quinta-feira, 24 de julho de 2014

A Palestina e a Menina do Casaco Vermelho



Você que mora aqui ou acolá, onde as bombas não te deixam louco, é para você que eu escrevo. Imagine você ver todos os dias, pessoas suas conhecidas ou amigas desaparecerem, em pedaços . . . está acontecendo neste momento, talvez uma bomba já tenha explodido, alguém já não existe mais.

Estou atenta, eu sabia que esse ano 7 seria insuportável, mas está demais! Aviões estão caindo aos montes, abatidos pelos homens e pelo destino. Centenas estão morrendo, nos vários conflitos espalhados pelo Planeta.

Aqueles passageiros do voo abatido na Ucrânia deviam estar muito preocupados com as suas vidas, para se preocupar com um conflito que acontecia em algum lugar. Pois é, mas o destino apronta mesmo, seria o "efeito borboleta" ? Um fato que está acontecendo, neste momento em algum lugar, poderá mudar o nosso destino?

O Universo nos avisa, ele sempre nos mostra, o Poder Supremo se move de maneira muito estranha.

Andei pensando muito na Alemanha, em como eles tiveram de carregar o peso de serem considerados "demônios" depois da Segunda Guerra. Um Povo intelectual, alegre e simpático que após a Primeira Guerra ficou mergulhado em uma recessão terrível. Sofriam com todas as dificuldades do pós guerra, foi quando o Sr Adolf apareceu prometendo uma nova Alemanha. As coisas foram acontecendo, com a total omissão do Mundo, quando foram ver . . .

Os Judeus eram perseguidos, seus bens eram confiscados, apenas para que o Governo na época conseguisse dinheiro e ouro. A velha tática de saquear os povos conquistados, todos os conquistadores fizeram e fazem isso. Hoje em dia, quando um País invade outro, o motivo é apenas um : O Vil Metal!

Assim a Alemanha conseguiu durante um tempo, esquecer o sofrimento, mas causou o sofrimento a milhões de pessoas. Depois viu o seu território invadido, suas mulheres estupradas, suas cidades saqueadas e foi dividida. Durante anos foi assim, mas como o tempo é o senhor da razão, o muro caiu. A Alemanha, depois de anos, voltou a ser uma Nação. A Nação é a união de indivíduos, independente de um território, eles estão juntos.

Em 2014 a Alemanha está com tudo! Somente em um País como o Brasil, os Alemães dariam uma "surra" na Seleção local e seriam adorados. Somente no Rio de Janeiro, com o Cristo abençoando, eles poderiam ter comemorado. Não foi somente a simples conquista de uma Copa, mas a volta do orgulho perdido.

Os Alemães dançaram como os Índios Pataxós, em volta da Taça em pleno gramado do Maracanã!
Ficaram "perambulando" perdidos pelo gramado, não queriam partir. Não sabiam explicar, mas o Universo se rendeu a toda aquela alegria, se sentiram no topo do Mundo afinal!

Foi tudo tão mágico nesta Copa, que o Universo deu uma "pausa," bastou a Copa acabar e os pesadelos voltaram.  O Mundo ficou maluco de repente, tudo enlouqueceu!

Em 2005 os Israelenses, entregaram a Faixa de Gaza para os Palestinos, fizeram isso e cercaram o local. Eles fizeram exatamente, o que os Alemães fizeram na Segunda Guerra, eles criaram um Gueto.
Um Gueto onde milhares moram amontoados, dependendo das fronteiras controladas para sobreviver.
Imagine você viver assim? Não preciso preguntar para eles, os israelenses, seus pais e avós podem responder.

Não bastasse o ódio que esta situação cria, agora o mais "forte" resolveu massacrar o mais fraco.
Sobre o assunto, Gandhi tem uma frase ótima : " Olho por olho, terminamos todos cegos."
1,7 milhões de pessoas neste momento, estão "espremidas," sendo bombardeadas!

O Brasil está há 104 anos sem se envolver em Guerras, é um País onde Árabes, Palestinos e Judeus vivem em paz. Se o Brasil não tivesse essa tradição de Paz, a vida na América do Sul seria um inferno.
Foi visto isso na terrível Guerra do Paraguai, aprendemos muito com essa Guerra.

O Brasil se manifestou contra o que está acontecendo, neste momento na Palestina.
Se manifestou contra o banho de sangue de inocentes, de ambos os lados.
Desproporcional disse a nota Brasileira!
A resposta de Israel foi que : " Desproporcional foi o 7 x 1 "

Eu vejo um futuro negro, por causa da intolerancia humana ...
Penso e reflito sobre os erros do passado que se repetem.
A "Menina de Casaco Vermelho" agora vive na Palestina.
Seu "Holocausto" está acontecendo neste momento.
Talvez Israel nunca vença, uma Copa do Mundo no Brasil.

Fiquem bem!











domingo, 20 de julho de 2014

Dia 17 / 7 : A Verdade!




Desculpem a demora em mais um Post, mas após 292 Posts, eu preciso refletir mais e mais sobre o que escrever. 

Depois da Copa das Copas, sem dúvidas o Brasil não será mais o mesmo depois deste ano de 2014 (2+0+1+4 = 7) um ano 7 . Aliás esse 7 veio com tudo, não bastassem os 7 gols na goleada no jogo contra a Alemanha, o Brasil após a Copa está em 7 ( sétimo lugar) no ranking da FIFA.

Vergonha ? Claro que não! Agora somos todos Alemães, criou- se uma aliança com os alegres e simpáticos visitantes. Nossa Seleção começou chorosa, cada jogo um sofrimento. Enquanto isso na linda Cabrália a Seleção Alemã se divertia, eles sim aproveitaram a nossa Copa. 

A Alemanha está resgatando o amor patriótico, estão recuperando o orgulho! O futebol pode até ajudar, mas cantar o hino e amar o País deve ser feito sempre, não apenas de 4 em 4 anos. 

O Universo conspira sempre! Escrevi aqui que a melhor coisa da Copa, estava na alegria e simpatia Alemã. Assim essa energia foi tomando força e venceram! Podiam ter feito 10 gols no Brasil, mas não passaram o "pé em cima da bola", não fizeram "dancinhas". Parece incrível, mas mesmo com 7 gols eles foram respeitosos.

Meu maior receio era uma final entre Brasil x Argentina, vencendo ou não haveriam brigas com certeza. Devemos aprender a lição, melhorar o nosso futebol, o Universo sabe o que faz!

 O Ano 7 não é favorável para o Brasil! Mesmo assim fizemos essa Copa aqui, a Alemanha jogou bonito um futebol solidário, ela parecia o antigo Brasil. O 7 é a sabedoria, a busca pelo conhecimento, a Alemanha fez tudo certo e venceu! 

Dia 17 / 7  o que acontece ?  Tenho vários Posts aqui sobre o 7, sobre acidentes e o 7, acontecimentos trágicos estão ligados aos Números: 7, 8 , 9 e 13. Andei lendo, que existe uma "coincidência" com essa data ( 17/7) O terrível acidente da TAM no dia 17 / 7 / 2007 está relatado aqui no Blog. 

O Voo MH 370 até hoje não foi encontrado! O que aconteceu com o MH 17 não foi um acidente!
O avião foi abatido, derrubado, seus passageiros foram assassinados!

Esses aviões 777 são ótimos, tem uma autonomia de voo incrível.  Nesta queda na Ucrânia, fizeram a passagem 295 almas ( mais um Carma Coletivo) Uma família inteira escapou, após perder o voo.

Anjos de Luz invadem a aeronave, avisam que tudo vai ficar bem. Os que estão na "LISTA" precisam partir. Alguns se revoltam, mas é sempre assim, leiam o Post ( O Carma Coletivo) 

As almas que derrubaram o avião, também criaram um Carma! Eles podem até não ligar, estão preocupados com o ódio que as guerras trazem, mas um dia serão cobrados.

O voo 17, que caiu no dia 17, do mês 7 e do ano 7 ! Nos mostra que o 17 também é 8 ( 1+7= 8) .
O Número do destino o 8 é a força! Não existe coincidência aqui! Vamos ter mudanças, elas ocorrem em todos os Carmas Coletivos. Quem errou vai se arrepender, o Universo vai se mover e a passagem dessas almas não será sem sentido.

Vários cientistas estavam neste avião! A Humanidade inteira vai sofrer com essa barbárie!
Os Jornais ficam repetindo o 7, só não explicam, que ele é o Senhor dos "cuidados com a Saúde."

Depois das emoções da Copa do Mundo ... 
O 7 aprontou mais uma, duas e três ... não fosse ele o poderoso Senhor da Vida.
Os acidentes ? Eles vão continuar acontecendo neste ano ...
Como escrevi no Post sobre o "Carma Coletivo" : " Se você está na "LISTA", não pode voltar"

Fiquem bem!


quinta-feira, 10 de julho de 2014

A Copa de 2014 = 1 X 7 !



O Título deste meu Post traz uma "equação" dolorosa : 2014 = 1 x 7 !

Jornais do Brasil e do Mundo, repetiram o Número 7. O mesmo 7 de tantos Posts, que eu teimo em escrever, aqui no meu Blog. Lembro que em 2010 eu já alertava aos mais próximos : " A Copa de 2014 será realizada em um ano 7, mas infelizmente o 7 não é bom para o Brasil."

Quando a Copa começou com um Ufanismo sem fim, fiquei pensando no tamanho da decepção, caso o Brasil não ganhasse a Copa. Uma Copa única, não vai acontecer novamente tão cedo, poderia ter sido tudo diferente. O planejamento da Seleção que jogaria a Copa no Brasil começou muito bem, mas aí perdeu a medalha de ouro nas Olimpíadas, sem falar no desastre na Copa América.

No Brasil parece que o "vamos que vamos" sempre deu certo, mas dessa vez não deu. O Sr Mano Menezes, então treinador da Seleção foi "defenestrado" ( jogado pela janela). Foi ele quem praticamente formou essa atual Seleção, acredito que sem o Fred. Como no Brasil existe uma "confraria" de treinadores, são sempre os mesmos, Felipe Scolari que estava desempregado foi convidado. O Sr Parreira veio para completar o "mais do mesmo".

Felipe e Parreira são vencedores, mas fizeram a cama e deitaram na fama. Estão ultrapassados, aliás que soberba desses senhores, após a Seleção Brasileira sofrer a pior derrota da história! Sentaram os 7 membros da comissão técnica ( tinha de ser 7 também?) um membro para cada gol, e tentaram explicar o que não tem explicação.

Blá, blá, blá ! Essa comissão não viu o Jogo da Alemanha contra Portugal? Foi uma goleada também!
Achei os dois jogos muito parecidos, sem respeitar a Alemanha, o Brasil foi com tudo. Sem proteção no meio de campo, com os zagueiros batendo cabeça foi fatal. Ele não treinou ? O Sr Felipe, ficou tão preocupado em esconder de todos como jogaria, que até os seus jogadores não sabiam.

Davi Luiz antes da partida, durante o hino, segurou a camisa do menino Neymar (foto). Somente a camisa? Agora eles que jogaram durante a Copa, toda a responsabilidade para o menino, estavam só. Improviso! Uma Seleção improvisada, contra uma Alemanha bem treinada?

A Alemanha está em Cabrália, isolada, mas no Paraíso ela se preparou muito bem para essa Copa. Enquanto o Brasil, repetiu a velha história do "circo" em volta da Seleção. Acreditem, havia até uma arquibancada, instalada no centro de treinamento.

Aconteceu em 2006 com o Sr Parreira, era um circo também, ele dizia que não treinava a Seleção, era um "mediador" de egos. Lembrei de 2006 na Terça, enquanto o Brasil era goleado e humilhado.

Eu fui atleta, é impossível treinar para uma competição com platéia! O treinamento é feito para corrigir erros, como fazer isso com uma platéia e a televisão transmitindo?

Alguém viu o treinamento da Alemanha? Não viu e não vai ver! A Alemanha veio para o Brasil com um objetivo, vencer as partidas e ganhar a Copa. A Seleção Brasileira segue com o seu ufanismo, os comerciais e o oba oba. Parece que a Seleção é apenas um produto comercial, as vezes parece que vencer ou perder faz parte, não é o mais importante.

O que esperar da CBF ? A CBF não é de controle público, mas ela usa as nossas cores, canta o nosso hino?  Ela vende amistosos da Seleção pelo Mundo, assim arrecada milhões, organiza o Campeonato Brasileiro. Uma empresa multimilionária, uma caixa preta, ela não me representa!

Existe uma confusão na cabeça de algumas pessoas, sobre patriotismo e futebol. Esse "time" da CBF não é o Brasil, o Brasil não merece isso!

Perdemos de 7 dentro de casa e nada aconteceu ? A Seleção da Itália, foi eliminada na primeira fase, saiu o treinador e até o Presidente da Confederação. Imagina se a Itália tivesse perdido de 7, em uma Copa na Itália ?

Nada Aconteceu! O "Felipão" e seus "Blue Caps" continuam, não pediram desculpas, para os milhões de Brasileiros e Fãs da Seleção pelo Mundo? Os jogadores choraram e deram entrevistas, mas será que caiu a ficha, do tamanho da vergonha? Aliás, a choradeira já era um prenuncio do que estava para acontecer.

O Botafogo perdeu de 6 para o Vasco, na estréia do Loco Abreu.
Foi uma tragédia, caiu o treinador, a Torcida ficou enlouquecida.
A derrota de 1950 foi sofrida, perdemos para o Uruguai, mas não foi uma goleada.
Essa derrota de 7 vai ficar para sempre, os "perseguidos" de 50, podem descansar em paz!

No Post sobre a Copa e o Número 7, escrevi que vários 7 marcariam essa Copa.
O pior 7 apareceu no Placar, enquanto os gols aconteciam ...
Eu não parava de pensar nos erros, que marcaram a realização dessa Copa.
Escrevi também que o 7 sempre apronta, ele não desapontou.

A Copa do Mundo no Brasil, vai deixar jogos emocionantes!
Acontecimentos estranhos e derrotas sem explicação.
Vamos lembrar sempre do 7 ...
De como ficamos anestesiados, durante 90 minutos ...
Assistindo a Alemanha jogar.

Fiquem bem!











domingo, 6 de julho de 2014

Prá Frente Brasil . . . "Salvem" a Seleção!




Incrível, mas a foto aí em cima, não é da recente contusão do Neymar! (Na sexta quando se despediu da Copa, Neymar e a Seleção, jogavam de calção branco). A expressão é a mesma, deitado com as mãos nas costas, ele sente dor. Depois de tanto tentarem, "eles" finalmente conseguiram...

Neymar está em todos os canais, ele aparece em várias propagandas, ele seria o símbolo dessa Copa de 2014 para os Brasileiros. A pior das tragédias, seria o menino se machucar! Neymar fora da Copa seria tão ruim, que não se pensou nesta possibilidade.

Pessoalmente, eu olhava para ele e tudo isso, com uma certa desconfiança. Acreditava que Neymar era apenas um menino bom de bola, já deslumbrado com o dinheiro, os carrões, a bela namorada.
Não acreditava na sinceridade do jogador, ele que sempre dava pulos, se jogava como se tivesse sido baleado, baleado por uma carabina ...

Assim passei acreditar que, os "pulos" após as faltas, eram para enganar a arbitragem. Descobri agora que os pulos, são na verdade uma forma de se defender das pancadas. Neymar as vezes respondia também, ele dava o troco cansado de apanhar.

A experiencia que eu tenho nos Estádios é do lado da Torcida, mas certa vez consegui entrar no gramado. Quando se olha aquela multidão é assustador! O jogador deve se sentir em um"aquário", observado por milhares, que esperam dele sempre a perfeição no passe, no chute. Agora imaginem em uma Copa do Mundo, no seu País? Pensem na pressão que os jogadores sentem?

Ok! Eles estão acostumados, ganham muito dinheiro e jogam nos melhores clubes do Planeta! Sim, mas são Seres Humanos, que sofrem com o cansaço depois de uma temporada. A maioria deles não tirou férias, férias de verdade, o próprio Neymar vem jogando sem parar.

Lembro que no jogo contra o Chile, o Capitão da Seleção ficou sentado, nervos em frangalhos, os olhos distantes. Segundo Thiago, ele já pensava no que faria, depois de ser eliminado da Copa!?
Neymar estava deitado a perna inchada, havia levado um "tostão" ( pancada muito forte) mesmo assim foi corajoso, levantou, bateu o pênalti e fez o gol.

No jogo seguinte, o fatídico de Sexta contra a Colômbia o Neymar até não jogou bem, mas a sua simples presença parecia dar tranquilidade ao elenco. Fica sempre a esperança, de um lampejo de gênio e pronto ele poderia resolver a partida.

Escrevi aqui, que esta Copa neste ano 7, seria marcada por jogadores machucados. Acredito que foi um erro fazer esta Copa em um ano 7, mas como a FIFA jamais daria ouvidos as minhas teorias, me restou avisar aqui e acompanhar os sofridos jogadores. Eles se machucaram, um após o outro, muito triste.

Já estava tudo certo, na arquibancada a Torcida já comemorava, dentro de campo um jogo de muitas faltas dos dois lados, mas o Brasil vencia. Infelizmente, parece que todos os times do Felipão tem isso em comum, a "virilidade". Não entendo bem, estou acostumada com o futebol arte, sem pontapé. Esse jogo do Brasil x Colômbia foi o mais faltoso da Copa. Ele não podia acabar bem!

Faltando pouco para terminar, Neymar está caído com as mãos nas costas, está sofrendo em alta definição com transmissão para todo o Planeta.

A imagem recuperada, mostra que ele foi atingido na coluna vertebral, por uma joelhada! Neymar sente muita dor, não consegue se virar. O médico faz o sinal de substituição! Ele é retirado na maca, chorando de dor. Logo depois veio a Notícia : " O jogador Neymar está fora da Copa !"

Fiquei tocada pelo sofrimento do menino Neymar, dor na coluna só os fortes conseguem suportar. Neste momento estou unida aos 200 milhões em ação! Ganhar uma Copa, duas partidas, para amenizar o seu sofrimento está valendo.

Será que todas aquelas lágrimas, derramadas pelos jogadores durante as partidas, não eram um pressentimento? Talvez não fosse a Copa perdida, mas a ausência de um deles. O Número 10 sempre traz responsabilidade e superação, é um Número Cármico também!

E agora Seleção?
Agora é com a Torcida também, cada um de nós.
Tenham em mente que o Universo sabe o que faz.
"Salvem a Seleção!"

Neymar é jovem, vai jogar várias Copas ainda.
Conhecendo a maldade humana ...
Acredito que poderia ter sido muito pior.
Ney, Luz e Paz Amigo!


Fiquem bem!






























quarta-feira, 2 de julho de 2014

Avante Filhos da Pátria!




Daqui há 2 dias acredito que o Mundo do Futebol, vai assistir as partidas mais emocionantes do Século! OK! A Copa da Rússia vem aí, mas o Brasil jogar a sua "vida" dentro de casa, contra uma Colômbia jogando o fino da bola ... vai ser espetacular! Antes, ainda no mesmo dia, a França vai enfrentar a Alemanha no Maracanã!

"Benzema!" "Benzema!" A vizinhança com certeza ouviu os meus gritos, sofrendo pela França. Solitária no meu sofrimento, entregue a minha herança Francesa, sofri muito no jogo passado contra a Nigéria. O jovem Pogba, que joga na minha querida "Juve" salvou o dia, ele abriu o placar . . . finalmente o gol da França!

França e Alemanha tem uma história antiga, de muito sofrimento para ambas as partes, feridas muito profundas vão sendo curadas com o passar dos anos. Os dois Países se maltrataram muito, durante duas Guerras Mundiais. Na Primeira Guerra, uma geração de Franceses foi sacrificada nas trincheiras. Depois na Segunda Guerra, os Alemães chegaram a invadir o solo Francês. Novamente uma nova geração de Franceses e Alemães foi sacrificada, a França foi invadida pelo exército de Hitler.

Acredito ser a pior coisa que pode acontecer com uma Nação, é ser invadida por um outro País. Além de suportar todo o sofrimento que o inimigo trouxe, a França humilhada, foi saqueada e maltratada.

Como bem diz o Hino Francês: " Aux armes citoyens!" ( Às armas cidadãos! )
A Resistência Francesa foi criada por cidadãos comuns, que decidiram "infernizar" a vida do inimigo.

Aliás a palavra "cidadão" muito usada durante a Revolução Francesa, representou na época, a volta do poder para o Povo Francês. O povo faminto e sacrificado, se revoltou e fez a hora, não esperou acontecer.

Mesmo que depois da Queda da Bastilha, o terror tenha se instalado na França, com a Guilhotina arrancando cabeças sem parar. A Revolução Francesa inspirou várias Revoluções, a Americana por exemplo. No episódio da Independência dos Estados Unidos, a Revolução Francesa foi muito importante.

A França seguiu o seu destino de Guerras, foram anos de sofrimento. Napoleão que surgiu após a Revolução como o Salvador da Pátria, infelizmente trouxe muito sofrimento. A história de certos Países é marcada pelas Guerras, marcas profundas ficarão para sempre.

Paris foi libertada do domínio Alemão, pelos Americanos em 1944, mas a Resistência do seu Povo nunca será esquecida. Os Alemães pagaram caro pelas Guerras, principalmente pela Segunda Guerra Mundial. A "Lei do Retorno" veio com tudo, humilhada a Alemanha foi bombardeada, dividida. Durante algum tempo, ficou a impressão de que os Alemães, eram os vilões do Mundo.

Em 1950 o Brasil realizou a primeira Copa do Mundo, após a Segunda Guerra. Uma Europa em reconstrução veio competir aqui em Terras Brasileiras. O Campeão da Copa de 50 como todos sabem foi o Uruguai. Quatro anos depois em 1954 na Suíça a Campeã foi a Alemanha, ela precisava dessa conquista, já que o País devastado precisava voltar a sorrir.

Realizada na Suécia em 1958, o Brasil venceu esta Copa, mas a França foi fantástica também. O Grande Just Fontaine fez 13 gols pela França ( é considerado o maior artilheiro em uma única Copa) . A França tinha o melhor ataque, perdeu para o Brasil na Semi, em uma partida muito confusa.

A verdade é que desde então, é muito difícil para o Brasil vencer a França.

Na Copa de 1958 a França e a Alemanha ( então a Campeã do Mundo) jogaram pelo terceiro lugar, o resultado da partida foi 6 a 3 para a França com 4 gols de Fontaine. A França ficou com o Terceiro lugar e surgiu a tradição dos Les Blues.

Em 1998 em Paris, a França finalmente foi Campeã do Mundo! Venceu um Brasil irreconhecível, finalmente a França conseguia o seu primeiro Título Mundial. Essa final tinha que acontecer em Paris, a mesma sofrida e tão humilhada Paris, comemorou enfim com muita alegria. O atual treinador Didier Deschamps, foi um dos heróis na conquista da França em 1998.

Acredito que a Alemanha conseguiu "tocar" a sua vida ...
Essa Alemanha, que joga aqui a Copa de 2014 é apaixonante!
Seu povo é visto com respeito, são simpáticos e alegres.
A França também seguiu com a sua tradição, de luta e superação.
Duas "Senhoras," protagonistas na História do Planeta, vão se enfrentar mais uma vez ...
Feliz de nós, que caminhamos sobre a Terra e vamos assistir.

Fiquem bem!