domingo, 29 de junho de 2014

O Brasil Depois da Copa . . .


Angústia : Uma emoção que precede algo, também pode - se chegar a angústia através de lembranças traumáticas que dilaceraram ou fragmentaram o ego. A angústia exerce função crucial, na simbolização de perigos reais (situação, circunstância) e imaginário ( consequências temidas).

O Brasil está angustiado? A Seleção Brasileira está assim também? Não existe vida depois da Copa?Lágrimas em "esguichos," nas tardes dos jogos da Seleção Brasileira? Cada jogo tem sido um sofrimento, mas o Futebol é uma modalidade esportiva, devia ser lúdico apenas uma distração para o Povo. Neste momento não é, infelizmente estão transformando essa Copa aqui, em uma Guerra!

Quem criou esse "monstro" que cresce, jogo após jogo? Depois de derrotar a Espanha na final da Copa das Confederações, o Brasil virou favorito?
Eu ouvi antes da Copa, do Sr Parreira auxiliar do treinado do Brasil, o seguinte : " O Brasil já está com meia mão na taça"

Anúncios extremamente ufanistas, feitos pelo próprios jogadores, onde eles são Super Heróis!
Qualquer atleta está servindo neste momento. O Torcedor Brasileiro é convidado para assistir ao Brasil vencer a Copa, jogar contra as melhores Seleções do Planeta vai ser "molezinha".

Aí entra essa emoção, a angústia, o Brasil está sofrendo com o medo da frustração da derrota? A triste realidade nos acordou?Existe vida depois da Copa não tenham medo, vamos voltar as nossas rotinas, com mais uma "estrela" no escudo ou não. O Campeonato Brasileiro vai recomeçar, que saudades do Botafogo!

Ontem eu vi a Holanda virar um jogo quase perdido, faltando 18 minutos para ser eliminada, ela reagiu. Venceu o México, os jogadores se abraçaram, comemoraram e pronto. Não acabou ainda, existem partidas para disputar, seguem focados na disputa. Os Holandeses vão chorar e comemorar no dia 13 se forem os Campeões. Simples assim!

Do lado Mexicano muito sofrimento, o Povo Mexicano é passional também. Infelizmente aprender a perder só se consegue perdendo. A frustração da derrota pode ser para alguns, quase a mesma sensação, de se perder um parente ou um amigo. O que se deve fazer nas duas situações, é absorver e continuar vivendo, não tem jeito a vida precisa prosseguir.

Nossa vida segue em Ciclos, vamos perder hoje, mas vamos ter recompensas amanhã. Nossos altos e baixos é que fazem da nossa vida um aprendizado, impossível vencer sempre. Eu penso, que quando vencemos muito, estamos mais perto de perder.

Como explicar o Maracanã virar o palco de brigas entre Uruguaios e Brasileiros, talvez a cerveja servida, o clima de guerra que criaram com a "Pátria de Chuteiras", a lembrança do "fantasma" de 50?Como entender, a deplorável vaia na Torcida do Chile enquanto ela cantava o seu hino, fato que me envergonhou?

A Copa do Mundo devia ser uma grande competição esportiva, nunca, jamais a demostração de patriotismo ou uma Guerra! O patriotismo deve ser exercido no nosso dia a dia, não de 4 em 4 anos.

Eu até me animei com essa Copa, estava achando lindo ver os turistas se divertindo, aqui no Rio de Janeiro.Agora já temo por uma final entre Brasil e Argentina, tenho medo que aconteça uma tragédia no Maracanã.

Não esqueçam o que está por trás dessa "pressão" para a vitória, estão os "zilhões" que serão perdidos em patrocínios.Os políticos que vão usar o fato, nas eleições que estão chegando.

O Futebol é um grande negócio! Acordei para o fato vendo os jogadores de Gana, cheirando e celebrando, os seus polpudos maços de dinheiro.

Enquanto um vale de lágrimas nos consome ...
A Holanda passeia pela Zona Sul do Rio ...
A Alemanha se diverte em Cabrália ...
Todos estão adorando o Brasil.

 Fiquem bem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário