domingo, 22 de setembro de 2013

Existe um Mistério Além do Sol?


As fotos aí em cima são impressionantes! Foram tiradas das imagens enviadas pela Sonda Solar, construída pelas agencias espaciais Americana e Européia ( SOHO) . Essas imagens são de Junho e Julho deste ano, elas retratam a parte escondida, que não podemos ver, da nossa Estrela maior o Sol.

O Sol visto no espaço é muito brilhante, uma luz branca e intensa, ele é espetacular! Ele é o centro do nosso sistema solar, é ele quem nos fornece a vida aqui no nosso Planeta. O Sol tem um campo gravitacional poderoso, então todos os corpos celestes do nosso sistema solar são atraídos por ele.
Sua massa é 332 900 maior que a da Terra. Fascinante! A localização da Terra é perfeita! Um pouco mais para trás ou para frente ... puft! Estaríamos congelados ou fritos.

Ok! Chegar muito perto do Sol é impossível ? Sim, além das temperaturas altíssimas ( 13 600 000 K) ele tem em seu interior uma fusão de núcleos de hidrogênio, para a formação de hélio.
A Coroa Solar está sempre em expansão ela cria o vento solar, uma corrente de partículas carregadas.
Então para nós Seres Humanos, chegar muito perto do Sol seria impossível!

Vamos voltar para as fotos do Post ? A primeira, mostra uma grande mancha negra no Sol, é normal que uma estrutura quente, com tantos gazes tenha explosões, mas esta mancha chamou a atenção pelo tamanho. Acredito que algo de muito estranho aconteceu com o nosso Sol! Ele está "ferido"?
A segunda foto é mais impressionante, ela mostra uma "estrutura" parada próxima ao sol! Essa "nave" está tirando energia do Sol! Incrível esta imagem!

Pelo tamanho da nave em relação ao tamanho do Sol, ela seria maior que a Terra! Uma nave gigante parada está "abastecendo" o seu tanque de combustível, no nosso Astro Rei ? Que Seres teriam um conhecimento tão evoluído ? Se aqui na Terra, usamos o Sol como fonte de energia, imaginem "plugar" algo diretamente no Sol para poder viajar pelo Universo?

Tirar energia diretamente do Sol é algo impressionante!
Vários objetos não identificados, tem aparecido voando ao redor do Sol. Pesquisem sobre o assunto!

O nosso Sol é muito poderoso, ele pode ser uma Estrela Binária, isso significa que um segundo Sol pode sim existir. Os cientistas não conseguem identificar, talvez porque se trata de uma Estrela Anã Marrom, de difícil visualização. Esta Estrela seria o Planeta X tão famoso, um Planeta que pode ter provocado o dilúvio de Noé ou o fim dos Dinossauros.

A verdade é que lá no limite do nosso Sistema Solar, existe um "berçário" de Cometas e Asteroides (nuvem de Oort) se alguma coisa invadir essa região, teremos companhias muito desagradáveis no futuro. Cometas ameaçadores já são normais, mas uma nave maior que a Terra "sugando" o Sol é um pesadelo!

Essas fotos e as possibilidades que elas revelam, me deixaram preocupada.
Não somos nada, perto de uma civilização "chupa cabra" que ataca o Sol dos outros.
Se o nosso Sol sofrer, enfraquecer ou coisa pior ? Ele é a nossa fonte de vida!
Se eles forem da paz estamos bem, mas se não ...
Só Deus mesmo!

" Será que nós somos experiências dos Extraterrestres e vivemos dentro de uma bolha?
   As vezes tenho essa sensação ... " 

                  Lorraine Trindade 


Fiquem bem !


sábado, 14 de setembro de 2013

Caveiras !


Está proibido usar máscaras, nos protestos aqui no Brasil? Os protestos no Brasil que começaram com a revolta geral, contra os gastos absurdos do Governo, viraram uma manifestação hostil ... tentar melhorar ou ouvir as vozes das ruas ... nem pensar? Vamos comprar novos estoques de bombas, prender os insurgentes, proibir e proibir.

O Brasil é um país sem conquistas, foi descoberto por Portugal, depois foi "feita" a sua independência. O Rei de Portugal foi embora e deixou aqui o seu filho, um brasileiro é verdade, mas depois de um ciclo de erros e acertos, a Monarquia acabou. Veio a República, parece que foi pacífica esta passagem? O Brasil tinha acabado de trucidar o Paraguai em uma guerra sangrenta, mas a nova República Brasileira chegou sem problemas.

Assim a República chegou, muitas caveiras foram deixadas para trás na Guerra do Paraguai, ela mudou o Brasil ? Os oficiais que lutaram na Guerra do Paraguai, participaram da Proclamação da República. O País agora era finalmente livre ? Sem batalhas, sem caveiras, ele foi crescendo com a "ajuda" dos "amigos" de outras terras.

Ditadura ? Um povo pacífico, com uma juventude assustada, assim era esse Brasil nos anos 40 e 50.
O Presidente Vargas se matou ? Passou o tempo ... Um Presidente bossa nova, construiu uma nova capital para a República, o Brasil começou a se mostrar para o Mundo? Eram os anos 60, algo de muito sinistro nos aguardava, anos de dificuldades...

Um golpe militar, para conter o avanço das idéias do comunismo, a burguesia pediu isso? Novamente muitas caveiras?  Caveiras desta vez brasileiras, elas foram torturadas e esquecidas.
Passou, nosso Carma se cumpriu, diretamente o povo elegeu o Presidente ... errado?
"Ele" também passou, diretamente o povo elegeu um novo Presidente, depois outro, outro e outra ...

Caveiras estão em todos os lugares? Talvez todas essas caveiras que estão invadindo as ruas, a moda, a vida, talvez elas sejam um símbolo de igualdade. Somos todos caveiras que andam em círculos, repetimos sempre os mesmos erros ...
No fim dos erros lá estão elas ...  as caveiras !

Parece que lá na idade média, as caveiras foram usadas para simbolizar a morte? A morte não é justamente, a única coisa que nos torna iguais?

Os mascarados querem um País melhor, da maneira deles, estão tentando ...
As caveiras estão em todos os lugares, a igualdade existe.
Desculpem o desabafo, mas tirar as máscaras e prender os mascarados, não vai resolver o problema.

Fiquem bem !

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Hidra de General Severiano


Bichinho assustador esse aí em cima ! Um monstro Mitológico, ele sempre vem a minha mente, quando penso no meu Clube atualmente. O meu velho e adorado Botafogo de Futebol e Regatas, posso ser vista no Maracanã em todos os jogos, que me permitem comparecer. No meio da minha Torcida, eu esqueço o que acontece neste momento na Síria, esqueço que estamos passando por um ciclo de dificuldades.

Voltando ao "monstro" da foto, é a Hidra de Lerna, um animal Mitológico que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Costa Leste do Peloponeso. A Hidra era um animal monstruoso, não bastasse o seu corpo de Dragão ela tinha 9 cabeças de Serpente. Além disso o seu hálito era venenoso!
Nove cabeças ? Talvez fossem 11 cabeças ? A verdade é que se uma cabeça fosse cortada, outra nasceria, assim era quase impossível derrotar a Hidra de Lerna.

Será que nos porões de General Severiano se esconde um Monstro com várias cabeças? Está o velho Casarão guardando um segredo que não sabemos ?  A verdade é que as "cabeças" são cortadas no Botafogo e mais e mais elas se multiplicam !

Uma Hidra Alvinegra se arrasta antes dos jogos, ela entra no gramado, nos desafia ! Estamos lá, nós os "Miseráveis", não acreditamos nela... basta uma derrota que as dúvidas recomeçam.

Uma vitória mais ou menos não adianta, tem que ser sensacional!
Ganhar simplesmente, para a Torcida do Botafogo não adianta, é preciso ser campeão invicto?!
Eu confesso, já escrevi aqui, as minhas "lamúrias" alvinegras.
Eu tinha a esperança que o Universo me ouvisse, que mandasse uma ajuda, mas mandar o Seedorf e uma Hidra de Lerna com 11 cabeças?

De repente a Rússia, China e a Arábia Saudita resolveram cortar as "cabeças" do Monstro Botafoguense! Não adiantou, novas cabeças já estão nascendo ... elas são "cabeças" ainda jovens, mas estão mostrando força e competência.

Depois dos jogos "ela" , a criatura, deslisa para os porões do Casarão, escondida cura as suas feridas.
Longe dali seus "inimigos" se perguntam qual o segredo? Como destruir a Hidra misteriosa?
Alguns já começam a ficar preocupados, estratégias estão sendo armadas neste momento, para derrotar a Hidra de General Severiano! Eu não tenho medo, ela é forte, se alimenta das canções e do amor da Torcida que ela resolveu ajudar.

Tenho certeza que lá no Olimpo, o grande Hércules, o único mortal que conseguiu destruiu a Hidra de Lerna está tranquilo, afinal só uma Estrela Solitária pode agradar a um Herói.
Acredito que a Hidra ainda vai nos acompanhar por um bom tempo, vai continuar dormindo no velho Casarão, lambendo as feridas e ficando cada vez mais forte.

Quando 2013 terminar, vamos lembrar que o Clube que se negou a desistir, foi o Botafogo.

Fiquem bem !

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Filme "Gravity" . . .


 Depois de muitos sustos, com assassinos e zumbis, o cinema aprontou mais uma?!
 Pois é, vem aí um filme de puro terror ! Ele se chama "Gravity" é estrelado por dois atores muito bons, Sandra Bullock e George Clooney. O filme é sobre dois astronautas que estão em missão no espaço, mas parece que o pior dos pesadelos os espera ... a sua nave é destruída e ambos ficam perdidos no vácuo, flutuando lá em cima ... no espaço.

Já escrevi aqui no Blog sobre as minhas Viagens Astrais, a mais recorrente atualmente, é justamente pelo espaço ... lá não existe som! O espaço é muito escuro, pode se ver muitas estrelas e o sol é um espetáculo ao longe. A nossa Lua é assustadora, fico sempre longe dela! Quando deixo o Planeta a visão é muito parecida com o que vi no pequeno trailer de "Gravity", um Planeta brilhante e azul!

Recomendo que pesquisem, leiam sobre Viagem Astral, é um assunto fascinante.

O Filme "Gravity" deve se chamar "Gravidade" em português, mas deveria se chamar "Desespero"!
Para quem vai ao cinema ver o filme e pensa, que nunca vai ficar "perdido no espaço", o filme é apenas uma diversão, mas eu penso em um medo real . . .
Imaginem um lugar solitário, talvez uma ilhota no meio do Oceano, mesmo assim ainda haveria alguma referencia de vida : Respirar, caminhar, ver animais e sentir sob os seus pés a superfície do Planeta.

A solidão comum, em que sentimos que nosso coração aperta, talvez porque o outro nos sirva de distração. Devemos gostar da nossa companhia, quando isso não acontece algo está errado.
As pessoas próximas devem nos ajudar, não se enganem, a verdadeira solidão pode ser muito bem acompanhada.

Incrível! Quando estou vagando pelo espaço sei que o meu corpo está seguro, minha consciência vaga pelo espaço, sinto uma sensação de euforia a solidão é total. Não existe desespero, ao contrário, é uma experiência maravilhosa!

Quando "viajo" pelo espaço sei exatamente aonde posso ir, existem "caminhos" proibidos. No início eu tinha companhia, agora consigo "viajar" sozinha.
O problema nas Projeções ou Viagens Astrais é você ficar obcecado, precisa continuar preso, mas a sua vida neste Plano.

Voltando ao Filme "Gravity" , imagine você completamente só, vagando no espaço ? Você olha para baixo e vê o Planeta Terra ! A Terra é uma esfera gigante ! Ela está logo ali e você gira como um boneco, a força gravitacional pode puxar você ... será queimado vivo por milhares de graus!
Seu oxigênio está acabando? Você pode morrer sufocado, uma das formas mais terríveis de morrer.
Não bastasse toda a solidão, terminar este sofrimento é impossível ... terminar com a própria vida seria uma opção? Você nada pode fazer, está "preso" na sua roupa de astronauta, terá que lutar até o fim!

Espero ansiosa pela estréia de "Gravity" , um filme de suspense e terror, elevou este tema a um novo nível!

Andar pelo espaço em gravidade zero, é um exercício de humildade, ficar perdido então é para poucos. Espero que nunca aconteça na vida real ... seria o pior dos pesadelos.

" Se você se sente só, é porque ergueu muros em vez de pontes" 

             William Shakespeare 



Fiquem bem !