A Ucrânia foi durante anos o "ratinho" da Rússia, boa e servil, a Ucrânia estava lá. Não podiam reclamar, apesar de ser um país independente, a Ucrânia vivia sob a tutela da Rússia.
Durante o rigoroso inverno, era comum os ucranianos terem o seu gás cortado! Os russos fornecem gás para a Europa, ele precisa passar pela Ucrânia. O gás russo é uma das causas, dessa revolta dos ucranianos.
O povo da Ucrânia quer apenas, saber como é a vida além de Moscou.
Essa relação de colônia e metrópole ente Ucrânia e Rússia, já não satisfaz mais ao povo ucraniano.
Um acordo deveria ser assinado com a União Européia. Uma Ucrânia mais democrática, mas o então Presidente Viktor Yanukovich se negou, mais uma vez os parceiros seriam os russos.
Os protestos começaram e depois se tornaram violentos! O Presidente foi deposto, pelo poder popular, depois foi procurar abrigo na Rússia. O que acontece neste momento, é que o Presidente Russo Vladimir Putin está mandando tropas para o território Ucraniano, mas faz declarações que não são tropas russas. Ele afirma que são "forças populares"!?
A Crimeia é uma região estratégica para os russos, uma base russa muito importante se encontra ali estabelecida. Cidadãos russos vivem também na Crimeia, uma ocupação russa silenciosa, sempre aconteceu na Ucrânia.
Tenho muito respeito pela Rússia, acho um País que tem uma população valente, mas um futuro de paz no Planeta pode depender da "paciência" Russa.
O Presidente Putin, parece que não vai abrir mão da Crimeia, ele afirma que são os nazistas quem comandam agora a Ucrânia. Soldados russos estão invadindo a Ucrânia e violando a sua soberania. Os Estados Unidos e a Europa, estão vendo a situação com muita preocupação.
Se um tiro disparado por um soldado russo, matar um inocente ...
Será um ato de guerra! Lá vamos nós ...
Nazistas ou fascistas, a velha Segunda Guerra volta para nos assombrar.
A Ucrânia é o "rato que ruge" .... não tem medo, das pesadas botas russas.
O Planeta não pode ignorar ... duas Guerras Mundiais, começaram exatamente assim.
Fiquem bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário