domingo, 30 de novembro de 2014

O Botafogo, A Vaia Vascaína e o Pato . . .



Dia 30 de Novembro de 2014, vai ficar para sempre guardado, na história do Botafogo ... o dia em que o Botafogo caiu para a Série B, pela segunda vez! A soma do dia, mês e ano é igual a 48 se reduzimos 4 + 8 = 12 ! O 12 me mostra algo escondido, uma coisa fora da lei. O 12 é a inversão, podemos estar vendo uma coisa, que pode ter duplo significado.

Logo o 12 que é nosso amigo, uma das datas famosas do Botafogo? Esse 12 me faz pensar, que existem muitas coisas escondidas, nesse "rebaixamento".

Sabiam que o mascote do Botafogo era o Pato Donald (foto)? Parece que o motivo, era porque os Botafoguenses eram barulhentos e até mesmo chatos nas suas reclamações ... neurastênicos como o Pato, quando ficava nervoso.

O Pato Donald precisou ser substituído, foi proibido pela Disney. Acho que foi até melhor, o cachorro me parece mais simpático ( no caso em homenagem ao Biriba). Biriba é um capítulo extra! Era um cãozinho que trazia sorte, foi adotado pelo Presidente do Botafogo Carlito Rocha, daí essa ligação do Botafogo com essa doce criatura.

O Pato chato e reclamão, também tinha a ver com a alma Botafoguense. Aliás existe uma tradição, de chamar de " Pato Manco" aquele "cara" que fez algo de muito errado ... ele se destaca do resto.
Quando ele aparece, acontece um mal estar ... ele não é manco, mas é como se fosse, ficou marcado.

No caminhar sincronizado dos Patos, o Pato Manco se destaca dos outros.

A Vaia Vascaína? O Vasco, voltou para a Série A, em um jogo chato e arrastado. A sua Torcida compareceu em ótimo número ( sensacional a Torcida do Vasco!), Eu sabia que o Vasco voltaria! Escrevi aqui, eu tinha a impressão que o Vasco foi banido, para a ilha de "Lost". Estava lá em uma ilha de grandeza sem fim, cercado de imcopetência por todos os lados.

O Vasco se "apequenou" durante esse período, quando entrava em campo não era aquele Vasco de antigamente! A Torcida não é boba, estava acostumada com um Vasco vencedor, esperou o jogo acabar e vaiou ... simples assim!

Ninguém pode censurar essa revolta da Torcida do Vasco, quando um Clube cai de divisão é a Torcida quem cai. Os jogadores vão jogar em outros Clubes, deveria ser obrigatório, eles jogarem a Série B. Duas vezes em um espaço tão curto? É Dinamite pura!

Parabéns a todos os Vascaínos, pela volta para a Série A! Acredito que agora para rebaixar o Vasco vai ser muito difícil, as pessoas que agora estão no comando, vão criar um novo Vasco. Podem me cobrar depois!

Mantenho a mesma previsão: Dos Clubes do Rio, o Vasco é o único que está em um Ciclo de Crescimento!

E o Botafogo? O Botafogo caiu, mas não acabou! Uma vergonha essa queda, principalmente no fim.
Eu estava lá levantando uma folhinha para formar o mosaico : "O Gigante Voltou !" 
Era o começo da Libertadores, foi lindo! Devo confessar, que aquele senhor interino como treinador, não me descia. Travei belos debates, para condenar esse senhor como treinador.

Depois o desmanche, para tapar os "rombos" dos gastos com a piscina, o ginásio novo, os amigos amadores contratados para gerir o Clube. Sempre ouvi dizer, que quando o barco está afundando, os primeiros a fugir são os ratos ...

Nosso Grande Navio de Canhões Poderosos, também conhecido como Botafogo. Foi ele quem deu o nome da enseada, que mais tarde daria o nome do Bairro de Botafogo.

Os ratos fugiram, deixaram para traz um grande nada! Um amontoado de jogadores, um treinador vacilante. Sem dinheiro, sem gol, sem vergonha de ser o pior time do campeonato ( O pior Clube nunca será!).

O Botafogo no fim, parecia "índio" americano, que entra no filme sabendo que vai morrer. Uma tristeza assistir a um bando de desconhecidos, que pareciam ter se juntado antes da partida.

No gol o Jefferson, nosso melhor jogador, fez muitos gols com as suas defesas, mas não deu ...

Em 2015 vamos jogar a Série B!
Vamos! Eu lá estarei novamente, mais que nunca : Sou Botafogo!
Espero que um time descente seja montado ou podemos ir parar na C.

Voltando aos Patos ...
O Senhor Ex Presidente do Botafogo, virou um "Pato Manco".
Quando estiver caminhando, entre os outros "Patos" ...
Alguém sempre vai apontar para ele e dizer : " - Foi ele ! "


Solitária a Estrela Nunca Será!

Fiquem bem!









sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A Misteriosa Batgirl, Suas Aventuras e o Universo Sem Fim . . .



Quando finalmente, fui apresentada a minha primeira bicicleta, um Mundo novo se abriu! Poderia andar pelo Bairro, explorar longas distancias também. Antes precisei aprender a andar na "magrela", minha prima sem paciência, resolveu me ensinar com o seu método infalível ....

Ela escolheu uma ladeira comprida, me ensinou sobre os freios, como o equilíbrio era importante ... sem aviso ela me empurrava ladeira abaixo e se tivesse um carro estacionado o meu tombo seria amortecido. Infelizmente, foram vários tombos, as raladuras que queimavam no banho!

Vendo o meu sofrimento, meu pai fez acontecer um milagre  ... comprou as "rodinhas" de segurança e a carnificina acabou.

Depois de andar muito de bicicleta, aventuras sem fim pelas ruas, correndo perigo ... antigamente o transito era mais tranquilo, a bicicleta era meu passaporte para explorar o bairro. Minha mãe era uma mulher doente, meu pai trabalhava na Receita Federal no Porto do Rio, então eu aproveitava.

Depois da bicicleta, a motocicleta seria natural! Eu implorei, fiz promessas e depois de muita conversa, finalmente ganhei a minha primeira moto. Era uma 50 cilindradas, como o "Vital" eu passei a me sentir total!

As cilindradas foram aumentando, a cilindrada aumenta e o perigo da queda também! A maioria dos acidentes de moto, acontecem por falta de atenção ... eu pilotava a minha moto, ouvindo música!?

Costumava ir para a Faculdade de Educação Física de moto, tinha então uma de 450 cilindradas, Usava uma capa preta descolada, era de um tecido emborrachado, capacete preto completavam o visual. Certa ocasião cheguei atrasada, na aula de primeiros socorros, o professor era muito brincalhão. Encontrei um colega querido no caminho, subimos juntos para a sala de aula.

Esse meu colega era loiro e tinha um rosto de menino, mas era muito, muito forte. Entramos juntos e escutamos o seguinte comentário do tal professor : " Agora sim, chegaram os meus personagens favoritos! Bam Bam e Batgirl!" Não prestou, agora tínhamos uma identidade secreta, Batgirl e o Bam Bam.

Acho que "pirei na batatinha"! Batgirl ! Agora era uma heroína? Levei a personagem a sério? Eu andava com a minha moto em disparada, como se não houvesse amanhã! Fazia salvamentos, ajudava as pessoas na rua, era uma "Batgirl" de verdade. Certa ocasião estava nas Lojas Americanas, quando ouvi um grito: "- Olha a Batgirl!" Era uma antiga colega de Faculdade, as pessoas não entendiam, mas minha identidade secreta havia sido revelada.

Minha vida de "superamiga," acabou depois que eu levei um tombo espetacular! Bati a cabeça, várias vezes no asfalto, quebrei o braço! A sorte foi o capacete, sem ele não estaria aqui para contar.

Assim acabou a lenda da Batgirl! Nasceu então a Numeróloga : A Lola!
A Lola é a Batgirl sem capacete e motocicleta, ela também é totalmente do bem.

Acredito que os vários tombos, que as bicicletas e a moto me causaram, ajudaram a moldar essa minha determinação, levantar sempre depois da queda. O que mais eu gostava no tempo de "Batgirl," era saber que as pessoas viam em mim, uma pessoa legal.

Tenho muitas saudades da minha motocicleta, da minha vida de super heroína!
A "Batgirl" foi um presente do Universo e a Lola está sendo outro.
Em um Mundo com tanta violência, covardia e injustiças ...
Não é fácil ser eu.


Bat Saudações!
Fiquem bem!












quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Sagrado e o Profano



Olá! Depois de uma semana horrível com tantos acontecimentos trágicos, o mês 11 que deveria ser 9 ( leia o Post : Agosto é o mês do Desgosto?) vai se despedindo. Estou em pleno Inferno Astral, então o mês de Novembro nunca é bom, para essa sua amiga.

O 9 traz altos e baixos, coisas boas e muito ruins, podem acontecer neste mês 11! Desculpem insistir, mas o 11 tem quase o mesmo efeito : Grandes realizações e grandes desafios.

O mês de Novembro (9) nos prepara para o Dezembro (10) uma virada para um outro ciclo. Quem sofreu neste final de ciclo, vê no 10 a chance de melhoras. Não é o que acontece, durante as festas de fim de ano? As pessoas fazem simpatias e afins, para ter um ano próspero?

Talvez essa energia do mês que fecha o ano, ela é tão grande que inconscientemente fazemos estes rituais de passagem. A grande pergunta é : Esses "rituais" são sagrados ou profanos?

Entre os vários costumes de final de ano espalhados pelo mundo, uma coisa é comum entre os cristãos, sacrificar milhões de animais.  Alguns vão dizer : "- Ok! São animais, estão neste mundo, para servir de alimento." Tenho um Post aqui, sobre os Essênios ( Post : A Verdadeira Doutrina de Jesus) . Sabiam que eles eram contra, comer carne de qualquer animal? Então esse ritual, essa "comilança" no natal é sagrado ou profano?

Profano vem de longe do sagrado, aquele que desafia, renega o sagrado. O sagrado vem do culto das divindades, das coisas ligadas aos santos. Então acredito que o Natal, com toda essa orgia capitalista e o consumo de bebidas e carnes, parece mais com uma festa Pagã!

Reza a lenda que o natal é na verdade uma cópia da Saturnália, uma festa pagã romana para Saturno. Ela acontecia no período de Dezembro, é muito parecida com o natal de hoje em dia!
Você sabia?

A árvore, o presépio, a guirlanda são coisas positivas, elas sinalizam que ali mora um cristão. Todas essas coisas estão no quesito sagrado, mas na verdade são pano de fundo para o "vil metal" : Os presentes. As coisas simples, já que o jovem marceneiro era simples ... infelizmente os presentes e o consumismo tomaram conta do Natal, existem ainda a matança de muitos animais, a bebida ( essa parte é pura "Saturnália")

No Continente Norte faz muito frio, então temos muitas luzes, essas luzes servem para iluminar as mentes? Acredito que não : "Feliz Natal! Depois tudo volta ao normal ... "

As lições, que este jovem senhor que se chamava Jesus deixou, eram tão claras sobre amor ao próximo. Tolerância? Tolerar é "suportar" o outro, respeitar o seu Universo. Se conseguíssemos isso, nos outros dias além do Natal? " Feliz Natal!" Seria uma constatação e não apenas um desejo.

O profano que outrora, foi punido pela igreja com a fogueira, hoje parece uma tolice? Sabiam que a Bíblia era toda em latim, assim deveria ficar, traduzir a Bíblia era blasfêmia punida com a morte?
Quantos foram queimados por esse motivo, perderam a vida por um capricho?

Hoje em dia, temos várias traduções da Bíblia, os vários livros estão lá. Infelizmente as mensagens contidas na Bíblia ( acredito que é um livro poderoso, principalmente no aspecto numérico) ficam lá para poucos. Que tal na noite de natal, ler alguma coisa para a família? Pedir pelos que não podem ter uma mesa farta, nesta noite? Pelos que sofrem?

O Sagrado e o Profano andam juntos ...
A maioria é inocente, não faz por mal, apenas repete um ritual ...
Que seus filhos e os filhos dos seus filhos, vão repetir.
Assim sendo, o Feliz Natal será sempre um desejo ... não uma certeza.


Fiquem bem!





quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A Maldição da CBF



Hoje foi um dia muito triste, principalmente para quem segue a Estrela mais linda do Universo. Nesse momento um Botafogo agoniza pedindo ajuda, mas infelizmente o que nos restou foi um amontoado de jogadores, eles correm se esforçam . . .

Raça! Lutem! Não acho que está faltando isso não, o que está faltando e sempre faltou desde que essa diretoria assumiu, é uma administração profissional. Aliás foi amadora, a atitude de mandar embora 4 jogadores importantes, foi tomada por um motivo pessoal. "Eles" contrariaram o presidente ao comentar que : "Com todas as dificuldades financeiras o presidente ( assim mesmo com letra minúscula) resolveu promover uma festinha de aniversário?

O presidente "magoado" resolveu mandar os 4 embora ? Depois fez a seguinte declaração : " O que acontecer de agora em diante, já podem saber que a culpa será minha" Ok! Então o senhor será para sempre o culpado, por esse ano ridículo de 2014, em que o Botafogo conseguiu ser a própria "vaca holandesa " : " Deu 9 litros de leite e depois chutou o balde!"

E a "Maldição" da Confederação Brasileira de Futebol ? Antigamente existia a CBD, era então a Confederação Brasileira de Desportos, que ganhou aquela Copa de 70 maravilhosa!

A CBF foi criada como uma "empresa particular", o seu produto é principalmente a seleção Brasileira. Desculpem ela "desorganiza" o futebol Brasileiro, promove os campeonatos das diversas séries, que todos os anos terminam com queixas e problemas sérios com árbitros e súmulas. Usa as nossas cores e canta o nosso hino!

Aliás, os árbitros são um capítulo separado, na sua maioria eles fazem "bico" uma "hora extra" não são "profissionais". Então Clubes que gastam verdadeiras fortunas para montar elencos, no fim tem os seus destinos entregues nas mãos desses árbitros, que erram de maneira vergonhosa e não são responsabilizados. Por que seriam? Afinal estão só "quebrando um galho" .

No final do ano passado, o erro do árbitro ao permitir que o jogo Atlético PR X Vasco fosse realizado sem a polícia presente, foi decisivo. A briga generalizada ajudou no rebaixamento do Vasco, que ainda foi punido com o mando de campo, quase não volta para a Série A.

Ainda existe um tribunal, todo poderoso, que tem o poder de "apitar" novamente as partidas encerradas!

Os Dirigentes de Clubes que tem "ligações íntimas" com a CBF, sempre são favorecidos, é a máxima:"Aos Amigos Tudo! Aos inimigos a Lei! ".

Notem que jogadores que servem a "seleção da CBF" voltam para os seus Clubes "sugados" na sua energia vital para jogar futebol, parece que foi tirada. Incrível ! Uma "Maldição" passa a acompanhar o jogador, que volta e não é mais o mesmo. Se fazia gols com frequência, a mesma diminui, em certos casos até para de fazer gol. O Cruzeiro mandou os seus jogadores para a seleção e caiu de produção.

No Atlético Mineiro, o seu principal atacante não está resolvendo, o outro que jogou a Copa caiu em desgraça. Ele foi afastado, coitado é a Maldição da CBF!

E o Jefferson? O goleiro do Botafogo ( foto do Post) vem falhando jogo, após jogo. Não está bem, parece no Mundo da Lua! Hoje no jogo contra o Figueirense, acredito que o Botafogo selou o seu destino, levou um gol ridículo! Antes ele quase entregou a "rapadura" em um lance na área bizarro, sem falar nos outros erros que vem acontecendo. Não posso culpar o Jefferson pelo rebaixamento, mas que ele está "amaldiçoado" isso ele está! A seleção está muito bem, obrigado! Não perdeu, o problema são os Clubes quando os jogadores voltam ...

Quero ver o Jefferson cometer esses erros bizarros na seleção? Na Copa América? Hoje ele tranquilamente reuniu os jogadores, no fim da partida. Calmo, sereno, tranquilo . . .
Confesso que fiquei irritada! Nas arquibancadas a Torcida chorava eu também . . . desculpem, o presidente falou que a culpa seria dele, esqueci!

Achei lindo, um menino com a camisa do Vasco, no meio da Torcida do Botafogo! Estava ali na sua casa, torcendo pelo Glorioso. Onde se pode ver uma coisa dessas? Com tanta violência no futebol?

Parece que o Jefferson não vai "comer grama" na Série B, vai sair do Botafogo. Acho que ele está "blasé" demais nesta reta final, faz defesas espetaculares e toma gols ridículos. Espero que seja só impressão, não quero me decepcionar com o meu capitão.

Não se enganem com a seleção, o Dunga aos poucos vai voltar a ser aquele "velho" Dunga insuportável. Desejo boa sorte, mas a tal "Maldição" é poderosa!

Uma rezadeira, um padre, talvez um ato ecumênico ...
Talvez um pouco mais de carinho, com todos os Clubes, sem apadrinhamento ajudasse.
Todas essas coisas poderiam diminuir a "Maldição da CBF"
Acabar acho impossível!
A CBF é uma Esfinge de Tebas : " Decifra - me ou te devoro"
A energia ruim, não frutifica.



Solitária a Estrela jamais será!

Fiquem bem!



domingo, 16 de novembro de 2014

A Sedutora China e Seus B.R.I.C.S



Uma piada! Um economista em um devaneio pensou: " Putz! Se a China e a Rússia criassem uma "Turma" só sua ? Se juntassem os emergentes mais improváveis, formando um novo "Bloco", imaginem como seria ? "

Pois é, alguém achou a ideia interessante, talvez o Universo tenha conspirado também, então um fato novo finalmente aconteceu. Aqueles que outrora, estavam acostumados, com um Planeta dominado pelos EUA e seus "Blue Caps"  ...

Uma nova força política surgiu no Planeta! Alguma dúvida? Hoje no Blog, o que é essa união maravilhosa? Que tira o sono de muitos chefes de Estado, que agora vão precisar repensar suas políticas externas. Planeta Terra, tremei ! Agora no Blog, é a vez dos B.R.I.C.S ( foto)!

Não tenham dúvidas que neste momento, a China é o "sonho de consumo", dos Países "antigos colonizadores". Eles mesmos, que outrora viciaram o povo Chinês em ópio, que fizeram das mulheres Chinesas escravas. A mesma China que foi massacrada? Que sofreu com a grande fome? Hoje, depois de Séculos passados, o melhor negócio é realmente da China? Ainda tem gente, que não acredita na "Lei da Causa e do Efeito"?

Ok! A China está longe de ser uma democracia, mas está crescendo, arrumou um jeito de usar a sua fantástica mão de obra. Essa mesma mão de obra, que foi explorada durante anos, Mundo afora.
Seu território imenso, a sua População numerosa e a descoberta do "jeito capitalista" de ser, vão fazer da China a maior potencia do Planeta.

Ainda não é ? Não! A China caminhava receosa, fez uma Olimpíada em seu território para mostrar simpatia. Isso mesmo, tudo começou com a "China paz e amor", a temida e fechada China se abriu para o Mundo.

A Rússia foi outra que precisou se reinventar, perdeu prestígio, territórios importantes. Aos poucos também aprendeu que poderia voltar a ser a "velha" Rússia. Longe também de ser uma democracia, a Rússia está forte, principalmente por causa dos seus "amigos" improváveis.

O Brasil? Um menino! Até pouco tempo atrás, levava "puxões de orelhas", dos "Tios" ricos capitalistas. Um menino comportado, as vezes bobo, que agora cresceu ficou bem de vida e arrumou amigos importantes. O problema com o Brasil, está sendo o deslumbramento e a corrupção.Acredito que o Povo Brasileiro este ano, já deu sinais que está de olho, não está satisfeito com o desperdício e os erros cometidos.

A Índia e África do Sul só mostram também, que essa união dos B. R. I. C. S é espetacular! O potencial de crescimento desses Países é muito grande, já são importantes referencias em seus Continentes.

Juntos os B.R.I.C.S mais que aliados econômicos, são amigos, essa união improvável vai ficar cada vez mais forte. Eles vão criar um Banco, a intenção é ajudar aos Países com dificuldades, querem aumentar a sua área de influencia.Ser importante na economia do Planeta!

Neste momento, durante a Reunião do G 20, os B. R. I. C. S trataram de fazer a sua reunião particular. Aliás, tem muito País que gostaria de ser um membro também, mas falta coragem de se posicionar. A maior reserva de água do Planeta, a maior reserva de ouro, as florestas e o solo rico em petróleo, o desenvolvimento das muitas tecnologias e as minas de diamante. Não será bom no futuro, ficar longe dessa "turma".

Não existem vilões ou mocinhos, existem Países que precisam sobreviver e crescer.
Em um Planeta que outrora, era dominado por um grupo . . .
Os B.R.I.C.S podem ser uma alternativa de continuidade.
Uma novidade que alguém pensou ...
Talvez um sonhador, seria impossível, uma piada talvez?
Mais uma vez o Universo respondeu ...
Quem está rindo agora?


Fiquem bem!








sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O Grito, O Pré Sal e o PT



Que ano foi esse ? Já vai se despedindo, mas esse 2014 (um ano 7) vai ser lembrado como o ano das perdas. Perdemos muita gente boa que partiu desse Plano, perdemos a Copa, perdemos a chance de mudar o nosso futuro e agora finalmente estamos perdendo a vergonha.

Tenho o hábito de ouvir Rádio, não tem jeito seja boa ou ruim, a notícia vai chegar primeiro pelo Rádio. Meu sonho é ter um dia, um programa de Rádio só meu, mas deixo esse meu devaneio nas mãos de quem de direito.

Chega de futilidades e quimeras! Vamos ao assunto que está me tirando o sono. A Presidenta pode não anunciar o seu Ministro da Fazenda, podem amentar os juros, a luz . . . vou seguindo com a minha vida sou uma cidadã pacata, que morreria pela Presidenta, mesmo sendo contra o seu Partido e as suas idéias de governar. Não concordo com "golpe" visto que nem sempre o que vem depois dos golpes é melhor.

Reza a Lenda que depois do golpe de 64, um Tenente do Exército escoltou a Família Brizola até o avião. Ao deixar a aeronave ele disse para Dona Neusa Brizola : - Acabaram os seus privilégios Dona Neusa ? Ao que ela respondeu : - Começaram os seus Tenente!

Quando penso que estivemos perto, de ter uma ambientalista como Presidente . . .  infelizmente a população do meu Estado que ajudou a eleger o PT, já está sofrendo com o governo dessa gente que durante 12 anos de governo, não deu a mínima para o meio ambiente. Aliás para essa gente ambientalista é sonhador, maluco, não pensa.

Verdade! Eu sou tudo isso, sou sonhadora mesmo! Nesse momento todas as formas de vida marinha, que vivem na Baía de Guanabara estão sofrendo. Grandes quantidades de peixes estão morrendo, sufocando até a morte. Animais grandes também! Tartarugas e Botos estão sendo sacrificados!

O que está acontecendo? Depois de muito pensar, vou tentar explicar, fazer valer todos esses mais de 300 Posts aqui escritos. Cobiça! Poder! A nefasta teoria de Maquiavel de que : " Os fins justificam os meios" .

O Pré Sal foi apresentado,como a maior descoberta na História recente do Brasil. Pronto! Agora somos ricos também, temos uma reserva espetacular de Petróleo. Onde está este "tesouro" ? Qual o preço que vamos pagar para explorar o Pré Sal? Qual o custo ambiental que vamos pagar ?

Queridos, os habitantes da orla aqui na minha cidade, já tem algumas respostas, estão convivendo com o cheiro dos pobres peixes mortos. Essa mortandade, já é por causa das obras, por conta do Pré Sal! Estão mexendo no fundo da Baía, fazendo com que se soltem, toda a sujeira e poluentes ali depositados estão envenenando a água!

Os responsáveis nos Governos Municipal, Estadual e Federal pela fiscalização nesse caso, estão todos juntos!Estão envolvidos com esse "Santo Graal" do Brasil, como é tratado o Pré Sal! Vão inventar um monte de mentiras, para que a verdade não apareça.

Como já escrevi, escuto o Rádio, todos os dias as notícias são sobre as morte de peixes, tartarugas, cavalos marinhos e até Botos. O mais triste é que a Baía estava reagindo, os animais estavam reproduzindo, mas foi essa a escolha de prioridades feita, pelo partido que governa o Brasil e seus "companheiros".

Não bastasse ter que saber, que milhares de animais marinhos estão morrendo neste momento, por causa de uma coisa que no fim, só vai trazer mais poluição para o Planeta! A China já está sofrendo com a poluição do ar, vamos continuar insistindo com esse modo de vida? "Ok! Mesmo assim vamos vender muito Petróleo! Vamos abastecer muitos carros, aumentar a frota do Planeta"

O Pré Sal será explorado em uma camada muito profunda, existem estudos que isso poderá mexer com o Leito Oceânico.
Atenção: Podemos assistir a um Tsunami ou um Terremoto, que poderá atingir a Costa do Brasil!

A atual "Presidenta" da Petrobrás foi perguntada sobre todos esses assuntos, em um programa de grande audiência da TV Brasileira. Observei um sorriso amarelo, na hora da resposta, que foi sobre exagero e mentira. Exatamente o que falaram para as milhares de pessoas que tentaram deixar as Torres Gêmeas, após o primeiro avião bater : " Podem voltar, está tudo bem! Foi apenas um acidente, estamos resolvendo, chamamos os bombeiros . . . "

Somos tratados como idiotas, marionetes, inocentes úteis.
Não tinha uma imagem melhor para simbolizar a minha revolta . . .
Então lembrei do quadro " O Grito" de Edvard Munch.
Sou eu aquela figura que grita em desespero, o silencioso grito dos indefesos!

Presidenta,
A Senhora tem uma netinha? Que Brasil a Senhora vai deixar para ela?
Vamos deixar para ela e a sua geração, toda essa sujeira?

Fiquem bem!