quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Winston, Dilma, Aécio e a Mentira





Ouvi de alguém certa vez : " A política é a "arte" de mentir, enganar as massas."
Sei lá, mas conheço muitas pessoas inteligentes, que odeiam a política e os políticos.

Infelizmente, viver é um ato político, "eles" vão decidir como vamos nos locomover, qual o custo de nossas vidas e principalmente como serão punidos os que não conseguem viver e deixar viver.

Filósofos! Os grandes Filósofos se debruçaram sobre a política, criaram teorias sobre as sociedades igualitárias. Depois de anos de Feudalismo e Absolutismo, parece que a maioria deveria gerir o seu destino. Assim é o que fazemos, votamos e ficamos esperando o que virá, um erro! Votar é apenas o começo do processo.

Algumas pessoas, simplesmente não lembram em quem votaram! Votam por indicação de um amigo ou por que o tal candidato foi um atleta ou pasmem será "engraçado" ele ser eleito!

Winston Churchill foi um estadista, um político que durante a Segunda Guerra Mundial, conduziu a Grã Bretanha, por um caminho de muito sofrimento. Winston avisou : " Eu prometo : Sangue, Suor e Lágrimas!" Foi assim mesmo! Em algumas ocasiões, a Rainha pedindo calma e o velho Winston pedindo confiança,dizendo a verdade!Eles foram muito importantes, para a população inglesa, suportar aqueles tempos difíceis.

Reza a lenda que Churcill pensou em usar armas químicas, mas não se deixou levar apenas pelo ódio e repensou ... Nesse momento foi um Estadista, pensou além das suas fronteiras, na humanidade, na sua biografia. Quantos grandes líderes, perderam a cabeça e erraram na "mão" durante as Guerras?

Parece que as Guerras, dão o aval para que as maiores atrocidades sejam cometidas? A nossa "Natureza Humana," entra em cena nesse momento, infelizmente é simples assim!

Depois que as bombas caíam deixando medo, desespero e morte. Quem estava lá, era aquele Senhor e o seu charuto. Ele poderia ser um tio ou um vizinho, ele era confiável! Winston era respeitado, podia até "omitir", mas mentir jamais!

Parece que hoje em dia, os políticos são um "produto". Os "marqueteiros" cuidam de tudo, do cabelo, de como eles vão se vestir. Como vão se comportar, tudo é cuidadosamente planejado. A recompensa? O poder ! Governar um País, uma Cidade, pode ser um grande "negócio".

Boas intenções? Não acreditamos mais, vamos eleger o que "roubou" menos ou o que é o mais simpático. Confiança ? Não precisamos, depois de eleito o candidato estará por sua conta e risco.

Marina Silva, quase foi a Presidente do Brasil! Por muito pouco! Ela podia ter sido uma nova esperiência, mas no fim o medo do aumento dos juros ( a comida saindo do prato foi emblemática)
A campanha sórdida do partido rival, minaram o favoritismo de Marina. Alguém pensou na Biografia dessa mulher ? Que ela ajudou a essa gente, que a atacou de forma tão baixa? Que depois, quando viu que as idéias não correspondiam aos fatos, ela teve a dignidade de pular fora?

Talvez Marina não estivesse pronta para a luta na lama, uma boa esgrima, seria o seu melhor embate.

Então o Brasil se sentou em frente da TV, para assistir aos dois candidatos para o cargo mais importante do País, trocarem ofensas e promessas vazias. A prática populista, é muito antiga, ela se baseia no culto pessoal e na distribuição de benefícios aos pobres.

Infelizmente, uma parte do Brasil, não está pensando com a cabeça e sim com o bolso. Cidades inteiras dependem do Bolsa Família, mas se o Brasil parar de crescer, de onde sairão os 2 bilhões mensais pagos em benefícios?

Dilma venceu! Uma diferença pequena, me diz que alguma coisa mudou mesmo naquele dia 13 de Agosto. Aquele avião, caiu e abriu as mentes! Chamou a atenção para uma eleição que parecia fácil, mas não foi. O 13 é a transformação, no acidente de Eduardo Campos, existem muitos 13!

Dilma após ser eleita, aumentou os juros! Ops! Minha comida está fugindo do prato . . .
Aécio vai para o Senado, com o aval da metade que perdeu, uma nova oposição poderosa foi criada.
Vamos passar anos de dificuldades ...
Sangue, suor e lágrimas? Winston saberia o que fazer.

Fiquem bem!










quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Made in Japan




Era uma manhã comum, preguiçosa, na linda Hiroshima . . . lá no céu um avião cortava o céu da cidade, que acordava . . .
O avião carregava uma bomba, mas não era uma bomba comum! Seria o mais perto que o homem poderia chegar das profundas do inferno? Era uma experiência, uma novidade terrível, depois daquele dia o Japão começaria a morrer, o incrível é que um novo Japão nasceria depois.

Bum! Um cogumelo de fogo e o vento mortal, a radiação, a dor e a morte. Quem sobreviveu a explosão nuclear, nunca mais esqueceria aquele cenário, ficaria marcado também para sempre.

Pessoas queimadas, andando pelas ruas, parecendo zumbis. As milhares que correram para o rio e tiveram que dividir a água com os cadáveres, muito sofrimento. Não bastasse todo esse sofrimento, depois seria a vez de Nagasaki, outra cidade passaria pelo mesmo inferno . . .

Nenhum outro País no Planeta, sofreu um ataque nuclear, apenas o Japão sentiu o que é ser dizimado.
O famoso orgulho Japonês, foi reduzido a escombros e cinzas, eles não sabiam o que era aquilo.
Foi o próprio Japão quem atacou primeiro, afundou vários navios Americanos em Pearl Harbor. Depois deste ataque só restou a América entrar na Segunda Guerra! Acredito que a participação efetiva Americana, decidiu a Guerra na Europa e principalmente no Pacífico.

No passado o Japão tinha se metido em várias guerras, principalmente contra a China, um conquistador implacável. Acredito que os Americanos lançaram as bombas por puro desespero, já que a Guerra no Pacífico ficava cada vez mais sangrenta.

O Japão de joelhos não tinha outra escolha, precisou se render, o próprio Imperador pediu que todos colaborassem com os Americanos. Depois de milhares de anos de batalhas e conquistas estava o poderoso Japão dominado por um País jovem, ferido no coração, humilhado.

O Carma do Japão veio com força! Durante milhares de anos o Japão foi um péssimo vizinho. Arrumou briga com a China duas vezes, aliás a China sofreu muito nas Guerras contra o Japão.

Acabou o Japão? Poderia ter acabado, como o Paraguai que depois de sofrer com uma Guerra, nunca mais foi o mesmo. Sim, antes da Guerra do Paraguai, ele era uma potencia dentro da América do Sul.

O Japão se reinventou, resolveu apostar na educação, sua tecnologia domina o Mundo até hoje. Durante várias décadas, depois da Guerra, cresceu e cresceu! Apostou não mais nas conquistas de território, mas na conquista do mercado consumidor. Uma ilha no Pacífico, que está entre as cinco maiores economias do Planeta!

Um exemplo de superação! Esse é o Japão moderno, um exemplo de como se faz a tal da "limonada".
Que limão azedo deram para o Japão, mas ele se virou muito bem!

Espero que quando você estiver pensando que não adianta, não tem jeito ...
Espero que você lembre do Japão, dos Japoneses, do seu destino.
Como foi possível recomeçar, depois dos corpos mutilados, das cinzas nucleares ...
Made in Japan!


A paz fez um mar da revolução 
Invadiu meu destino; 
A paz como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz 

    A Paz - Gilberto Gil 


Fiquem bem!






terça-feira, 14 de outubro de 2014

Os Dois Papas



Olá ! O meu assunto de hoje são os dois Papas! Já pensaram que isso nunca aconteceu antes? Dois Papas vivos! Apenas um homem, deve se sentar na cadeira de Pedro, isso vem acontecendo desde sempre e agora nesse Século que sinaliza "Novos Mundos," eles são dois.

O Papa Francisco é chamado por mim de " O Papa da Paz" o outro eu chamo de " O Papa da Sabedoria".  O Papa Bento XVI é um estudioso, um homem que sempre foi o responsável pela última palavra nos assuntos internos do Vaticano. Ele é respeitado, como um Catedrático nos assuntos da Igreja Católica.

Sabiam que anos atrás, foi feita uma denúncia contra o Padre Marcelo Rossi ? Ele foi denunciado, por estar pregando de maneira inadequada. O Padre poderia ser punido ou mesmo expulso da Igreja!
Ok! O assunto foi parar nas mãos do Papa Bento, na época um conselheiro importante, depois de ver vídeos e obter informações, ele não viu nada demais na conduta do Padre Brasileiro.

O Papa Bento antes de ser Papa, era o responsável por julgar, os assuntos mais importantes na Igreja.Um "Tribunal da Inquisição" moderno, sem a fogueira, era supervisionado por ele.
Amigo pessoal de João Paulo II , sua escolha para ser o Papa, parecia a mais acertada.

O Papa Bento XVI após eleito, como o sucessor de João Paulo II, encontrou o Vaticano cercado de problemas. No começo até tentou relevar certos assuntos, mas sua paixão pelo sacerdócio falou mais alto. O cerco estava se fechando, havia até perigo de vida. rondando a cadeira de Pedro. Com problemas de saúde, sem poder combater o "dragão" ele fez o impensável, renunciou!

A Igreja após a renuncia de Ratzinguer ( Papa Bento XVI) passou por um grande perigo!

Uma escolha errada, poderia destruir de vez a Igreja, que durante o Papado de João Paulo II, perdeu muitos fiéis. A verdade é que os casos de pedofilia, as denúncias de desvio de dinheiro no Banco da Santa Sé, fizeram com que muitos Cristãos se afastassem da Igreja Católica. Era preciso um homem especial, para ser o Papa da "Salvação".

Então foi eleito um estrangeiro novamente! Depois de um Alemão, o novo Papa é Argentino. Um pastor, acostumado ao trato com os fiéis. Um homem forte, de mãos limpas, um sedutor! Até para os não Cristãos, o atual Papa passa simpatia. O Pastor simples, carismático, que surge para tentar mudar as coisas, trazer as "ovelhas" de volta.

São Malaquias fez Profecias sobre todos os Papas. Tenho lido aqui na Internet, que alguns acham que por não ter confirmação histórica, as Profecias de São Malaquias podem ser uma fraude.

Pois é, pode ser que sejam uma fraude, mas que fraude certeira? O autor acertou até que João Paulo I seria Papa por pouco tempo. Acertou também, que o Papa João Paulo II sofreria um atentado!?
As Profecias, foram escritas nos anos 1000 ou talvez em 1500 se forem falsas, mesmo assim é incrível ter acertado.

Qual é a palavrinha usada pelos tolos? Coincidência!
Depois que comecei a estudar a Numerologia, descobri que "As Coincidências" não existem.

São Malaquias foi Santificado, não pelas Profecias, mas por sua vida de servidão a Deus.
Milagres são atribuídos ao Santo, que é lembrado pelas Profecias dos Papas.

Segundo as Profecias de São Malaquias o último Papa, antes do fim do Mundo, vai se chamar Pedro.
Neste momento temos dois Papas, mas já se fala que a vida de Francisco I corre perigo.
Os Radicais Islâmicos fizeram ameaças, causando preocupação para todos os Católicos.

O que na verdade, representaria essa presença de dois Papas neste momento, no nosso Tempo?
Talvez ambos sejam uma "vírgula", uma pausa antes do fim . . .


Fiquem bem !



terça-feira, 7 de outubro de 2014

Paul Walker




O Brasil foi as urnas e escolheu . . . infelizmente o medo do novo, ou o medo simplesmente é quem norteia as nossas vidas. "Cuidado! "Fulana" no passado fez isso!" Assim "eles" criam o medo em todos nós. Acredito que alternar o poder, é importante para a continuidade da verdadeira Democracia. Sem ela estamos garantindo tranquilidade, a essa tradição de corrupção, que é comum na política do Brasil.

De qualquer forma, algo mudou depois daquele dia 13 de Agosto, após o acidente trágico de Eduardo Campos. Uma "sacudida" nas cabeças? Não fosse o 13 conhecido como o transformador! O que pega o que está ruim e melhora. Se a mudança acontecer, ela será sempre bem vinda. Vai ficar um sentimento de saudade ... talvez depois da eleição do novo Presidente, a realidade nos mostre, que naquele triste acidente um novo Brasil tenha se perdido.

Paul William Walker IV nasceu em Glendale, 12 de Setembro de 1973. Se tornou um rapaz famoso, mas não deixou que a fama, o tornasse um homem de difícil trato. Tenho um conhecido que trabalhou com Paul, quando filmou aqui no Rio de Janeiro (Velozes e Furiosos). Ele me contou, que era um rapaz simpático, de fácil trato, um cavalheiro.

Ok! Paul Walker era muito mais, ele tinha projetos sociais concretos! Trabalhava pelas causas sociais e atuava em filmes apenas para colaborar com um novo cineasta. Era um Cristão praticante, ao seu modo buscava o Cristo, em uma nova vertente religiosa. Acredito que era um homem importante, um formador de opinião, talvez isso tenha incomodado? Pode ser . . .

Existe um mistério na morte de Paul!Ele fez a sua passagem em um carro esporte, passeando com um amigo, uma morte no mínimo estranha. O carro foi direto e colidiu! Não existiam marcas de pneus no chão? Carros esportivos, tem dispositivos especiais para parar. O rapaz que dirigia, era um piloto experiente!

A Polícia chegou a conclusão, que um "pega" não foi a causa da batida, o motorista simplesmente errou. Um acidente comum de transito aconteceu?

Paul tinha o Número 9 ! Um Número dos que tem a espiritualidade, são os 9 as pessoas que já passaram por muitas coisas e voltam sempre para ensinar nessa vida. Notem que os olhos tranquilos de Paul, passam essa sabedoria do Número 9.

O Número 12 é a modernidade, falta de preconceito, o mundo olha para o 12 como se ele fosse uma singularidade. O meu Clube de coração, que aliás está em um Ciclo de muitas dificuldades, tem o 12 como padrinho. Escuto sempre : " São coisas que só acontecem com o Botafogo!"

Pois é, aquele menino bonito, que pegava onda e resolveu ser modelo. Depois estudou e trabalhou como ator e conseguiu ser famoso, mas tudo se acabou de maneira estranha, em um carro em chamas.

Paul fez filmes de ação, como a famosa série "Velozes e Furiosos" . Filmou também um filme intrigante : "Veículo 19" que chama a atenção. Neste filme existem várias referencias, sobre acidentes e fogo! Reparem que o Número 19 está ligado ao Carma, ao nosso Destino. Porque entre tantos Números escolheram o Número 19 ? Coincidências não existem, o filme é quase uma premonição.

Paul era um homem sensível, seu último Número era o 5 : As pessoas 5 são sedutoras! Gostam de mudanças, coisas novas. A Liberdade é fundamental para elas! As pessoas 5 tem muita energia, por isso mesmo tendo tanta coisa para fazer no dia de sua passagem, Paul foi pego pela "teia" do destino.

Paul deve estar dando trabalho neste momento! Não deve estar entendendo, porque não voltou para casa, quem levou o seu cão para dar uma volta? As pessoas queridas? Seus projetos de vida? Deve estar sendo tratado pelos médicos espirituais. O fato de ter se aproximado da doutrina cristã, pode ajudar muito nessa hora.

Deve estar sendo doloroso para a sua filha de 14 anos, mas quando estamos na "lista" não tem jeito.
Hoje é um dia 7 poderão acontecer acidentes, tomem cuidado!
As vezes os acidentes podem ser evitados, o Universo nos avisa!

Paul Walker foi surfar as ondas cósmicas, no dia 30 de Novembro de 2013.
Ele tinha apenas 40 anos ...
Muitas almas sem esperança que ficaram aqui, perderam um Anjo que se preocupava com elas.
Sei não ... o mal está tão forte neste Planeta, que é perigoso ser bom.
Luz Paul! Espero um dia pegar altas ondas contigo.


Fiquem bem!