quarta-feira, 25 de junho de 2014

Balotelli, a Itália Chamou?



Desculpem se estou escrevendo sobre a Copa, mas não dá para não escrever. O Brasil foi invadido por milhares de estrangeiros! Acredito, que fora nas Guerras isso nunca acontece, pessoas de vários Países estão aqui. O Brasil "invadido" se mostra para o Mundo, está indo bem.

A esperança renasce, com alguns acontecimentos! Eu moro perto do "Maracá", quando vejo aqui perto de casa uma multidão de Russos e Belgas, fico com a impressão que o Mundo ainda tem jeito. Erros estão acontecendo, mas pelo menos as pessoas estão se divertindo.

Hoje é o Dia da França! A França joga hoje no Maracanã, joga contra o Equador, esperamos muitos Franceses por aqui. Minha avó materna era Francesa, uma mulher alta de olhos azuis, se apaixonou por um moreno Brasileiro. O outro lado da família é Portuguesa e Espanhola, sem falar na "morenice" que fez o "caldo" dessa sua Amiga.

E a Itália ? Meu saudoso Pai, foi "Pracinha," na Segunda Guerra na Europa! Meu pai deve ter visto coisas horríveis, ele esteve na famosa Batalha de Monte Castelo. Uma das coisas que ele me ensinou foi gostar da Itália, gostava de ouvir música Italiana. Ele me contou que mesmo sendo "inimigos", os Italianos eram muito simpáticos. Contava que costumava fazer mutirão, para ajudar as famílias que passavam por necessidade.

Minha saudosa tia, morou em Roma, ela também me ensinou a amar a Itália. Aliás, a contribuição que os Italianos deram para o Brasil é gigante! Os imigrantes Italianos, trouxeram a sua cultura, colaboraram muito com a riqueza cultural do Brasil. Existem milhões de Italianos, fora da Itália, a grande maioria deve estar aqui no Brasil.

Existem mais Libaneses vivendo no Brasil, do que no próprio Líbano!

Ontem fiquei muito triste, com a derrota da Itália, aquela não era a Itália que me acostumei a ver. Acredito que a Itália sofreu com os horários das partidas, mas um jogador em especial me desapontou muito ...
Mario Barwuah Balotelli nasceu em Palermo, no dia 12 de Agosto de 1990, de origem ganesa foi adotado por uma família italiana. O pequeno Mario tinha problemas no intestino, era uma criança muito doente, por isso foi dado em adoção para a família Balotelli.

Balotelli tem Números de muitos sucessos e fracassos! O 12 é um Número de dificuldades, a pessoa 12 não tem preconceito, gosta de experimentar coisas novas. O seu segundo Número o 8 , um Número de extremos, a pessoa 8 precisa entender que sua vida será de altos e baixos. Finalmente, Mario tem o 3 um Número de quem gosta de ser o centro das atenções, os 3 são os comunicadores.

Balotelli está em um ano 5! O 5 é um Número que traz mudanças, este ano muitas coisas vão mudar para o camisa 9 da Azurra.

Balotelli tinha a chance única de virar um herói, coisa que só os esportes e as guerras fazem! Podia ter calado as vozes, que insistem em falar mal dele.

Infelizmente, ontem o que se viu foi um Mário "blasé", entediado, como se aquela não fosse a partida da sua vida. Mário criou um Mundo próprio, mas infelizmente ele não pode morar nele sozinho.Ele é um ídolo, os ídolos tem responsabilidades, a dele era de luta.
Pelo menos um pouco mais do que vimos ontem ...

A derrota não pode ser cobrada somente de Balotelli, mas ele desapontou.
Lamentável a mordida de Suarez em Chielini, sua atitude vai lhe custar muito caro!A tal mordida, manchou a conquista histórica do Uruguai. Outro que também desapontou, depois de tanta luta, fez besteira.

Ver o valoroso Gianluigi Buffon abandonar o gol em desespero, tentando salvar a Itália, foi sofrido.
Buffon está com 36 anos, um ano 9 ( 3 + 6 ) o 9 fecha um ciclo em nossas vidas! Buffon merecia ser mais visto por todos nós. Valeu Mestre!

Será que a "ficha" do Super Mario já caiu?
Balotelli, a Itália é a Terra dos Gladiadores!
Um povo dividido, espalhado pelo Mundo ...
A Itália acordou ...
A Itália chamou ...
Onde está a Vitória?
Balotelli não ouviu.

Fiquem bem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário