredio e sofria com muitas pulgas e carrapatos ...
Foi tratado por mim e pela Simone a minha amiga , mas como o amor pode tudo , ficou curado e lindo.

Seu nome é Junior , virou botafoguense tem muitos amigos, é tratado com carinho e respeito.
Pedindo licença a todos , quero dedicar o Post de hoje para ele e todos os bichos.
Precisava escrever sobre o assunto, certas coisas me tiram do sério ...

" O Cão é a virtude que não podendo fazer-se Homem, se fez Animal . " 

                                            Victor Hugo 

Fiquem bem !




Nenhum comentário:

Postar um comentário