quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

EUA e o Vaticano a União do Século!



O que dizer quando o chefe da Igreja Mormon, faz uma festa para o Papa Católico? Isso aconteceu! O então Presidente George Bush, fez uma festa caprichada para o Papa Bento XVI. Foi uma festa com pompa e circunstancia, digna de um chefe de Estado, não tem jeito essa união existe de verdade!

O encontro aí em cima foi em Março ( foto AP) o Presidente Obama, está feliz como estaria com um velho companheiro, está ao lado do bom Papa Francisco. Devemos entender a importância dessa união, a Igreja Católica nunca esteve tão frágil. Politicamente ela vem perdendo a sua influencia mundial, nos assuntos internos ela vem sofrendo também.

Os Estados Unidos historicamente, nunca tiveram uma ligação tão próxima, com a Santa Sé.Essa união sempre ficou para os Países Latino Americanos.

Os Estados Unidos foram colonizados pelos Protestantes, existem muitos católicos nos EUA, mas a base religiosa Americana é Protestante. Durante anos os EUA simplesmente ignoraram o Vaticano, mas um Presidente Americano iluminado e um Papa muito especial, resolveram acabar com isso e tudo mudou.

João Paulo II sabia que poderia acabar com uma nuvem negra que cobria o Planeta!Essa nuvem era a Guerra Fria, havia feito a consagração da Rússia como Nossa Senhora havia pedido ( leia o Post : O Papa e a Cruz Invertida). Faltava algo mais! Então o Universo se moveu, o Presidente Ronald Reagan fez uma visita, logo após foi a fez do último líder da antiga União Soviética Mickail Gorbachev, também visitar o Papa.

A verdade é que meses depois a Cortina de Ferro caiu! A União Soviética nunca mais foi a mesma.

Essa união vitoriosa virou uma gratidão entre as partes, todas as partes. Russos, Americanos e o Vaticano passaram a se entender, o Mundo Geopolítico se reagrupou de maneira diferente.

Após esses acontecimentos os Estados Unidos abriram uma embaixada no Vaticano, virou uma tradição a visita dos Presidentes Americanos. O Presidente Bush fez a festa de aniversário para o Papa Bento. O Presidente Obama pode ser visto, sempre sorridente com o Papa Francisco, mas é só isso?

Com a queda dos Governos Sírios e Iraquianos, os extremistas islâmicos passam a ser a maior ameaça a paz no Planeta. Neste momento existe uma preocupação muito grande, o Vaticano estaria correndo perigo, poderia sofrer um ataque terrorista! Os Estados Unidos, estão dando treinamento e apoio com especialistas, aos membros da Guarda Suíça.

O Primeiro Ministro Russo anda reclamando, que querem trazer de volta a Cortina de Ferro!

Atitudes erradas de ambos os lados podem sim, dividir o Planeta novamente! O Presidente Obama está isolado no poder, não tem a maioria do Congresso. Seu mandato vai terminar de uma forma melancólica, vamos esperar o próximo Presidente eleito. Como os EUA vão se posicionar sobre a Rússia e a "Questão da Ucrânia"? Até agora foram ameaças vazias, vamos esperar para ver.

Todos os anos, surgem boatos sobre o rompimento de relações, entre o Vaticano e os EUA! Acredito que essa união vai se tornar cada vez mais forte, um precisa do outro, ambos sabem.

Imaginem se neste momento, com tantas ameaças, se o Vaticano estivesse só?
Em um Mundo Globalizado, todos tentam se agrupar para a sua defesa, segurança.
Nos Países controlados pelos extremistas, católicos estão sendo crucificados!
Neste momento, bilhões de Católicos, pedem por seus irmão Protestantes ...
"Deus Abençoe a América!"


Fiquem bem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário