sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por ti Vascô !

Pulei da cama feliz naquela manhã de sábado dia 8 de outubro. Hoje tem jogo do Botafogo o Glorioso é o meu grande amor... Te amo Fogô ...A canção fica na cabeça em dia de jogo. Minha cunhada vascaína, apaixonada e sócia do Vasco iria me fazer companhia . Partimos para São Januário e com uma ajuda luxuosa do primo da cunhada , o Marcelo um verdadeiro príncipe , tivemos tratamento VIP ! Ao chegar, verifiquei que a vibração na colina histórica era muito boa , fiquei feliz de estar ali com minha torcida amada ... Crianças , mulheres , velhos e jovens uma invasão da cachorrada , estar ali pertinho dos jogadores é como estar em um teatro.

No Almirante, o restaurante do Vasco paramos para uma boquinha ... Uma delícia, comida fresquinha e saborosa. Todos os funcionários de Vasco tratavam os botafoguenses com fidalguia !

Me senti em casa , estava no Niltão , só que com o gramado melhor. Aliás se não fosse o Vasco da Gama o Botafogo jogaria em Volta Redonda , onde me desculpem o gramado é um pasto ! Mas felizmente temos educação não destruímos o que não é nosso. Não agredimos os vascaínos ao contrário somos amigos ! A torcida cantava : ¨ São Januário é do FOGÃO !!!!¨ Muito legal aquela tarde, conseguem imaginar, a Torcida do Clube da Gávea andando por São Januário, sentando naquelas cadeiras sociais históricas e penetrando no coração do Vasco ? Eu acho impossível !

Vasco e Botafogo são PRIMOS tem números em comum o 8 do mês de Agosto e o 13 ! Aliás dia 13 / 11 vão se enfrentar ! Será decisivo!!! São adversários , inimigos nunca ! No dia 13 o Botafogo jogou contra o América MG, venceu depois de levar um 2x0 . Ontem dia 13 o Vasco também estava perdendo para o Atlético PR de 2x0 e também reagiu. Este é o milagre do 13 ! O número 13 traz a transformação ele pega o que está ruim e transforma em coisa boa.

Quantos jogadores que já passaram por Vasco e Botafogo estavam sem prestígio e depois foram até parar na seleção ? O 13 traz sacrifício e vitória ! No dia 12, o Vasco precisava que o Glorioso vencesse o Timão para que ele não disparasse na liderança. Botafogo venceu e ainda ajudou o "primo" ! Show de bola ! O Vasco, por sua vez estava perdendo e com o 13 ao seu lado empatou ! Botafogo está na briga pelo campeonato e o Vasco também ! As torcidas vestem o preto e branco, a união de todas as raças e credos.

 Linda aquela tarde ! Botafogo, empatou com o Bahia do Joel. Não tinha o Loco Abreu em campo, ele é a alma do time !

Ao Vasco da Gama, deixo aqui o meu muito obrigado, em meu nome e das 5 mil pessoas que naquela tarde sentiram por 90 minutos, que é possível que 2 clubes de futebol vivam em harmonia ! Casaca! Casaca ! A turma de São Cristovão e do Humaitá são mesmo da fuzarca !

Fiquem Bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário