sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os Românticos de Cuba ?


Gosto muito da estorinha do cachorro cubano, que veio passear aqui no Brasil ....
Quando é perguntado, já que está bem tratado, qual o motivo da visita ? Ele responde: -Eu vim ao Brasil para latir !
Os "cachorros" brasileiros latiram muito há alguns meses atrás, pediram mais saúde e educação, gastos altos feitos sem explicação ... a resposta do Governo Federal, veio em forma de promessas e de uma medida provisória que criou o "Mais Médicos para o Brasil"

Chegou a minha vez de "latir" ! A nossa "Presidenta" podia ter reduzido os seus Ministérios, eles são muitos como nunca houve ( são 38 ministros), para poder agradar a todos os seus aliados. Reduzindo os Ministérios poderia redirecionar as verbas, o Governo podia parar de distribuir, o meu e o seu dinheiro para os amigos.
Bolívia, Paraguai, Venezuela e outros tantos tem recebido "presentinhos", "mimos", que tem custado bilhões aos cofres públicos.

Após tudo o que aconteceu, dos protestos, uma médica brasileira escreveu uma carta linda! Nessa carta ela relatava todo o seu sofrimento, da falta de condições em praticar a sua profissão.
Parece que o Governo Federal acusou o golpe, veio com tudo contra os Médicos Brasileiros.
Não tenho dúvidas os nossos estão entre os melhores do Mundo, não precisam provar, já que trabalham com dificuldades. Nossa "Presidenta" fez o que tanto combateu, sua Medida Provisória foi um ato digno de uma Ditadura! Ela passou por cima da sociedade, não houve o debate, os médicos estrangeiros já estão chegando ... em um Mundo em crise o Brasil oferece uma ótima oportunidade.

E os "Românticos de Cuba" ? A História da Ilha de Fidel é muito curiosa, Cuba sempre foi um símbolo para a Esquerda Radical Brasileira. O Brasil atual parece que está aliado, a algumas "aberrações" políticas. Governos que não respeitam os direitos humanos, que fazem de tudo para se manter no poder. "Diga- me com quem tu andas e eu direi quem tu és ... "

Acontece que Cuba após a Revolução de 1959 liderada por Fidel Castro, é preciso que se escreva que a antiga União Soviética não apoiou Fidel, depois Castro se aproximou da União Soviética. Durante o novo Governo Socialista, Fidel desapropriou muitas terras de americanos, isso causou um rompimento com os Estados Unidos. O embargo americano dura até hoje, mas o problema é que agora a União Soviética acabou, Cuba passa neste momento por problemas muito sérios.

"Os Românticos" do Título são os médicos cubanos, desembarcaram aqui como um genuíno "produto" de Cuba. Cuba tem atletas, tem carros antigos maneiros e tem os médicos também.
Eles vem para o Brasil, são 4 mil, deixam as famílias e vão dividir o seu salário com o Governo de Cuba?! Como Assim ?!! O Brasil vai pagar mais de 400 milhões para Cuba ?!
Exportar é o que "importa" seja lá o que precisar !?
São românticos esses médicos, eles acreditam que vem para ajudar, mas infelizmente temos médicos aqui que não merecem essa atitude da nossa "Presidenta" os cubanos sofrem com o "fogo cruzado".
Menos que o cachorro do início do Post, os Médicos Cubanos não podem nada, são massa de manobra do seu País.
Se ela queria ajudar a sua querida ilha, que fizesse as suas custas, o Brasil já tem problemas demais!

Uma bola fora ! Médicos de todo o Mundo desembarcam aqui, como se o Brasil fosse uma República de Bananas!  Como se os nossos médicos não fossem capacitados, eles são sim, o problema é o de sempre falta de condições. Agora que médicos de outros países chegaram, as coisas vão melhorar ?
Investir todo esse dinheiro em melhorias e estimular os médicos Brasileiros, não seria melhor?

Queridos, desculpem os "latidos" , mas estou lendo sobre vaias aos médicos cubanos, xenofobia!
Essas pessoas que "inventaram" o "mais médicos", pensaram que seria como ? Eu acho que deviam criar o " Mais Políticos" , talvez trazer políticos estrangeiros para ensinar alguma coisa para esses trapalhões.

Os nossos Governantes estão tentando, fazendo muita força mesmo, para destruir a economia do Brasil que estava indo muito bem.
Neste momento a nossa "Presidenta" criou um "incêndio", que talvez ela não consiga apagar.

Fiquem bem !


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Os Sete Pecados Capitais


Ninguém é obrigado a não pecar ? O Livre Arbítrio, podemos viver uma vida inteira de culpas, ou viver em paz. Culpas ? Sim, mas hoje convivemos com elas, os católicos tem uma lista de pecados. São 7 Pecados, hoje vamos saber porque são Capitais.

Um monge cristão, chamado Evágrio do Ponto, aflito com o seu sofrimento espiritual, resolveu fazer um estudo profundo de todas as suas inquietações mundanas, que o estavam levando para longe de Deus. Ele fez uma lista, nela elencou 8 itens : Gula, avareza, luxúria, ira, melancolia, preguiça, orgulho e vanglória.
Bela lista fez o monge em questão, mas a melancolia séculos depois foi trocada pela inveja, acreditavam que a melancolia fazia mal apenas para quem dela sofria.

Foi feita uma nova lista pelo Papa Gregório no Século VI , ele reduziu os 8 itens para 7 , aqui estão eles em ordem crescente de gravidade:

A Gula : A gula é na verdade a cobiça, é não estar nunca satisfeito, pecado comum feito sem culpa. A gula é ridícula para alguns, um "pecadinho," mas pode provocar muitos males.

A Avareza : Este pecado está ligado a idolatria, quando substituímos os bens materiais pelo convívio com Deus. Está ligado ao dinheiro e aos seus males.

A Luxúria : Um pecado que não está ligado a sexualidade normal e simples, mas ao sexo descontrolado e extremo.

A Ira : Este pecado está ligado ao ódio que pode nos destruir, ao rancor, ao sentimento que nos prende a outra pessoa da pior maneira. Deus dará o castigo, a ira pode destruir quem a alimenta.

A Inveja : O invejoso não se preocupa com o que tem, não liga, ele quer o que o outro conquistou. Acredito que o invejoso clínico, não cobiça, ele não quer que o outro tenha simplesmente. A palavra inveja, vem do latim invidia, que significa olhar com malícia.

A Preguiça : Acredito que a preguiça é um pecado que está ligado ao ter que fazer e não fazer. Ficar sem fazer nada simplesmente as vezes pode ser bom, mas fugir de uma obrigação por preguiça, pode ser o pior dos pecados.

A Vaidade : O pior de todos os pecados ? Não é a vaidade de estar bem, cuidar de si, mas o orgulho desmedido, soberba e arrogância. Este é um pecado fatal, o Universo não perdoa. A humildade é uma virtude para poucos, somente as pessoas iluminadas e evoluídas conseguem entender o seu valor.

Não tenham dúvidas, são apenas 7 pecados, mas eles podem nos fazer refletir sim!
Onde você acha que está "pecando' mais ? Eu com certeza na Ira, eu me revolto com as coisas e não devia ... eu venho aqui para o computador e escrevo para vocês, a minha "Ira" eu divido com todos vocês.

Os 7 Pecados Capitais são repetidos diariamente, eles fazem parte do nosso dia a dia.
O 7 é o Número da sabedoria, está ligado a espiritualidade, é um Número muito forte dentro do Universo Católico.

Penso que podíamos fazer do nosso Planeta um Paraíso ... mudar estes 7 itens em nossas almas, já seria um começo:  Comer só pelo paladar, comprar só o que precisar, fazer amor e amar, deixar a raiva passar, ficar feliz pelo outro, estar sempre pronto para ajudar e sempre, sempre agradecer . . .

Obrigada por estarem aqui !

Fiquem bem !










terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Sonho Olímpico do Brasil


O Brasil está agora entre os países mais influentes do Planeta, ele agora caminha junto da China, Estados Unidos e Rússia. O Brasil quer ser reconhecido também mundialmente, como um país de conquistas nos esportes em geral. O Atletismo, natação e o judô são esportes em que já tivemos campeões mundiais.

Atualmente o Brasil tem participado em Olimpíadas e Mundiais de maneira discreta, alguns atletas conseguem vitórias incríveis, mas infelizmente não são muitos.
Apenas nas competições Sul Americanas, o Brasil se destaca no cenário esportivo.

O caminho para o desenvolvimento dos esportes em geral é a massificação ( nas escolas, clubes e associações) depois os melhores são levados para o treinamento de alto nível.

Sonhando com grandes conquistas, o governo do Brasil abriu os cofres, um banco está investindo muito dinheiro. Não acontece mais o que acontecia, jovens atletas sem patrocínio, hoje eles podem receber entre 20 e 100 mil reais mensais, em ajuda de custo para treinar e se preparar em alto nível.
Tenho uma formação universitária feita entre muitos atletas, eu mesma cheguei a competir, era muito complicado sem apoio. Agora eles são tratados muito bem, mas os resultados não vem?

Será que o problema agora é dinheiro demais, sendo empregado no lugar errado?

Eu acabei de assistir ao Campeonato Mundial de Atletismo, realizado na Rússia, o Brasil participou e não ganhou nem uma medalhinha sequer !? Com tantos dirigentes e atletas presentes, nós fomos piores que a Colômbia? Nada contra a Colômbia, um país de tradição no Atletismo, mas este país não está organizando uma Olimpíada! Vejam o PIB da Colômbia, será que os atletas lá recebem o mesmo que os nossos? A Colômbia ganhou o ouro, justamente no salto triplo, onde o Brasil tinha uma atleta com condições de medalha, mas infelizmente não venceu .... depois era sempre o mesmo discurso : " Uma pena, mas eu dei o meu melhor, vou continuar treinando e .... "

Sei não, quando eu competia, ficava muito irritada quando perdia! Não gostava de perder, perdia e vencia, mas me conformar com a derrota nunca. Atletas Brasileiros conformados, alguns até davam entrevistas sorridentes!?
Eu me perguntava : " Será que eles sabem, que a Olimpíada será aqui ? "
Estamos vivendo o Ciclo Olímpico, ele termina com a Olimpíada no Brasil em 2016.

Tenho vários Posts aqui, em que alerto que a Olimpíada e a Copa, são eventos que vão acontecer em um momento de dificuldades. 2014 será um ano 7 ( cuidados com acidentes) vamos fazer a Copa.
2016 será um ano 9 ( altos e baixos, término de uma situação) pode também trazer problemas.

Será que os resultados deste Mundial de Atletismo, muito fraco para um país que vai sediar uma Olimpíada, não é um sinal de alerta ? Parece que o Brasil está errando no Planejamento, infelizmente agora é tarde, serão esses mesmos .... espero que tenham mais vontade aqui no Rio em 2016.

Todos os países que sediaram Olimpíadas, tiveram uma participação honrosa. A Inglaterra foi um exemplo, hoje já está entre os grandes!

O que esperar do Brasil? No revezamento 4 x 100 , a atleta que fecharia a prova pelo Brasil foi trocada justamente na final?! O resultado foi a queda do bastão (foto do Post)?! Foi uma fatalidade? Não ! Um erro grosseiro, falta de treinamento, descontrole, planejamento ruim. A prova em questão é de puro sincronismo, ela não permite improvisos.
Uma pena, mas seria importante uma medalha neste Campeonato Mundial, seria o mínimo para um país que pretende ser grande no cenário esportivo mundial.

Dinheiro existe, patrocínio existe, atletas com capacidade também, então é preciso que todos entendam que em 2016 os olhos do Planeta estarão voltados para o Brasil. Nas Olimpíadas são disputadas, mais de 20 finais de Campeonatos Mundiais no mesmo evento.

A Olimpíada no Rio em 2016 será uma festa grandiosa, se vamos apenas participar, que seja com honra.

Fiquem bem !


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Yelena Isinbayeva


Existe um Planeta do" Salto Com Vara Feminino Extraterrestre", neste "planeta" morava Isinbayeva sozinha. Penso assim, porque há uns anos atrás Yelena quebrava recordes incríveis, ela sobrava na turma, parecida que ela era de outro Planeta mesmo. As outras eram simples mortais.

Foram 20 recordes, ela durante as competições, "dormia," levantava e saltava para mais um ouro!
O "Planeta Isinbayeva" era muito feliz, ela entrava nas competições praticamente com o ouro garantido, mas então algo mudou . . .
Uma Atleta Brasileira do Salto com Vara chamada Fabiana Murer, passou a treinar com a grande campeã, se tornaram amigas. Compartilhavam o mesmo treinador.
Fabiana começou a progredir e depois de um tempo passou a habitar o "Planeta de Yelena", nas competições era possível ver os progressos de Fabiana.

Então depois de anos de sucesso, o Treinador de Yelena foi convidado e aceitou, se mudar para o Brasil passaria a treinar Fabiana ( o marido de Fabiana é seu treinador também) Agora a atleta Brasileira seria treinada por Petrov e pelo marido.  Yelena não poderia mais treinar com Petrov, muito menos com Fabiana. A grande Campeã começou a perder em Competições importantes! Talvez depois de tantos anos em alto nível, Yelena estava em decadência, enquanto isso Fabiana vencia o Campeonato Mundial de Atletismo de 2011, vencendo uma Isinbayeva irreconhecível!

Uma mulher carismática, beleza é pouco, Yelena além de bela é simpática e cativante. Ela tem uma Aura clara de pura Luz, mesmo quando não estava bem, ela acreditou. Resignada não desistiu !
Seus Números são de amizade, dificuldades e muita alegria : Yelena Gadschiyevna Isinbayeva nasceu em Volgogrado, Rússia, 3 de Junho de 1982. Seus Números são : 3 , 6 e o Número 11 .

O Seu Primeiro Número é o 3 : As pessoas nascidas na chave 3 sempre terão admiradores, são alegres e comunicativas. Adoram viajar e conhecer pessoas, geralmente tem muitos talentos. O problema do 3 é o exagero, isso pode trazer problemas.

O Seu Segundo Número é o 6 : O querido 6 ! As mulheres nascidas na Chave 6 são ótimas companheiras, amigas e carinhosas. Yelena deve gostar muito das coisas do lar, da sua família. Deve querer muito ter uma família, ouvi dizer que pretende ter um filho ...
O ano de 2013 é um ano 6 , ele está ligado a família e ao amor.

O Seu Terceiro Número é o 11 : Um Número Mestre! As pessoas 11 são visionários, estão em contato direto com as energias cósmicas. As pessoas nascidas na chave 11 estão aqui para buscar a justiça, elas morrem por suas idéias. Sempre vão encontrar provas e desafios, mas serão vencedores.

Yelena Isimbayeva está em um ano 4 , vai ter problemas, mas muitas conquistas!
Ontem ela venceu novamente de maneira triunfal! Ela que voltou as origens, foi procurar o seu antigo treinador e recomeçou ... "exilada" aqui na Terra a nossa Musa voltou, pegou o seu foguete, voltou para o seu "Planeta"!

Yelena ano que vem vai para um ano 5 ! Nos anos 5 a nossa vida muda, ela terá mudanças em sua vida, poderá ser a maternidade sim!

 Yelena Isinbayeva é Russa, as mulheres Russas são fortes e guerreiras, lá no seu "Planeta" neste momento ela está sozinha, mas feliz ... todos aqui na Terra que gostam dela, também estão.

" Crescer custa, demora, esfola, mas compensa.
   É uma vitória secreta, sem testemunhas.
   O adversário somos nós mesmos. " 

            Martha Medeiros 


     Fiquem bem !
   




quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Livre Arbítrio



" O homem é dotado de racionalidade e de uma vontade pessoal livre, que em si mesma já é um bem, para que cada ser humano em particular possa discernir que rumo seguir. Para que se volte ao Bem Supremo, Deus e assim possua - o na beatitude, isto é, na Vera Vita Beata ou para de Deus se afastar preferindo os bens inferiores da criação, em que consiste o mal moral ou o pecado, ou seja a infelicidade humana." 

                      Santo Agostinho 

O Livre Arbítrio é o nosso maior tesouro! Deus nos colocou aqui, colocou em nossas mãos o poder de escolher entre o bem e o mal. Acredito que primeiro é preciso compreender, o que é o mal ? O mal é o que não dá frutos! O que causa sofrimento é a ausência do bem. 

Quando nos afastamos do bem, o Universo se move, ele se afasta também! Quando o que fazemos é promover o bem, o mesmo Universo conspira, cedo ou tarde será feita a justiça. 

O Livre Arbítrio é o nosso aliado, somente quando temos calma e sabemos exatamente qual é o melhor "caminho" que deve ser seguido. As vezes o "caminho" mais longo é o mais seguro, o mais curto pode ser a nossa ruína. O ideal é sentar no "caminho" dormir nele e depois decidir. 

Se Nero não tivesse culpado os Cristãos, pelo incêndio em Roma ? Depois ele passou a perseguir todos os Cristãos ... Nero ficou para a História como um louco. Se Napoleão não tivesse invadido a Rússia ?  Teria poupado muitas vidas! Se o Japão não tivesse atacado os Estados Unidos ? A bomba atômica não teria destruído Hiroshima e Nagasaki. Homens estão por trás destes fatos, eles conduziram estes fatos históricos. Podiam ter feito diferente? Podiam ter poupado lágrimas e vidas?

Se, se , se ... é essa a pergunta que sempre nos fazemos, quando cometemos um erro. 

O Autoconhecimento é muito importante, pense que uma decisão, pode mudar a sua vida e a de muitas pessoas. Não somos uma ilha, nossas vidas se ligam, um estranho pode salvar a sua vida. Você pode salvar a vida de milhões também!

Filosofia, assunto que adoro, o Livre Arbítrio é a prova que Deus existe. Somos livres, podemos escolher, essa é a verdadeira Divindade. Quando você precisar decidir : Qual o caminho devo seguir?
Pense no propósito da sua vida, pelo quê você gostaria de ser lembrado?
Só depois continue ...

Fiquem bem !

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O "MaracanaX" é Deles !


Reparem na foto aí em cima, foi feita por mim, esta era a visão que eu tinha do lugar que eu ocupava.
O jogo aconteceu na quinta - feira passada, jogaram Botafogo x Vitória. Finalmente estava dentro do novo Maracanã, reparem nas cadeiras vazias, mas no canto atrás do gol concentrado estava um bom público. O Seedorf chamou, a Torcida do Botafogo compareceu!

Escrevi aqui no Blog um Post que gosto muito " A Tragédia do Maracanã" ele foi escrito em Outubro de 2012. Está lá escrito exatamente tudo o que está acontecendo agora! O Gigante virou um campinho, um Estádio bonitinho, mas sem aquela grandeza de antes. Agora ele é para poucos, sentar nas cadeiras centrais da nova Arena, pode custar para uma família quase Mil Reais!? Então ficamos ali no cantinho, vendo o Glorioso jogar e aquele "mundão" de cadeiras vazias.

Será que é justo ? Nosso dinheiro vai pagar esse Estádio padrão FIFA, mesmo assim não podemos assistir ao jogos nas cadeiras centrais. O Consórcio Maracanã está satisfeito com esse Estádio vazio?
Já ouviram falar da Lei da Oferta e da Procura ? Que tal colocar as cadeiras centrais com preços menores ? Assistir aos jogos nos Estádios é um hábito, depois que se acostuma não se consegue ver pela TV. Para trazer o Torcedor de volta ao Maracanã, é preciso um bom preço de ingressos!

Acredito que mesmo com os programas de sócio torcedor, as transmissões da televisão, só vai ao Estádio quem realmente tem o hábito de frequentar. Infelizmente para os novos gestores do Maracanã, o futebol é um detalhe, eles pretendem fazer ali um complexo de laser. Edifício com garagens, um shopping, mas para isso será preciso demolir um Parque Aquático e um Estádio de Atletismo?
Serão demolidas uma Escola e um Museu também! Demolição geral!

O Governador declarou que não vai mais demolir o Complexo em volta do Maracanã, mas então o futebol não vai mais ser um detalhe? Só mesmo a passagem de um Papa por aqui para mudar as cabeças, mas acho que um grupo de jovens determinados e barulhentos ajudou também.

Fico pensando na vizinhança do Maracanã ... acho que ela gostaria mesmo é que o rio que fica ao lado, que dá nome ao Bairro, não cheirasse tão mal e que ele não invadisse as ruas quando chove. Será que o Consórcio sabe que o rio maracanã é um problema? Gastaram tanto dinheiro com o Estádio ( mais de 1 bilhão e meio de Reais ) e o rio em volta continua cheirando mal.

Fiquei pensando no mega empresário Eike Batista, ele que usa sempre o X em suas empresas, devia pensar na responsabilidade que o X traz. O X representa o Número 10 , o Número 10 representa a Presença Divina ( tenho um Post aqui: " O 10 é o X da Questão" ) O senhor Eike é um dos gestores do Maracanã, está enfrentando sérios problemas financeiros, ele deveria rever alguns de seus negócios.
Usar o X pode ser muito bom, mas como já escrevi, traz muitas responsabilidades.

Talvez um capricho, uma ação entre amigos, mas o Maracanã é paixão também! Ficar ali sentada no cantinho, vendo um Estádio lindo e vazio é de cortar o coração. Um Estádio que já recebeu 200 mil pessoas, hoje tem problemas para vender alguns poucos mil ingressos!? Até para satisfazer um capricho é preciso ter competência.

Uma pena, mas o Maracanã morreu mesmo, surgiu um Estádio de gramado pequeno, com cadeiras bonitas acolchoadas, onde poucos podem sentar. Um gigante de concreto sem alma e alegria, ele melhorou quando o perfume da minha torcida, apagou aquele cheiro de coisa mal explicada ...
Quem sabe o que o Universo fará por nós ?
Talvez ele nos devolva o Nosso Maracanã.

Fiquem bem !