sábado, 10 de novembro de 2012

Unforgettable


Unforgettable é uma série de televisão, mas o que me impressionou é que a sua protagonista tem o mesmo "problema" que esta humilde Numeróloga. Inesquecível ! Seria esta a tradução ? O que não é esquecido ? Talvez quem escreve a série, viu o lado bom deste "dom" , mas durante anos fui torturada por ele. Depois o autoconhecimento mostrou o caminho a seguir.

Consigo lembrar de tudo ! Lembro de datas e fatos históricos, com apenas uma leitura. Lembro da roupa das pessoas, lembro de coisas que os protagonistas de suas vidas, fazem força para lembrar. Quando era pequena, o jogo da moda era o da memória, adorava, ganhava de todo mundo. Fiquei sem parceiros, passei a jogar sozinha. Depois fiz um curso de leitura dinâmica, recomendo, aprendi a ler em alta velocidade e a memorizar também.

A Numerologia veio naturalmente, passei a somar tudo, aprendi que a unidade é Deus. Somar e reduzir os Números, abriu um Mundo novo, finalmente uma utilidade para minha memória.
Podia ser atriz ? Os atores precisam ter uma ótima memória, decoram textos enormes, mas com a prática ficam bons de memória.

Este é o motivo deste Post, ter uma boa memória é exercício. Tenho um que faço sempre : Tento lembrar de alguma coisa impossível, para um ser humano normal lembrar ... a roupa que o "fulano" usava no dia "tal" ?  Em que ano o "fulano" morreu ou casou ?  Adoro lembrar! Fico horas lembrando!

Conversando com uma amiga terapeuta ela disse : " Você sabia que uma das causas do sofrimento humano é justamente não conseguir esquecer ? " Sim ! Gostaria de esquecer, muito sofrimento algumas lembranças me trazem, mas não consigo.

Lembro do hino da Argentina, que cantava na escola primária ! Lembro da roupa que meu irmão usava, no enterro de nosso pai, lembro de como era tudo e todos. Sofrimentos, alegrias, fotos , filmes, canções, estórias e histórias ... meu cérebro é um "HD" , basta retroceder e pronto, lá está o passado.

Depois de um acontecimento trágico, passei a fazer projeção ou viagem Astral ( leia o Post : Projeção Astral) a minha "super memória " adorou ! Quando volto destas "viagens" lembro de tudo, detalhes incríveis ! Será que o autor do seriado " Unforgettable", conhece alguém como eu? Acredito que sim !

Devem existir, mais humanos com este dom ou grande maldição ? Acredito que um dom não tem valor, se ele não nos ajuda ou aos outros. Minha memória neste momento, está a serviço de todos aqui.
Ela poderia ter me destruído.

Amigos, realmente fiquei impressionada, quando assisti a este seriado. Uma mulher poderosa, que não é biônica e não tem um avião invisível, ela tem um dom.
Qual é o seu dom ? Você deve ter um, desenvolva, estude e conquiste o autoconhecimento.

Como um fisiculturista que exercita seus músculos, alguns seres humanos exercitam a mente e podem ser muito mais poderosos. Reflita ! Quem domina o Mundo neste instante não são os fisiculturistas, são os senhores do pensamento.

" Não há nada tão estúpido como vencer. A verdadeira glória repousa em convencer."
                                           
                                            Victor Hugo 

Convença !

Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário