sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Hércules



Hércules ficou no imaginário do Planeta, sempre que se pensa em um homem muito forte, é nele que pensamos. A sociedade atual, com todos os suplementos e anabolizantes, anda fazendo homens fortes.
São fraudes! A verdadeira força, não está nos músculos.

Hoje o assunto, mais uma vez é a boa e velha Mitologia, Hércules hoje está aqui!
Hércules ou Herácles na Grécia Antiga, era o mais forte!
Um Herói! Assim eram conhecidos os homens, filhos dos Deuses com as mortais.

Tudo começou, quando o Grande Zeus senhor do Olimpo, resolveu possuir a mulher mais linda da época. Ele desceu até a Terra, se disfarçou como o seu marido, teve uma noite de amor com esta mulher.A mulher era Alcmena, ela engravidou, então nasceu Hércules.

A Deusa Hera, a Toda Poderosa mulher de Zeus, não gostou da traição do marido. Ela passou a perseguir o filho de seu marido na Terra. Aliás o ciúme, foi um peso enorme, no destino de Hércules.
A Deusa Hera, provocou uma grande tragédia na vida de Hércules, ela armava dificuldades para ele e seu pai Zeus o defendia. Ela conseguiu que, em um momento de fúria, ele fizesse o impensável.

Para tentar atenuar seu sofrimento, Hércules passou a fazer os seus famosos 12 Trabalhos.
Algo que somente, o homem mais forte do Universo, poderia fazer.
Coisas como : Descer até o Inferno, capturar o seu guardião, o Cão Cérbero de 3 cabeças (Foto do Post) ou matar a terrível Hidra de Lerna, que tinha nove cabeças.
Apenas uma amostra, do poder deste homem.

Hércules, depois de uma de suas aventuras, conheceu a linda Dejanira, a quem amava muito.
Em uma certa expedição, por ciúmes, matou o centauro Néssus. O centauro atravessava um rio, com a esposa do grande Hércules em seu dorso, quando resolveu beijá -la !? Hércules, feriu mortalmente Néssus!
Ele antes de morrer, deu uma poção potente para Dejanira.
Ela poderia ter jogado fora, mas preferiu guardar ...

A vida seguiu ... Hércules em mais uma aventura, salvou a bela Íole.
Mandou um mensageiro, até a sua casa buscar uma Túnica, precisava fazer um sacrifício ao Deus Zeus, seu pai. O mensageiro falou sobre os acontecimentos, falou também sobre a beleza da jovem que estava com Hércules. Tomada por um enorme ciúme, Dejanira lembrou do "presente," do centauro moribundo. Pegou o frasco, derramou em toda a Túnica!

Hércules recebeu a Túnica e a vestiu de maneira apressada. Começou a sentir, um calor horrível!
Seu corpo todo estava em chamas! Com queimaduras horríveis, Hércules morreu.
Acabou o Mito, neste dia.

Dejanira, recebeu a notícia da morte de Hércules, caiu em desespero: "Não era para ele usar, mas para a moça que estava com ele".
Ciúmes! Ciúmes! Ciúmes!Triste Destino.

Dejanira, após a morte de Hércules se enforcou.
Hércules era um homem bom.
Reza a lenda que depois das batalhas, com pena das suas vítimas, ele chorava como um menino.
Um Herói de verdade, precisa de um coração.
Algo além dos músculos ...

Fiquem bem!


sábado, 25 de janeiro de 2014

A Maldição de Tutankhamon



Existe uma fascinação, principalmente no cinema, sobre este tema. Os Faraós, que depois de acordados do seu sono eterno, se transformam em Múmias assassinas. 
Alguns dos roteiros destes filmes de terror, com certeza foram inspirados nos acontecimentos, sobre os quais eu vou escrever : A Maldição de Tutankhamon.

Tutankhamon era um jovem, ele ainda menino se casou com 10 anos, reinou no período entre 1323 a 1332 a.C. Um dos problemas no Antigo Egito, eram as conspirações e a busca desenfreada pelo poder, assassinatos e mortes misteriosas eram comuns. Ay o Faraó que sucedeu Tutankhamon, tinha fama de ser um articulador cruel.

O ambicioso Ay, obrigou a viúva de "Tut" a se casar com ele, assim se tornou o Rei.

A verdade é que aos dezenove anos, Tutankhamon faleceu. Sua última morada não era grande como  costumava ser. Esse fato chama muita a atenção, outra coisa que chama a atenção é que durante milhares de anos a sepultura de Tutankhamon ficou sem ser tocada. Será que havia um segredo?Uma maldição?

Em Novembro de 1922 foi descoberto o Túmulo de Tutankhamon, um grupo de pesquisadores liderados por Howard Carter ( foto do Post) fez a descoberta. Quem financiou toda a aventura foi o mecenas e aristocrata Lord Carnarvon. O que ficou claro após a descoberta, é que a tumba havia sido violada, mas por algum motivo os ladrões resolveram não continuar . . .

Muitos artefatos e objetos valiosos, foram encontrados intocados! Era algo muito estranho, depois de Séculos passados, mais somos assim mesmo.Os Seres Humanos não refletem, quando uma oportunidade aparece, é costume aproveitar e ponto final.

A Câmara Funerária foi aberta de forma oficial no Dia 16 de Fevereiro de 1923. O velho 16 ! O Número 16 na Numerologia, é conhecido como o "Senhor" da Queda.
Notem que após este dia 16, tudo começou a não dar certo.

Em seguida após a abertura da Câmara Funerária de Tutankhamon, o canário de Carter foi comido por uma serpente.Foi um aviso! As serpentes, são as protetoras dos Faraós.
Mesmo assim, eles continuaram as suas atividades, recolheram os objetos e abriram o sarcófago, interromperam o sossego do Rei "Tut".

Logo após também, um pequeno mosquito mordeu o mecenas, o responsável pela expedição. Uma pequena ferida, se transformou em uma infecção grave, Lord Carnarvon não resistiu e faleceu. Reza a Lenda que neste dia a sua cadela, na Inglaterra, teve um enfarto fulminante. Na cidade do Cairo também aconteceram luzes, raios e coisas esquisitas. Lord Carnarvon antes de morrer, contou a irmã que estava arrependido, o próprio Tutankhamon viria buscar a sua alma.

Depois Arthur Mace membro da equipe de Carter, morreu repentinamente, no mesmo hotel onde Carnarvon havia falecido. Depois mais dois membros da equipe de Carter, morreram repentinamente também. Um deles era Richard Bethell, secretário de Carter e seu querido amigo.Todas essas pessoas eram saudáveis, até a terrível descoberta.

A irmã e a esposa de Lord Carnarvon, também faleceram, de maneira muito estranha!

Ao longo de seis anos, 35 pessoas ligadas a descoberta ( 35 é 3+5 = 8 um Número ligado ao Carma e ao Destino) faleceram uma após a outra. A Maldição só foi deixada de lado pela imprensa, quando outras tumbas foram descobertas depois, sem mortes misteriosas. Nem todos os Faraós, tiveram o mesmo destino ...

O Jovem Faraó Tutankhamon, pode ter sido tirado deste plano muito cedo, de forma violenta.
Sua alma em desespero, em sua última morada, deveria ter sido deixada em paz ...
Carter ainda viveu 13 anos, o 13 na Numerologia é a morte que transforma.
Assistiu amigos fraternos, partirem de maneira trágica.
Aprendeu que ouro e fama, não valem uma vida ...
Tutankhamon ensinou, agora descansa.
Talvez ...


Fiquem bem!













segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O Ciclo Solar 24 (O Sol Feroz)



A foto aí em cima, foi tirada em um Torneio de Tênis na Austrália, em pleno horário do jogo! Jogadores passaram mal, um calor insuportável. Temperaturas muito altas, estão castigando o Planeta neste momento. Um ovo frito, pode ser esse o nosso futuro?

Agora imaginem os pobres bichos que não usam qualquer proteção nas patas? Olhando este ovo aí em cima fritar, eu tenho muita pena deles. Tenho penas também de todos nós, porque este Ciclo de Temperaturas extremas, vai continuar aumentando. Vou tentar explicar o que está acontecendo, o mais triste é que as coisas podem piorar, o Clima poderá ser cada vez mais cruel.

O aumento da Temperatura, a falta de chuva podem levar a falta de água, o consumo elevado também pode fazer a água faltar. A água será um grande problema no futuro!

Tenho vários Posts aqui no Blog, sobre o Clima do Planeta. Este assunto me fascina, leio e pesquiso. Acredito que o nosso futuro, está sendo comprometido pelo nosso estilo de vida.

O nosso Sol tem um Ciclo Solar de 11 anos, é também conhecido como Ciclo Solar de Schwabe.
Neste momento ele está em sua maior atividade, se essa atividade aumentar, vamos sofrer ainda mais com o forte calor. Os Neutrinos enviados pelo Sol, podem causar doenças de pele fatais!

Além de todos os problemas que o Ciclo Solar pode trazer, nossas fábricas e automóveis, estão acabando com a nossa proteção natural : A Camada de Ozônio.

Incrível! O Planeta Terra demorou 180 milhões de anos, para formar a nossa Camada de Ozônio. Antes dessa proteção, o Planeta era extremamente quente. Estamos aqui proporcionalmente há 20 minutos, conseguimos a proeza, de destruir esse escudo fantástico que a Mãe Natureza nos deu.

Já existe um buraco enorme na Camada de Ozônio, no Oceano Atlântico, perto da costa do Brasil.
Se continuar aumentando, teremos problemas com o tráfego aéreo nesta região. A radiação emitida pelo Sol, pode afetar os componentes eletrônicos.

Um Ciclo Solar, pode durar até 13 anos ou apenas 9 anos. Os 11 anos, seriam uma média que se repete, mesmo assim não dá para "confiar" no Sol. Esses Ciclos podem ser divididos: No Mínimo Solar de baixa atividade e Máximo Solar ( muita atividade e manchas solares)

Os Ciclos Solares começaram a ser observados em 1700! Estamos neste momento no "Ciclo Solar de Número 24". O Número 24 traz também, problemas familiares e mudanças nas nossas casas.

O Ciclo Solar 24 : Ele começou em 2008, exatamente em Setembro de 2008. Começou com pouca atividade, mas o Sol foi ficando cada vez mais "agitado". De 2008 até 2010 o Sol foi "bonzinho," mas em 2011 e 2012, ele começou a apresentar muitas manchas solares e ejeções de massa coronal.
De acordo com vários Cientistas, o Máximo Solar do Ciclo 24, deve atingir o seu pico em 2013 e 2014 ! Essa é a explicação para esse calor, que castiga o Hemisfério Sul do Planeta!

O aumento da temperatura sobrecarrega o sistema elétrico, se as temperaturas continuarem subindo, a situação pode ficar muito ruim.

Os Hemisférios Sul e Norte do Planeta ainda vão sofrer muito, com o Sol!
Fico pensando no Ciclo Solar 25 ...
Ele deve atingir o seu Ciclo Solar Máximo em 2029.
Neste Ciclo, como vai estar a nossa Camada de Ozônio?
Se o Sol estiver "feroz" podemos sofrer, mais e mais.
No fim podemos acabar, como o ovo da foto.
Deus nos ilumine!

Fiquem bem!




sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O Campeonato Carioca 2014 ... Sem Seedorf




"Apagaram tudo . . .  pintaram tudo de cinza ..."  Pois é, o "Seedão" se foi!

Seedorf foi um sonho! As vezes só acredito que ele jogou no meu Clube, porque eu fui em todas as partidas. Em muitas eu fiquei feliz, em outras fiquei muito irritada. Talvez porque o amor, a paixão, as vezes assombram a realidade.

Esquecia que aquele não era o Seedorf dos games, era um homem de carne e muito músculo, mas era apenas um homem. Sou ex atleta, sei que dores são comuns, ele devia sentir muitas.
Estava sempre cobrando a presença de um "Super" Seedorf, mas ele era o "Seedão" mesmo.
O Seedão acordava cedo e andava de bicicleta pelo Leblon! Andava pela rua normalmente, era muito gentil com todos. Um personagem, o jogador era um detalhe, ele estava além do futebol.

O Seedão veio mesmo para melhorar a auto - estima da Torcida do Botafogo, vai demorar um pouco ainda, para a ficha de muita gente cair.

Suas pernas já cansadas, deram o melhor anos atrás, venceu os Torneios mais importantes do Planeta.
Mesmo assim eu assisti de pertinho, sentadinha nas cadeiras inferiores do Maracanã, o Seedorf fazer gols. Foram vários, alguns inesquecíveis, como o contra o Criciúma na Última Rodada do Brasileirão.

Depois da demora em se apresentar e essa "ciumeira" das Terras Italianas, aliás o assédio nunca parou. Escuto desde o primeiro dia do "Seed" no Botafogo, que ele seria o Treinador do Milan.
Parece que se arrependeram, queriam o "Senador" de volta?

O Campeonato Carioca de 2014 com um novo modelo, será chato e arrastado. Novamente vamos ver os pequenos em desvantagem e alguns grandes desmotivados.
O Fluminense não está na Copa Libertadores, acredito que vai jogar "sério" o Carioca. O Flu está em um Ciclo de dificuldades, poderá até vencer o Campeonato Carioca, mas isso não mostrará o ano do Clube das Laranjeiras.

O Flamengo está na Libertadores, vai deixar o Carioca em segundo plano, a Libertadores será muito difícil. O Flamengo estava em 2013 (segundo semestre) em um ano muito bom. Este ano a sorte vai continuar, mas com menor intensidade.

O Botafogo está no mesmo ano que o Flamengo, o Carioca não será prioridade.
Ele também vai jogar, mas a Pré Libertadores, duas partidas podem acabar com o nosso sonho de voltar a essa competição. O Botafogo podia ter se classificado para a Libertadores, mas a diretoria mesmo sabendo da saída do Treinador não o substituiu. Assistimos a um Oswaldo deprimido e sem vontade, agora podemos pagar o preço.
Aquela "sorte" que nos acompanhou ano passado, agora já não será a mesma, mesmo assim eu acredito!

O Vasco da Gama vai com tudo! Seria importante para o Vasco vencer o "Cariocão", pessoalmente eu gostaria muito. O Vasco está merecendo esse "carinho," foi muito ruim o ano de 2013 para o Gigante da Colina. O Vasco em 2014 vai se reciclar, lamber as feridas, mas não se enganem esse Ciclo de 2014 até 2016, vai trazer muitas coisas boas para o Vasco.
Não será surpresa, se o Vasco surpreender este ano!
"Vaxco" ! Assim mesmo com X para dar Sorte!

O Campeonato Carioca 2014 vai começar ...
Sem Seedorf, mas com Ferreyra!
Quem será esse Argentino? Será que o Universo, nos enviou outro presente?
Apertem os cintos! Vamos que vamos "cachorrada"!
Seedorf chegou em Milão e disse : " Eu nunca parti "
O amor tudo perdoa ... valeu Amigo!
Luz e Paz Seed!

" Se me esqueceres, só uma coisa, esquece - me bem devagarinho."

                    Mario Quintana 


Fiquem bem!







terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Helena de Tróia




Helena era considerada a mulher mais bonita do seu tempo, por ela uma Guerra de 10 anos aconteceu.
Deuses e mortais, em uma História fascinante : Helena de Esparta, que foi de Tróia também.

Reza a Lenda que foi realizada uma festa no Olimpo, entre os convidados todos os Deuses, mas uma em particular não foi convidada. Éris era conhecida por causar brigas e discórdia, por esse motivo Zeus resolveu não convidá - la.

Éris uma Deusa prepotente, foi ao casamento assim mesmo, resolveu aprontar ...
Ela lançou no salão da festa uma maçã de ouro com a inscrição : " Para a Deusa mais linda "
Foi o bastante, para a discórdia ser semeada.

As Deusas Hera, Atenas e Afrodite começaram a discutir entre si, a tal maçã criou muita confusão!

Para decidir quem seria a mais bela entre as Deusas, Zeus o Todo Poderoso, resolveu que um pastor de ovelhas, o Príncipe de Tróia seria o responsável pela decisão. Páris era um jovem belo e conquistador, passou a ser "assediado" pelas Deusas do Olimpo.

Hera lhe ofereceu o poder político, para que ela fosse escolhida. Atena faria dele o homem mais sábio do Planeta. A sedutora Afrodite foi a mais convincente, ofereceu para ele o amor da mulher mais bela do Universo! A mulher era Helena, casada com Menelau o Rei de Esparta.

Menelau foi o escolhido para ser o marido de Helena, ela era uma mulher disputada como um troféu, desde menina era assim a sua vida. Seu marido era um homem mais velho, a Guerra de Tróia está envolvida em muito ódio e orgulho ferido. No meio dessa "bagunça" uma cidade foi destruída e milhares perderam a vida.

A "brincadeira" de Éris e os caprichos de Afrodite, causaram uma Guerra de 10 anos.

Páris partiu para Esparta com a intenção de receder o seu "premio". Menelau foi seu amigo e anfitrião enquanto esteve em Esparta, mas no décimo dia o Rei precisou viajar. Aproveitando a viagem de Menelau, Páris e Helena fugiram para Tróia! A bela Helena estava perdidamente apaixonada, enfeitiçada abandonou a própria filha Hermione.

As batalhas para "resgatar" Helena eram sangrentas, depois da morte de Heitor e Aquiles, os bravos de Tróia assistiram aos navios partirem. Abandonado no campo de batalha, ficou um grande Cavalo de Madeira. O Cavalo conhecido era uma armadilha, ele foi levado para dentro dos muros de Tróia. Durante a noite, soldados escondidos dentro dele, saíram e começaram a feroz batalha.

Cassandra era uma mulher de Tróia, era uma mulher muito bonita também, ela tinha o Dom da Profecia. Depois que recusou o amor do Deus Apolo, ele lançou nela uma maldição, ninguém acreditaria nas suas Profecias.

Cassandra avisou que aquele "cavalo" seria a destruição de Tróia.
Naquela noite, quando os homens saíram do tal cavalo ...
Muitos morreram, o amor de Helena e Páris acabou.
A conquista amorosa, do jovem Rei, custou o seu Reino.

Helena, sofreu muito depois, passou a ser perseguida.
Reza a lenda que morreu assassinada ...
Cassandra continuou fazendo profecias ...
As vezes me sinto igual a Cassandra.

Fiquem bem!



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Krakatoa o Inferno na Terra



Uma explosão aconteceu na Idade Média, um Vulcão explodiu de forma tão violenta, que as suas cinzas subiram até a atmosfera e obstruíram os raios do Sol.

Não bastasse a Idade Média ter sofrido com a Peste, o Tribunal da Inquisição, foi um período de baixas temperaturas. Falta de comida, miséria, muito sofrimento neste período que ficou conhecido como a Idade das Trevas.

O Vulcão que causou pelo menos 10 anos de sofrimento para todo o Planeta, durante a Idade Média foi o Krakatoa. Ele ficava situado no Estreito de Sunda, entre as ilhas de Sumatra e Java, na Indonésia.

O tempo passou, a vida seguiu ... o Krakatoa despertou mais uma vez! Quase 400 anos depois o Krakatoa despertou mais zangado ainda e foi "punk". Aconteceu no dia 27 de Agosto de 1883. O 27 somado é o Número 9.O Número 9 vem para fechar um Ciclo, do Krakatoa ele fechou!

Começou com uma explosão tão forte, que reza a Lenda que até hoje no Planeta nenhum som foi tão alto. A Terra tremeu por 22 horas, gases e pedaços de rochas, eram lançados com fúria na atmosfera.
Quem estava a 15 km teve os tímpanos estourados pela força do som. Austrália, Estados Unidos e Filipinas ouviram o som monstruoso!

Aquele dia 27 não estava bom, pelo barulho e a violenta erupção, algo de muito ruim estava por vir.

Assim o Krakatoa zangado, trouxe o Inferno para a Terra! Uma onda de materiais vulcânicos ( fluxo piroclástico) com materiais em altas temperaturas, atravessou longas distancias e levou vidas, de uma maneira muito cruel.

Contam os antigos relatos, que o por do Sol do Planeta naquele dia foi vermelho, por causa do vulcão Krakatoa e do sangue de suas vítimas.

Depois de muitas explosões a ilha inteira explodiu também, neste momento pedaços enormes de rochas caíram no Oceano, esse fato provocou um Tsunami devastador. As ondas do Tsunami, varreram o Oceanos Pacífico e Atlântico. Existem relatos de ondas de 40 metros que mataram mais de 36 mil pessoas! O Estreito de Sunda, foi varrido do mapa, uma Catástrofe gigantesca aconteceu naquele dia.

O tsunami que aconteceu após a Explosão do Krakatoa, criou ondas que viajaram por todo o Planeta, chegando até a Inglaterra!

Blocos de Corais de 600 kilos, foram arrancados do fundo do mar!
Um navio foi parar no alto de uma montanha.
Novamente a atmosfera ficou cheia de fumaça, a temperatura do Planeta caiu mais uma vez.

Depois da explosão do Krakatoa, três morros afundaram, foi criada uma nova caldeira de 50 Km ( a caldeira do Krakatoa tinha 16 km). Essa nova formação criou um Vulcão ainda maior, o Anak Krakatoa. O Anak Krakatoa é o filho do velho Krakatoa, um "menino" poderoso.
A cada ano o Anak Krakatoa fica mais forte, está crescendo, é um vulcão ativo e perigoso!

Em 1883 o Planeta era outro ...
Hoje o sofrimento será maior!
Anak Krakatoa é um "Godzilla", um monstro que cresce.
Um dia ele vai ficar zangado, igual ao "papai" ...
Então poderá ser o fim, do Mundo como conhecemos ...
O Inferno na Terra, mais uma vez.

Fiquem bem!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Juventus e o Botafogo




Neste período de "entre safra" no futebol do Brasil, eu tenho acompanhado a minha querida Juventus. A Juventus e o Botafogo tem em comum as cores, a tradição e podemos até dizer que são : "Criador e Criatura".

Quando os meninos Flávio Ramos e Emanuel Sodré resolveram fundar, o que seria mais tarde o Botafogo Football Club , a inspiração foi a Juventus de Turim. A própria Juventus, foi fundada por meninos também, depois vários clubes no Brasil também passaram a usar as cores da "Juve".

A Juventus Football Club, tem o Número 1 ! O Botafogo tem o Número 12!
O Número 1 da Juventus, traz sempre liderança, obstinação e conquistas.
A Juventus tem também o Número 11 : Este Número traz dificuldades e acidentes, mas conquistas espetaculares estão no destino do Clube Italiano.

O Botafogo tem o 12 : Traz dificuldades, mas superação, nada é fácil sem luta.
O Glorioso tem também o Número 8 que traz a força, mas é um Número de merecimento.
Justamente, quando as pessoas que dirigem esse atual Botafogo entenderem o "DNA" do Clube do Humaitá, as coisa vão começar a mudar.

A Juventus atualmente entra em campo totalmente "1" entra pisando firme! Um Time que já era bom, contratou o Carlito Tevez, está melhor ainda.

O Botafogo faltando alguns dias para a estréia na Libertadores, uma competição muito importante para a auto estima do Clube, só está contratando "volantes"? Ok! O Flamengo também está na Libertadores, vai jogar a fase de grupos.O Botafogo não está! Ele vai fazer dois jogos contra o Deportivo Quito, se não passar o sonho acaba.

Será mais uma desfeita, com a Torcida que não desiste de torcer por um Clube, que teima em ser pequeno. Pequena mesmo é a cabeça das pessoas, que dirigem o Botafogo!

Não temos dinheiro! A diretoria não tem dinheiro? O que a conquista da Libertadores traria de visibilidade e torcedores para o Botafogo ? Para ganhar é preciso investir, mais sócios, mais patrocínios e mais dinheiro. Infelizmente agora vão economizar, pagaram uma fortuna para o Sr Oswaldo durante 2 anos, agora nós vamos de Duda.

O Novo Treinador do Botafogo pode até queimar a minha língua, mas se ele começar a perder a Torcida vai reclamar, com razão. Porque economizar com o Treinador e contratar jogadores amigos, que estão desempregados?

 Porque esse atraso na apresentação do Seedorf ? Ok! O Seedorf é um jogador que se cuida e blá blá blá, mas ele é o "cartório" (a bola precisa passar por ele) irritante ele fica pedindo a bola e perde porque está fora de ritmo. Ritmo só se consegue jogando, o futebol é um esporte coletivo.

O Seedorf nunca jogou na altitude, vai jogar em um jogo que é muito importante, mesmo assim não se apresentou antes? Desculpem, mas jogador nenhum é maior que o meu Clube.
Não é só o ar rarefeito que mexe com todo o organismo, a bola é mais rápida . . .
Estou muito preocupada com essa "Pré Libertadores".

No noticiário esportivo até agora, nada de atacante, o Botafogo tem um meio de campo lento e não tem atacantes rápidos? Vamos jogar esse dois jogos da Pré, assim mesmo?

As vezes tenho a impressão, que o Botafogo está satisfeito com o mais do mesmo.
Quando alguma coisa não vai bem, colocam sempre a culpa na Torcida, uma covardia.
Enquanto isso a sua "madrinha" a Juventus, vai abrindo pontos, pode ganhar mais um Campeonato Italiano.

Faltam alguns dias para o "Recomeço" ...
Saudades da minha Torcida!
Saudades do Botafogo! Saudades de mim!
Esse orgulho e admiração que tenho pela "Juve" tenho também pelo meu Glorioso.
Um dia "Criador" e "Criatura" vão se enfrentar ... talvez por um Título Mundial!
Seria um sonho.

Fiquem bem!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Anderson Silva




Começou o ano de 2014! Ele já esquenta as asas, vai ser um ano de muitos acontecimentos trágicos.Ele também vai trazer novas descobertas e conhecimento.

Devemos buscar o conhecimento sempre, mas em 2014 será fundamental. O ano de 2014 será muito difícil, somente a fé vai nos dar força para suportar este ano. 2014 é um ano 7 ! O 7 traz os cuidados com a saúde e a espiritualidade. ( Leia o Post : 2014 o Ano do Perfeito 7! )

Pois é, o ano começa com o Anderson Silva mais feliz, depois de sofrer uma fratura grave, sua pele suportou bem o peso, ele podia ter perdido o pé! Agora ele está em casa com a família, pensa em como voltar ao seu esporte. O Schumacher continua lutando por sua vida, que o Universo o ajude neste momento.

Os dois foram notícia neste fim de ano, Anderson perdeu a luta pelo título e "Schumi" caiu na neve e bateu a cabeça. Em pleno Inferno Astral o Grande Piloto, não devia ter se arriscado! Parece que ele saiu de uma pista segura, foi em busca do perigo? Parece que essa era a vida do Schumacher, ele adora buscar o perigo. Infelizmente, quem procura acha, durante o Inferno Astral ( período de trinta dias antes do nosso aniversário) é possível sofrer acidentes ou até mesmo deixar este Plano.

Michael Schumacher completa hoje 45 anos ( 4 + 5 = 9) nos anos 9 recebemos recompensas ou vamos sofrer. O Número 9 é o cobrador ou pagador.
Desejo muita Luz para o Grande Campeão!

Anderson Silva é um homem leal! Honesto é um ótimo trabalhador, mas a vida sempre apronta para ele. Sua vida não é fácil, precisa "lutar" mesmo, já está acostumado com este Ciclo de altos e baixos.
Anderson nasceu em São Paulo, 14 de Abril de 1975. Completou 38 anos, está em um ano de conquistas e dificuldades.

O Seu Primeiro Número é o 5 ( 1+4 = 5 ) : O Número 5 é pura emoção! Ele faz o lutador, audacioso, o problema do 5 é a teimosia. O 5 é sedutor também, sabe como agradar o sexo oposto. As pessoas 5 precisam de liberdade! Tem muita energia e pode ter explosões de temperamento. A Chave 5 é o "motor" principal do Anderson.

Os Seus outros Números são o 4 e o 40 : O 4 é dificuldade! Uma vida de sacrifício, mas de vitórias.
Os nascidos na Chave 4 são práticos, os construtores, são pessoas racionais. No caso do Anderson ele tem o 4 duas vezes, o 40 traz o Zero que aumenta a energia do 4. Um homem tenaz, duro na queda!

Já escrevi aqui que sofri um acidente, precisei operar e colocar uma "prótese de titânio" no braço.
No acidente, o músculo tríceps soltou do osso quebrado. Após a operação o cirurgião mandou que eu movimentasse o braço! Na mesa de cirurgia ele havia movimentado o meu braço em todas as direções, me disse que depois da Fisioterapia eu voltaria ao normal. Ele disse : - Eu mexi o seu braço em todas as direções, agora é com você! . Incrível! Eu vi tudo, assisti a minha operação, ele mexeu mesmo o meu braço. ( Leia o Post : Projeção Astral)

Levei alguns meses para voltar, precisei começar pelos dedos da mão, depois o punho e finalmente o braço. Eu faço todos os movimentos, meu braço é normal, tenho o "implante" até hoje, ele é leve, a única queixa é que sinto as mudanças de temperatura. O osso calcificado após uma fratura, fica mais resistente que o osso comum. O problema é recuperar os movimentos, conheço pessoas que não se esforçaram, não conseguiram voltar ao normal.

Não tenho dúvidas que o Anderson, vai voltar! Vai ter que atravessar um "deserto" como eu, mas vai voltar a fazer todos os movimentos! A Chave 5 em seu destino, vai ajudar muito, além disso ele tem o 4 um Número de responsabilidade.

Pessoalmente não gosto de esportes de luta, tenho uma certa aflição, mas sei que o Anderson tem muitos fãs, acho que neste momento eles estão precisando de um conforto. O Octógono, o lugar onde se realizam as lutas do UFC, tem na soma dos ângulos o Número 9 .
O futebol também tem muitos 9, no campo de jogo.
O Número 9 como já escrevi é bipolar, ele é altos e baixos. Dois homens entram e somente um sai como vencedor, mas ele sai carregando a dor do outro. Infelizmente, depois quem vai sentir a mesma dor será ele! Assim é o 9 ele cobra mesmo.

Anderson Silva vai fazer a sua melhor luta, vai lutar contra ele mesmo.
Nesta luta ele vai aprender a se conhecer melhor ...
Vai crescer como homem, sua alma vai buscar novos caminhos.
Quando achamos que somos invencíveis, se aproxima a queda ...
Depois é juntar o que sobrou e recomeçar.

As aranhas são pacientes, tecem a sua teia com sabedoria ...
Luz Spider! Volte logo!

Fiquem bem!