sexta-feira, 30 de maio de 2014

Às Armas Portugal!




Não tenho dúvidas, que Portugal terá uma grande torcida aqui no Brasil, na Copa de 2014.
A Pátria Mãe, que mesmo com todos os seus erros e acertos, nos pariu e também nos criou. Portugal é quase milenar! Um País que tem uma história grandiosa! Talvez os que habitam o Planeta hoje não tenham o conhecimento, mas houve um tempo em que Portugal mandava, quem tinha juízo obedecia.

Portugal, Espanha, Holanda, França e Inglaterra eram os Protagonistas! Muito tempo se passou, me assustei outro dia, com a seguinte legenda : "Cristiano Ronaldo é o Portugal que deu certo!"
Como assim?! Portugal está sofrendo com problemas, mas Portugal é mais que o Cristiano Ronaldo.

Aliás é uma covardia o que fazem com o camisa 7 de Portugal! Cristiano Ronaldo é um lutador! Ele já teve problemas sérios de saúde, vem de uma família humilde, lutou muito para chegar aonde chegou.Os próximos o descrevem como um bom menino. Vaidoso? Sim, Cristiano tem o Número 5 é pura emoção! Gosta de novidades, é criativo, um homem sedutor e por isso gosta de cuidar do seu corpo. Ele sabe que o seu corpo, é a sua "ferramenta" de trabalho.

Cristiano tem o Número 3 também, gosta de ser o centro dos acontecimentos, não tem medo de desafios.

Cristiano está em um ano 11 ! O ano 11 traz conquistas grandiosas! Vejam, ele já foi eleito o melhor do Mundo. Ele vai conduzir Portugal nesta Copa, junto com os seus companheiros.
Sem favoritismo, Portugal chega de mansinho, pode surpreender.

Faltando poucos dias para o começo da Copa do Mundo, o ufanismo Brasileiro está demais!
Ok! O Brasil é favorito, joga em casa, mas acredito que vamos assistir a uma Copa equilibrada.
França, Alemanha, Itália, Argentina, Bélgica, Holanda, Espanha e Portugal são algumas das seleções, que estão em anos de Números Positivos. Todas podem vencer a Copa também!

Portugal fez um jogo épico contra a Suécia! Cristiano Ronaldo, arrancou a classificação com garra e determinação, foi emocionante! Essa classificação heroica de Portugal, deu muita moral, para a Seleção Portuguesa.

Aqui no Brasil neste momento, só se olha para o próprio umbigo ...
Eu resolvi olhar para o além mar, para as terras mais distantes.
Como Portugal fez, nos anos de 1500 ...
Sem Portugal não existiria um Brasil.
Agradecida, escrevi sobre a Pátria Mãe.
Vou estar na Torcida!

Fiquem bem!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

No País da Copa Sobra Dinheiro e Falta Vergonha




Meu Pai tinha uma frase, que resume o meu Post de hoje : " O problema do Brasil, são esses políticos, sempre os mesmos."

Deus abençoe o Brasil! Mesmo com essa gente despreparada, ele cresceu, apesar de todas as "falcatruas", corrupção e falta de vergonha. Deus é Brasileiro mesmo, não tenho dúvidas!
Não podemos ter um grande terremoto ou um furacão, estão usando até o dinheiro para as emergências. Um "ralo" sem fim!

Arenas maravilhosas, padrão FIFA, e daí? Nada contra o futebol, logo eu que sou Botafoguense sofrida, que estou acostumada a ficar no Estádio junto da minha Torcida. Tenho saudades do Maracanã. Tenho saudades do antigo Maracanã, esse novo é bonito, mas virou um campinho.
Mexeram demais, sinto falta da "alma" do velho "Maraca"!

E os preços? A empreiteira que construiu o novo Maracanã, hoje é quem "explora" o Estádio, ganhou duas vezes ? Para fazer e depois cobrar para o povo usar? Cobra caro! Cadeiras vazias, são de cortar o coração. Lembro que antigamente, ir ao Maracanã domingo, era como ir a missa.
Parece que estamos voltando ao início do futebol, somente as elites, podiam desfrutar do nobre esporte bretão.

Eu posso aqui escrever sobre o assunto, venho alertando sobre essa Copa, os gastos dessa maluquice! O Brasil em 2007 estava em um ciclo de crescimento, podíamos ter dado a tal virada definitiva. O Brasil era apontado como uma potencia afinal! Infelizmente, os mesmos políticos como bem dizia o meu saudoso Pai, coçaram as mãos. Vamos fazer a Copa! A Olimpíada depois! Esse foi o caminho escolhido por eles, para agradar aos seus financiadores de campanha. O povo nas ruas comemorando? Sim, mas foi dito que não haveria dinheiro público? Agora vemos que era mentira, vamos pagar caro a "farra" dessa gente!

O Brasil está em um ano 10 ! No ano 10 se tudo correu bem, vamos colher os frutos, mas depois do 10 vamos entrar em um ciclo de dificuldades. Depois da Copa e da Olimpíada, o Brasil vai estar justamente neste ciclo. Não bastasse os bilhões gastos nos eventos, assistimos ao dinheiro público, o meu e seu dinheiro sair por um "ralo," de negociatas escandalosas!

Essa gente se fosse patriota, largava o osso! Deixavam o Brasil e o seu povo em paz!
Não tem jeito, são sempre os mesmos, essa política populista nos jogou em uma ditadura do proletariado. Como explicar para os mais pobres, que um dia os 2 bilhões mensais do bolsa família, vão pesar no bolso dos outros? Não adianta jogar migalhas para o povo, e tirar o futuro de uma Nação inteira.

Andei lendo, que a Classe Média é quem paga mais impostos, somos os sacrificados! Pagamos caro por tudo, assistimos a volta da inflação. Essa grande bolha que cresce, nossa conta cresce junto ...
Aumentar os impostos será inevitável! Aumentando os impostos, os juros, a população vai sofrer e a revolta será natural. Um economista famoso disse : " O Brasil não vai aguentar mais 4 anos assim! "  "Assim" como ?  Infelizmente, somos reféns, pouco podemos fazer. Podemos votar, protestar, mas são sempre os mesmos?

Não aguento os discursos cínicos socialistas! Hoje a elite no Brasil é essa gente, que demorou tanto para assumir o poder e perdeu o bonde da história.

Hoje tem greve no País da Copa! Elas vão acontecer por todo o país, é o povo que cansado quer justiça social. Essas pessoas que não tem de onde tirar dinheiro, somente do seu trabalho honesto.
Enquanto uma minoria enriquece, basta ver, rico no Brasil é rico mesmo!

O que escrever sobre a foto do Post ? Como explicar que operários estão morrendo, na construção das "Arenas"? Como estes acontecimentos, se ligam nesse Brasil que é tenaz! Um País que durante a sua História, foi roubado de todas as maneiras!

Tenho fé! Esses meninos da foto, afundados na água suja e mesmo assim tentando estudar, também me dão esperança.(foto).Esperança nessa juventude, que pode salvar o Brasil.
Como eles, estamos todos neste momento, afundados na lama que nos cerca ...
A solução vai depender da união de todos ...
O Brasil que queremos, depende da nossa luta!

" Grande Pátria Desimportante ... 
   Em nenhum instante ...
   Eu vou te trair ...
   Não, não vou te trair! " 

                Cazuza 


  Fiquem bem!








quarta-feira, 14 de maio de 2014

O Torquemada do Guarujá




O nome Tomás de Torquemada, causava medo mortal, na Idade Média! Ele era a máxima autoridade oficial da Inquisição, um tribunal de "caça as bruxas".

Torturas e a execuções faziam parte daquele triste período, mas parece que o "espírito" de Torquemada, permanece vivo nos dias de hoje. Basta um boato, uma desconfiança, em pleno Século 21 e voltamos a barbárie?  (foto do Post)

De que adiantou tudo o que passamos? Esses Séculos de sofrimento, se voltamos aos tribunais da inquisição, matamos as "bruxas" como faziam os antigos humanos?

Pois é, uma mulher andando de bicicleta, foi confundida com uma assassina de crianças. Foi atacada, sem chance de defesa! Suas roupas não foram arrancadas, ela não foi pendurada pelos polegares, mas sofreu igual. Sofreu toda a humilhação e a dor das consideradas "bruxas" na Idade Média. Voltamos "rapidinho", ao tempo do Sr Torquemada?

 Abrigados pela multidão, seres de baixa luz, resolveram sair da escuridão de suas almas? Para massacrar a pobre mulher, descontar nela os seus temores ? Simplesmente mostraram a sua verdadeira face!

O nome da vítima não importava ? Ela carregava um suspeito livro preto? Resposta : Seu nome era Fabiane Maria de Jesus e tinha 2 filhas. Ela carregava Jesus e Maria no nome, o livro suspeito era a Bíblia. Fabiane tinha 33 anos, um número que traz o martírio, a idade física do Cristo na cruz.

Fabiane foi martirizada, como foram as mulheres, na época do Tribunal da Inquisição.
A maldade humana é terrível, o nosso cérebro reptiliano toma conta nessa hora . ( leia o post :"Os Reptilianos e Nós") Acredito que a fé, foi a sua companheira, durante o seu triste desenlace.

Tenho certeza, que as pessoas envolvidas neste linchamento no Guarujá, tem sangue nas mãos. Elas criaram um " Carma Coletivo" poderoso! Vão pagar juntas! Será em um acidente ou talvez em uma tragédia qualquer. O mal está feito, não tem mais jeito, vão voltar aqui e pagar ... é sobre isso que o Livre Arbítrio fala. Podiam ter evitado, mas não fizeram! A Lei do Retorno existe, podemos achar que não, mas tudo nos será cobrado um dia.

Uma pena, mas esses episódios de violência, estão se multiplicando.
Essa energia de ódio, só aumenta os nossos problemas.
Não adianta pensar, que Fabiane estava só, ela não estava!
O Universo nos observa, precisamos aprender isso de qualquer maneira.

Muitos avatares estiveram por aqui ... falaram longamente.
Eles nos ensinaram as lições, nos falaram sobre o amor ao próximo, caridade.
Nos mostraram o caminho do bem ...

Fabiane morreu sem razão, sem defesa ...
Ainda é perigoso, ser mulher no Planeta Terra!
No fim, somos todas "bruxas," prontas para a "fogueira".
Episódios assim, me fazem ter vergonha, de pertencer a raça humana.

"Alguma dúvida, que a lição sabemos de cor, só nos resta aprender ? "

Fiquem bem!


segunda-feira, 5 de maio de 2014

A República de Bananas, o Ano e o Brasil



A República de Bananas, é conhecida como uma Pátria "vendida," um País que dobra os joelhos para o capitalismo selvagem. O "padrão FIFA" que entra aqui, consegue mudar regras e leis, esta "senhora" tem poderes incríveis. Tudo pela "Pátria de Chuteiras" !

Capitalismo esse que fez um País que estava crescendo, gastar e gastar, neste momento acendem as luzes amarelas. Vamos pagar caro por esta Copa, depois ainda teremos a Olimpíada, ainda bem que não temos neve aqui. Com certeza a Olimpíada de Inverno, seria aqui também!

Sete anos! Esse foi o tempo que tivemos para organizar a Copa do Mundo, mas faltando poucos dias, as obras estão atrasadas? Infelizmente, atrasar obras é uma manobra imoral, pode esconder tenebrosas transações. O COI está preocupado com a Olimpíada! Ela também está atrasada, mas essa é a prática. Não adianta explicar para os estrangeiros, o "jeitinho" brasileiro é esse.

Dólares são milhões, Reais são bilhões! Olhando esta gastança, até parece que o Brasil vai muito bem, obrigado.

Não tenho dúvidas que a Copa e a Olimpíada vão acontecer, mas eu temo é o pós Copa, pós Olimpíada. Como será depois, quando a FIFA e o COI partirem, ficaremos aqui com uma conta gigante. Somados a isso, a crise que se aproxima, nossa realidade será difícil para a população.Talvez mudasse, com mais investimentos, em saúde e educação.

O Governo fez um investimento extra para a Copa, comprou armas e bombas, para usar contra o povo.Estão prontos para as manifestações?Elas vão acontecer, tenho certeza! O famoso "legado" não existi, no fim ficamos apenas com as Arenas, o que é muito pouco. Essa geração que esta aí não é boba, tivemos uma amostra, durante a Copa das Confederações.

Comer banana virou sinal de protesto? Quando um idiota, joga uma banana para um jogador negro? Vamos comer as bananas e pronto? O racismo vem do triste período da escravidão, os negros eram tratados como sub humanos. No Brasil ele existe, infelizmente alguns negros, são racistas também. Nos EUA por causa da luta contra a segregação, eu vejo mais seriedade sobre o assunto. Quando acabam os argumentos durante uma briga, a cor da pele vira sempre o alvo. Simples assim!

O ano de 2014/ 7 vai para o quinto mês, alertei sobre doenças neste ano ( leia o Post). Acabei de saber, que a Pólio está de volta com força! Devemos ter cuidado, uma doença perigosa, a paralisia infantil pode se espalhar pelo Planeta novamente. Acidentes? Eles estão acontecendo todos os dias, é normal? Sim, mas no ano 7 eles serão grandiosos, uma pena.

O Brasil está esperando pela Copa, não se fala de outro assunto! Enquanto isso, os transportes estão ruins como sempre, os hospitais também e as privadas caem como os viadutos.
Existe um temor pela violência? A violência faz parte da natureza humana, ela existe em todos os lugares. Devemos ter cuidado, no Rio ou em qualquer lugar.

Duro é ser obrigada a sonhar o sonho dos outros, pior ainda é pagar por ele.

Saudades do Senna, ele faz muita falta.

Fiquem bem!