quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Sentido da Vida


Qual é o sentido da vida ? Ter ou Ser ?  Como ser feliz ? Perguntas que já não me faço mais . Sei as respostas que a vida me ensinou .

Pam ! Lá estava eu estirada no chão ! Tinha vinte e poucos anos eu me achava invencível , mas eu estava ali no chão ... fui tragada pela velocidade terrível da queda ! No ar ... tudo se apagou ... de repente, eu vi rostos , luzes , pessoas  no fim de um túnel . Eu sabia que estava caindo ! Quando finalmente meu corpo tocasse o chão, sabia que seria o fim . Tudo junto a espera do desenlace!

Quem viu a minha queda , disse que foi espetacular !  Alguns se benzeram e agradeceram que não era com eles, outros correram e me ajudaram , mas quando eu " voltei " estava péssima ... viver dói !  Você já viu a sua vida passar pelos seus olhos ?  Sentiu que era um brinquedo do destino ? Uma semana antes um rapaz não teve a minha "sorte" ao cair ... foi atropelado várias vezes . "Parecia um boneco !" me contou um rapaz depois . Contou que comigo os carros pararam imediatamente !

Esse episódio marcou definitivamente a minha vida ! Poderia ter virado um brinquedo do destino ... meu corpo podia ter sido destroçado e hoje não estaria aqui escrevendo . Pensando assim, tive uma segunda chance .

Depois vieram as fantásticas Viagens Astrais. Projeções, onde já fui para lugares e ocasiões, que nem mesmo um Visa Platinum levaria o homem mais rico do mundo . De vez em quando ...  lá vou eu !

O sentido da vida , pode ser um momento , aquele momento sem graça que deixamos passar ... talvez por ser mais importante pagar a prestação ou comprar alguma coisa que neste momento, em que o corpo vira um brinquedo do destino, não vai nos confortar . Rostos , pessoas e luzes é o que você vai ver , acredite eu vi !

Será que foram 5 segundos até a Queda ? Nestes 5 segundos eu tinha a perfeita consciência de que estava morrendo . Pam ! Tchum ! Pam !  Voltei ... aqui estou .

Sua vida é tranquila ? Talvez até demais , mas se você está aqui busca algo ... reflita se existe um propósito em sua vida . Já pensou, que se você não estivesse aqui , eu não estaria escrevendo neste momento.  O sentido da vida é plural ! Fazer , ler, conhecer é aprender e ensinar .

Vamos envelhecendo e no fim, quando temos sabedoria para viver a vida ... pam ! Lá vamos nós , acaba .  Quase acabou pra mim lá atrás ! Estou no lucro, não tenho medo da morte ... tenho até uma certa "amizade " com esta senhora . Quando ela voltar ... eu saberei .

Texto estranho, mas infelizmente vivemos em um tempo, em que a morte é banal . O gato que morre atropelado, fica jogado no canto da rua . O homem morto no chão, sem coberta e sem vela . O que conforta o meu coração, é que ele não está ali ... como eu quase fiz um dia, ele seguiu por aquele caminho de Luz, viu rostos , pessoas e no fim ... não voltou .

Queridos, aproveitem a vida , respeitem os seus companheiros de jornada o Universo nos vigia.

Termino com um texto magnífico de um gênio : Charles Chaplin 
"  A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida deveria estar de trás para frente . Nós deveríamos morrer primeiro nos livrar logo disso.

Daí viver em um asilo e ser chutado de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar . Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool , faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para o colégio tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta para o útero da mãe , passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo ! Não seria perfeito ? " 

Fiquem bem !

Um comentário:

  1. Post ficou muito bom! As coisas escritas podem tocar o fundo da alma . Um conselho : Escrevam !
    Sinto que tive ajuda ...

    ResponderExcluir